Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, novembro 11, 2011

MANIFESTANTES "INCENDEIAM" CÂMARA MUNICIPAL EM PARAUAPEBAS.

JOSÉ RIBAMAR PACHECO DA SILVA





Indignado com o que considera como “descaso do poder público na execução de obras de infraestrutura”, um grupo de moradores de vários bairros da cidade, liderado pelo comerciante José Ribamar Pacheco da Silva, conhecido por “Riba”, ateou fogo em pneus velhos e pedaços de madeira na frente do prédio da Câmara Municipal de Parauapebas, com o intuito de chamar a atenção dos vereadores.


O ato público ocorreu por volta das 17 horas da última terça-feira (8), no momento em que os parlamentares se encontravam reunidos em sessão ordinária.


Durante a manifestação, a sessão foi suspensa por alguns minutos. As chamas e a fumaça negra dos pneus chamaram a atenção do público que passava pelo local, com muita gente se concentrando na Praça de Eventos para apreciar e fazer registro fotográfico do apelo inédito da comunidade na frente da Câmara de Vereadores.


Durante o protesto, que durou cerca de 40 minutos, o trânsito de veículos na Rua E foi desviado para ruas transversais, em virtude do fogo colocado no meio da pista de asfalto.


De cueca e sujos de lama, os manifestantes exibiram cartazes com frases exigindo responsabilidades tanto dos vereadores quanto da administração municipal.


A maioria das mensagens pedia obras de infraestrutura, como saneamento básico, esgotamento sanitário, drenagem e asfaltamento em alguns bairros da periferia.


Além da solicitação de obras, os manifestantes exigiam também da prefeitura ressarcimento de móveis e utensílios que foram avariados pela enxurrada que abateu a cidade no último dia 2.


Enquanto o fogo ardia nos pneus velhos no meio da pista, José Ribamar Pacheco da Silva subiu em um carro de som e convocou os vereadores a dar uma satisfação com relação à situação de precariedade em que passam os moradores de bairros mais distantes do centro de Parauapebas.


À reportagem, José Ribamar informou que a próxima manifestação, em data surpresa, seria feita na frente do prédio da prefeitura, com a adesão de maior número de moradores que se sentem prejudicados com a falta de obras de infraestrutura na cidade.


Tão logo a manifestação foi encerrada, a sessão ordinária da Câmara foi reiniciada. O vereador Israel Miquinha (PT) se pronunciou contra a manifestação em frente ao prédio do Poder Legislativo, mas foi repreendido por José Adelson.


Postado por Waldyr Silva às 12:16



COMENTÁRIO:

A matéria acima do nosso colega Waldir Silva, é uma verdadeira demonstração do que nós vimos publicando no nosso blog a respeito da insatisfação da população com a péssima administração do "dublê" de prefeito DARCI JOSÉ LERMEN membro do PARTIDO DOS TRABALHADORES-PT, aqui no município mais rico em potencial do Brasil.

Os moradores da cidade não aguenta mais o abuso desse Alcaide de soqueira que insiste e persiste em ignorar a inteligência dos mesmos.

Ele se acha o "todo poderoso" juntamente com seus "asseclas" que têm se beneficiado com as benéssies do poder executivo municipal como se a prefeitura fosse uma empresa privada com vários sócios que se locompletam ostentando um poder econômico incompatíveis com seus vencimentos mensais.

O caos se instalou na cidade, a "bomba relógio" está para explodir a qualquer momento no muncípio se as autoridades federais não agir rápido diante da insegurança implantada pelas atitudes insanas do Prefeito DARCI LERMEN e seus ONZE VEREADORES que desde que assumiram o poder no município só criaram dissabores para àqueles que confiaram seus votos aos mesmos.

O prefeito de Teresópolis no Estado do Rio de Janeiro foi cassado no último dia 1º do mês em curso, pelas mesmas faltas que o de Parauapebas têm cometido, e segundo o noticiado na grande mídia nacional, o que pesou mais para a cassação do Alcaide de Teresópolis, foi um contrato com um advogado para "defender" interesses daquela prefeitura de forma irregular semelhante ao que o Alcaide de Parauapebas fizera com um advogado no outro extremo do nosso país.

Mas com certeza, o valor do contrato feito pelo Prefeito do município mais rico em potencial do Brasil, foi muito mais generoso do que o que foi feito com o advogado no município de Teresópolis.

O de lá só abocanhou a bagatela
363 mil por 45 dias de trabalho, o defensor dos "interesses" da Prefeitura de Parauapebas advogado JADER ALBERTO PAZINATO, já abocanhou desde 2007, a bagatela de R$ 9 milhões, segundo o TCM.

A tal da CPI criada pela Câmara de Parauapebas para "apurar" a "legalidade" do fraudulento e escandaloso contrato feito pelo gestor "esperto" DARCI JOSÉ LERMEN, segundo denúncias feita pelo então presidente da Vale Roger Agneli, em revista de circulação nacional, não deu em nada.

Será que o que é CRIME em Teresópolis, aqui no Pará não é crime? Será que o Tribunal de Contas dos Muncípios que passou aproximadamente uma semana "fazendo" uma "auditoria" nas contas públicas do município de Parauapebas não detectou nem se quer indícios de crime praticado contra o erário do município?

É muito estranho o silêncio dos auditores do TCM que chegaram em Parauapebas para cumprirem com seu papel e dar uma satisfação aos munícipes e a sociedade paraense e até esta data não se posicionaram sobre o que encontraram nos bastidores da pior administração do município que é referência mundial, realizada pelo prefeito petista DARCI JOSÉ LERMEN.

Vamos acordar autoridades paraenses! Se vocês tiverem interesse em investigar de forma imparcial o que tem por trás dos bastidores da administração pública do município de Parauapebas desde a sua emancipação em 10 de maio de 1988, eu Valter Desiderio Barreto, garanto, muita gente vai para detrás das grades.

Eu chego até fazer um desafio as nossas autoridades brasileiras, que se não encontrarem nada de irregular no "Pôdre Poder" da administração pública munipal de Parauapebas, me coloquem atrás das grades.

Tenho dito.

Valter Desiderio Barreto - Cidadão pioneiro no município de Parauapebas, escritor, jornalista e defensor dos princípio éticos e morais que devem ser praticados por todos os cidadãos e principalmente pelos políticos.




Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...