Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, novembro 30, 2011

OS DEFENSORES DA DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ ESQUECERAM DE CONTAR COM O APOIO DA NAÇÃO INDÍGENA




Os defensores da criação dos estados de Carajás e Tapajós na criação do mapa acima, demonstraram que são preconceituosos, ou no mínimo, racistas.

No gráfico acima fizeram questão de registrar os números das pessoas por estados da federação brasileira, que comporão os futuros estados, inclusive, não esqueceram de computar os estrangeiros que convivem nas regiões "separatistas".

Deixaram simplesmente de incluir os números dos índios que existem nas inúmeras aldeias indígenas das respectivas regiões.

Isso é um absurdo!

Por isso que essa pretenção de dividir o estado do Pará não acontecerá, pelo menos nesse momento.

2 comentários:

Cleiton Nascimento disse...

Amigo Valter, sou seu grande admirador e fã pelo que você é e sempre representou aqui em Parauapebas, contrariando interesses dos mais diversos políticos que só se lembram do eleitor em época de campanhas políticas. Não é por acaso que o vereador Faisal Salmen, diga-se de passagem, um dos plíticos mais hipócrita e demagogo que eu conheço, além de ser violento e truculento, não lhe suporta, porque você foi o único cara que teve a coragem de até hoje afirmar que foi ele o mandante da morte do ex-vereador João Brito e foi o único responsável pela libertação da prisão da viúva do João Brito, D. Marlene Abadia. Sua história em Parauapebas incomoda a muita gente. Sou solidário a sua atual situação com relação ao seu débito com a justiça eleitoral por causa desse prefeito inescrupuloso e mentiroso Darci Lermen, que depois de se utilizar do seu jornal Boca no Trombone para publicar matérias sobre as obras de sua administração, como um profissional da comunicação, e você receber a multa de sessenta mil reais pela Justiça Eleitoral por causa dos adversários dele e seu também, na hora que você precisa dele para ajudar a você pagar esse débito, ele lhe abandona. Quero lhe fazer uma sugestão. Faça um apelo aos seus leitores do seu blog que contribuam com você com qualquer quantia em dinheiro depositada em uma conta bancária, para lhe ajudar a pagar essa dívida com o Tribunal Eleitoral que eu tenho certeza que não demorará muito e você vai sair dessa sua situação. Inclusive eu mesmo vou lhe ajudar como posso. Você é uma pessoa muito importante não só para Parauepebas como para o nosso país. Quer queira quer não, você hoje é uma grande personalidade mundial como um grande jornalista, um grande escritor e um artesão que desenvolve a técnica de fabricação de objetos com caroços de açaí. Com certeza amigo, é por tudo isso que você é hoje, que você tem sido alvo desses covardes parasitas do poder público de parauapebas. Lí seu manifesto também pela moralização do poder público de Parauapebas. Meus parabéns pela sua coragem. Abraços.

Cleiton Nascimento de Andrade - morador do bairro da Paz - Parauapebas.

Josinaldo Bispo Ferreira disse...

Parabéns jornalista Valter por ter antecipado a derrota dos separatistas da divisão do estado do Pará, muito antes do plebiscito! Você sabe o que diz. Diferentemente dos "especialistas" políticos de Parauapebas e os "cientistas políticos" fajutas que se utilizam de veículos de comunicação para induzirem pessoas a cometerem o erro de criar novos estados sem a consulta de toda a população do estado do Pará, inclusive os índios que até no calendário criado pelos "separatistas de plantão" foram excluídos do processo de divisão, como se os mesmos não existissem. Com certeza você é o melhor e o mais completo jornalista não só de Parauapebas como do estado do Pará. Por isso que você é invejado e alvo do dispeito da maioria daqueles que se intitulam repórter e jornalista de Parauapebas e região. Não vejo a hora do retorno do seu jornal Boca no Trombone do Estado do Pará! Ele está fazendo muita falta prá quem gosta do que é bom. Abraços.

Josinaldo Bispo Ferreira - morador do bairro Altamira - Parauapebas - Pará.

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...