Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, novembro 29, 2011

PASTOR SE UTILIZA DE "CRESCIMENTO" DE SUA IGREJA PARA JUSTIFICAR SUA CANDIDATURA A PREFEITO DE PARAUAPEBAS.

Cenário Político – Jornal Folha Verde - Edição de 01 a 15 de novembro de 2011.

Pastor Fenelon Sobrinho destaca crescimento da igreja.

Presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Ministério Missão, em Parauapebas, com 79 templos próprios e um rebanho de 18 mil membros e congregados, o pastor Fenelon Lima Sobrinho, 67 anos, fala do crescimento da igreja e da política. O reverendo não esconde a forte tendência que tem para a política partidária.


Pastor Fenelon fala sobre o atual crescimento da igreja e afirma que no ano 2012 vai fechar com mais de 6 mil decisões, com cerca de duas mil pessoas batizadas na águas, hoje já somam na cidade 79 templo próprios, todos pagos.

Quanto ao número exato de membros na cidade, revela ser difícil, uma vez que Parauapebas é um município muito rotativo, a imigração, mas acredita que já ultrapassa a casa das 18 mil almas, entre membros e congregados.

Sendo já difícil o templo central suportar tanta gente. Pensando nisso, ainda no ano passado, deu-se início ao projeto para construir no complexo do bairro Altamira um templo com capacidade para acondicionar até 45 mil pessoas, com toda infraestrutura e serviço de assistência social.

Recentemente, em conversa informal com seus principais auxiliares e com a presença do Presidente do PSC (Partido Social Cristão), pastor Geraldo Viana, pastor Fenelon falou da necessidade de uma maior união entre o povo evangélico.

Por ter atualmente um potencial político com cerca de 25 mil eleitores crentes. Mostrou aos colegas pastores que temos uma força que muitos deles desconhecem . Com essa força, poderemos mobilizar a sociedade para levantar assunto de interesse da cidade, pois hoje engolimos todas as buchas que os administradores nos empurram goela abaixo.

Se houvesse uma maior unidade entre nós, tínhamos como reverter essa situação. Na conversa foi sugerido pelos colegas que o pastor Fenelon como líder maior da denominação evangélica no município e também no PSC colocasse seu nome como pré-candidato a prefeito de Parauapebas, o que foi aceito pela maioria absoluta.

Mas ele, pastor Fenelon, não definiu oficialmente, até por entender que só entra numa briga para ganhar, “pois não dou murro em ponta de faca”, disse. Mas ele ainda não sabe se apoiará alguém ou sai candidato. A igreja avançou, ampliou o campo de atuação, amadureceu e hoje os membros pensam diferentes.

Perguntado sobre seu relacionamento com o atual prefeito Darci Lermen, afirmou está muito bem. “ A amizade é a mesma, e estamos orando pela sua administração para que encerre com chave de ouro e venha ter muito êxito na sua caminhada que não para por aí”. Vale dizer que o prefeito Darci Lermen tem se aproximado muito do líder assembleiano nos últimos meses, aproximação esta que já vem desde o ano passado, quando teve sua primeira reunião no seu gabinete.

COMENTÁRO:

A obsessão desse que se diz "Pastor" da maior "igreja" evangélica de Parauapebas, é mandar politicamente no município de Parauapebas como prefeito contrariando assim o que a Palavra de Deus fala sobre a missão do VERDADEIRO UNGIDO DO SENHOR.

Ele ensaiou a primeira vez e se deu mal. Porque eu Valter Desiderio Barreto e Deus, conseguimos mostrar para a população de Parauapebas, especialmente aos crentes em Jesus Cristo, que lugar de pastor é cuidar das "ovelhas do Senhor Jesus Cristo.

Vou fazer a mesma coisa no próximo ano. Vou me utilizar de um carro de som e sair em todas as ruas da cidade alertando a população de Parauapebas que não votem em pastores que largam suas igrejas para correrem atrás de política partidária.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...