Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, novembro 23, 2011

Vale apresenta oportunidades de RH a jovens e adultos do Pará

A Vale realiza uma programação de visitas nas universidades e instituições de ensino técnico dos municípios no Pará, com o objetivo de divulgar a campanha "Faça Parte".

A campanha vem sendo apresentada por meio de um ciclo de palestras que prossegue até o final deste mês.

A programação iniciou por Belém e, esta semana, as palestras acontecem nas instituições de ensino de Marabá.

Na próxima semana, será a vez dos alunos de instituições de ensino de Parauapebas e Canaã dos Carajás receberem a visita dos representantes da empresa.

A iniciativa tem por objetivo apresentar as oportunidades na empresa e incentivar a formação técnica e superior de jovens e adultos para que possam atender à demanda por novos profissionais na região.

Nas palestras, o público conhece um pouco mais sobre os processos de recrutamento externo da Vale e sobre os programas de captação, atração e de Formação de Profissionais desenvolvidos pela empresa.

Também são explicados nesses encontros, as carreiras mais demandadas na Vale de formação superior, técnica e ensino médio, bem como as competências necessárias em cada área, a remuneração e os benefícios da Vale.

De acordo com a gerente geral do Departamento de Recursos Humanos da Vale no Pará, Paula Eller, "a campanha pretende aproximar a empresa da comunidade, tornando-a cada vez mais conhecidos os programas de formação e de qualificação de mão de obra, bem como as vagas e as oportunidades de carreiras existentes".

Programas
A Vale investe em programas para treinar profissionais de níveis superior, técnico e médio recém-admitidos na empresa, bem como contribui na formação de mão de obra de jovens e adultos.

São exemplos dessas iniciativas: o Programa Formação Profissional (PFP), voltado para profissionais de nível médio e técnico; o Programa de Especialização Profissional, que busca desenvolver engenheiros e geólogos por meio de curso de pós-graduação nas áreas de mineração, ferrovia e porto para atuarem nas localidades onde a Vale está presente; o Programa de Recrutamento para Projetos, cujo objetivo é contratar e aperfeiçoar engenheiros na gestão de projetos, considerando as práticas de mercado e a metodologia de gestão específica da Vale e o Programa de Trainees em Gestão, que tem por objetivo atrair e desenvolver jovens talentos com perfil de liderança, de diferentes partes do mundo, para implantar o VPS, modelo de gestão e produção da Vale, em áreas operacionais da empresa.

Os interessados em connhecer as oportunidades abertas na Vale devem acessar o site, no endereço:
www.vale.com/oportunidades.
Serviço:
Vale divulga a campanha "Faça Parte"
Marabá:
23/11, às 19 horas na Faculdade Metropolitana
24/11, às 9 h30 e 18 h30 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)
Parauapebas:
29 /11, às 19 horas no Centro Técnico Profissionalizante ( CTP)
Canaã dos Carajás:
30/11, às 9 horas, no Grupo Futuro

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...