Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, dezembro 21, 2011

Coluna Linha Cruzada (20 e 21/ 12) Jornal Correio do Tocantins

Diversos estudantes secundaristas de Parauapebas invadiram o recinto da Câmara Municipal de Vereadores, na sessão ordinária da última semana, e depois de fazerem protestos atiraram ovos contra os vereadores que se encontravam na sessão e foram obrigados a se retirar em virtude da agressividade e falta de diálogo. /// Segundo fontes da Câmara, os estudantes queriam a anexação de uma emenda no orçamento de 2012, no valor de 30 milhões de reais, para conclusão do prédio da Universidade Federal Rural (Ufra) e implantação de outros cursos do ensino superior na cidade. /// Os estudantes ficaram sabendo que o projeto seria discutido e votado sem apresentação da emenda, que, se apresentada, seria rejeitada pela maioria, já que o mesmo estaria sendo apresentado pela oposição. /// Os estudantes já foram para o Legislativo com o espírito exaltado, pois nos últimos meses a presença de alunos dentro do plenário fazendo manifestação tem sido cada vez mais constante e a direção da Casa de Leis às vezes toma medidas que não os agradam. /// Na sessão, os estudantes começaram seu protesto e não aceitaram as explicações de que o projeto da Lei Orçamentária para 2012 não ia ser apresentado e nem entrar em discussão. /// A explicação não agradou aos manifestantes e estes começaram a lançar ovos podres contra os edis, que por sua vez bateram em retirada do plenário. /// Para conter a manifestação, esteve no local a tropa de choque da Polícia Militar, que deteve alguns elementos mais exaltados. /// No meio da opinião pública e, principalmente, dos que estavam assistindo à sessão, havia opinião de apoio aos estudantes, que estariam reivindicando seus direitos, como também havia os que tinham opinião contrária ao comportamento dos jovens, que estariam extrapolando o limite do tolerável.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...