Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

Aproveitamento do caroço de açaí

< / a >

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Rondonistas visitam a Serra dos Carajás


Os universitários que estão participando do Projeto Rondon, Operação Carajás, em Curionópolis visitaram a Serra dos Carajás na semana passada. Os rondonistas vieram conhecer as atividades de preservação ambiental desenvolvidas pela Vale.

A empresa está patrocinando esta Operação Carajás e está apoiando os rondonistas que estão em suas áreas de atuação: Curionópolis, Canaã dos Carajás, Ourilândia do Norte e Eldorado do Carajás.


Aluno de engenharia ambiental, da Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC), Thiago Bressani, disse que os estudantes vão levar muitas lições. “Estamos vendo aqui, como a empresa vem compatibilizando atividades de produção e preservação.

Por isso, está sendo enriquecedor pra gente conhecer uma parte da Amazônia que está preservada”, afirmou. A aluna de jornalismo da mesma faculdade, Ana Clara Maciel, que está produzindo um documentário sobre o Projeto Rondon, avaliou positivamente tudo o que registrou. “Ter a oportunidade de conhecer o trabalho de coleta seletiva que é feito aqui foi super importante.

Graças a presença da Vale no município, tivemos êxito nas nossas primeiras atividades, pois além de já existir trabalhos importantes sendo feitos, a população é muito receptiva”, comemorou.

sexta-feira, janeiro 21, 2011

Polícia Civil combate a criminalidade em várias regiões do Pará

O combate ao tráfico de drogas e à exploração sexual de crianças e adolescentes, e a fiscalização em estabelecimentos comerciais e casas noturnas, estão entre as ações da Polícia Civil do Pará destinadas à redução dos índices de criminalidade em todas as regiões. Desde o último dia 14, diversas equipes da Delegacia Geral de Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar e outros órgãos de segurança estaduais e municipais, realizam operações preventivas e repressivas no interior do Estado.

A Superintendência Regional da Polícia Civil da Zona Guajarina, com apoio do GPE (Grupo de Pronto Emprego), da Delegacia de Conflitos Agrários (Dema), da Delegacia de Rondon do Pará e militares da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), já fiscalizou 40 estabelecimentos comerciais, dos quais quatro foram fechados por falta de alvará de funcionamento. Os agentes abordaram 190 pessoas, revistaram 12 caminhões, 25 caminhonetes, 60 veículos pequenos, seis ônibus e 65 motos.

Sob o comando do delegado José Ricardo de Oliveira, superintendente regional, a operação foi planejada pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI). O objetivo das vistorias em veículos foi apreender armas de fogo, que geralmente são usadas em roubo a banco e assaltos, e combater o tráfico de drogas. Os policiais atuaram em bairros como Jaderlândia, Recanto Azul e Miranda, apontados como os de maior incidência de crimes no município.

No bairro Recanto Azul, dois bares foram fechados por falta de alvará e os proprietários foram orientados a procurar a Delegacia para regularizar a situação. Na Rua Castelo Branco, Missilene Lima Teixeira foi presa em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Na casa dela foram encontrados aproximadamente 8,4 quilos de maconha prensada, papelotes de crack, uma balança de precisão, uma pistola calibre 7.65, quatro telefones celulares, 11 munições de calibre 32 e outras seis de calibre 22. Também foi apreendida no local uma moto. Na mesma rua foi lavrado TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) contra Albersanio Araújo Cabral por dirigir sem carteira de habilitação.

No KM-06 da Rodovia BR-222, os agentes revistaram veículos de passeio, de cargas, de passageiros e motocicletas. À noite, os agentes atuaram em bairros da periferia da cidade, fiscalizando bares e revistando frequentadores.

No último dia 16, as equipes da Polícia Civil e da Rotam cumpriram mandado de prisão preventiva contra Reginaldo dos Santos Silva, apelidado de "Grande", acusado de homicídio. Armado, ele reagiu à prisão e acabou baleado. Ainda durante a operação foram lavrados dois procedimentos, um por tentativa de homicídio envolvendo João Oliveira Santos Filho, e outro contra José Carlos da Rocha e Bruno da Silva Moreira, por condução de veículo sem habilitação.

Os policiais fizeram abordagens em duas barreiras montadas no KM-05 da Rodovia BR-222, entre os municípios de Rondon do Pará e Abel Figueiredo, e no KM-70, em Dom Eliseu. Foram presos Raphael Gonçalves dos Santos por tentativa de homicídio contra a ex-namorada, Isabele Cristina Colares da Silva, que estava grávida e foi queimada pelo acusado.

Marapanim - Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de entorpecentes no município de Marapanim, nordeste do Estado, durante a operação "Marapanim Sem Drogas". As investigações levaram ao casal Wilcian Chaves Monteiro e Luciana Rodrigues Braga. Eles atuavam na área urbana e em um sítio localizado na Vila Maú, zona rural de Marapanim, vendendo entorpecentes. Foram apreendidos pasta de cocaína e maconha, além de material usado no refino e embalagem da droga.

A operação foi realizada pelo NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) da Polícia Civil de Castanhal, com apoio da Superintendência Regional do Salgado e Delegacia de Marapanim.

Sudoeste - O mapeamento de pontos de tráfico de drogas em Altamira, sudoeste do Pará, levou a equipe de policiais civis da Superintendência Regional do Xingu a desarticular dois pontos de venda de drogas e prender duas pessoas em flagrante. O delegado Cristiano Nascimento, superintendente regional da Polícia Civil no Xingu, disse que está sendo feito um levantamento dos locais de venda de drogas no município.

A equipe esteve na Rua da Olaria, bairro São Domingos, onde foram presas duas pessoas portando maconha. Elas disseram ter comprado a droga na casa de Josefa de Oliveira Silva, 37 anos, presa em flagrante. No local foram encontrados papelotes com maconha dentro de uma panela.

Durante a ação, os agentes foram informados que Valdeci Vicente da Silva, 54 anos, dono de um comércio de verduras e legumes, também vendia drogas a poucos metros da casa. Os agentes foram ao endereço e apreenderam mais oito papelotes de maconha. Josefa e Valdeci foram conduzidos à Superintendência Regional de Altamira, sob a acusação de tráfico de entorpecentes.

"Pente fino" - Setenta e cinco veículos irregulares foram apreendidos nos municípios de Parauapebas e Tucuruí, no sudeste do Estado, durante a operação "Pente Fino" realizada por policiais civis e militares, e agentes municipais de trânsito.

Mais de 100 veículos foram fiscalizados, entre carros e motocicletas. Os agentes estiveram ainda em 120 estabelecimentos comerciais e abordaram mais de 200 pessoas nas duas sedes municipais.

Em Parauapebas, as equipes fizeram rondas e revistas nos bairros Altamira, Liberdade, Cidade Nova e Da Paz, fiscalizando bares e abordando condutores de veículos e pedestres. Durante a operação, foi lavrado um procedimento por desacato e desobediência, e apreendida uma máquina caça níquel.

Em Tucuruí a operação mobilizou policiais civis da 15ª Seccional Urbana de Tucuruí e militares do 13º Batalhão. No município, os agentes estiveram em bares e outros estabelecimentos, e fizeram abordagens nas ruas. Foram fiscalizados 69 bares e estabelecimentos similares, dos quais 16 acabaram fechados por irregularidades.

Os policiais apreenderam 45 veículos e duas armas brancas. Quatro adolescentes foram entregues a familiares.

Walrimar Santos - Polícia Civil

segunda-feira, janeiro 17, 2011

DIÁLOGO ENTRE SATANÁS E JESUS CRISTO

Satanás e
Jesus estavam conversando.
Satanás
acabava
de ir ao Jardim
do
Éden, e estava fazendo graça e rindo,
dizendo:
-Sim
senhor. Acabo
de
apoderar do mundo, cheio de
gente lá
embaixo. Eu
armei a eles uma
armadilha,
e usei uma
isca
que sabia que não poderiam
resistir.
Caíram
todos!
- O
que
vai fazer com eles? Perguntou Jesus.
- Ah,
vou
me
divertir
com eles. Respondeu Satanás. Vou ensiná-los como se
casar
e
se
divorciar,
como odiar e abusar um do outro, a beber e fumar,
e,
é
claro,
os
ensinarei a inventar armas e bombas para que se destruam
entre
si.
Realmente
vou
me divertir!
- E o que farás quando se cansar
deles?
-
Perguntou
Jesus.
- Ah, os matarei. Disse Satanás com os
olhos
cheios
de
ódio e orgulho.
- Quanto quer por eles? Perguntou
Jesus.
-
Ah,
você
não quer essa gente. Eles não são bons. Porque os
salvaria?
Você
os
salva e eles te odeiam.
Vão cuspir em seu rosto,
vão te
maldizer
e
te matarão. Você não quer essa gente!
- Quanto?
Perguntou
novamente
Jesus.
Satanás
olhou para Jesus e sarcasticamente
respondeu:
-
Todo
o seu
sangue, suas lágrimas e sua vida.
Jesus
Disse:
-
FEITO!
E
assim
foi pago o preço.
Notas:

Não é
curioso o
quanto
é fácil depreciar a Deus e logo perguntar-se
porque
o
mundo
está indo para o inferno?
Não é curioso como
alguém
pode
dizer
'Creio em Deus' e seguir a Satanás?
Não é
curioso
que
enviem
milhares de mensagens com piadinhas pelo
e-mail,
as
quais
se
espalham como pólvora, mas quando começa a enviar
mensagens
que
se referem
ao Senhor, a gente pensa duas vezes antes de
compartilhá-las?

Não é curioso que quando chega o
momento de re-enviar esta mensagem,
você a deixará de enviar a muitas
das pessoas que estão registradas na
sua lista de contatos, pois não
está certo(a) do que vão pensar de você?

Não é curioso como as pessoas podem estar mais preocupadas com o que os
demais pensem deles do que o que Deus pensa?
Oro por todos aqueles
que re-enviar esta mensagem a todos os
destinatários de suas listas
de contatos, eles serão abençoados por Deus
de uma maneira especial.

quinta-feira, janeiro 13, 2011

PROJETO GARIMPEIRO INTENSIFICA MEDIDAS DE SEGURANÇA NA MINA

Dr. Celaro

Túnel da nova mina de Serra Pelada

Centro de Treinamento

O engenheiro de minas Luiz Carlos Celaro anunciou que as normas de segurança no canteiro de obras da mina de Serra Pelada ficarão ainda mais exigentes com essa etapa das escavações do túnel e que todos os empregados admitidos já estão passando por treinamentos rigorosos por pessoal habilitado conforme as Normas Reguladoras de Mineração-NRM.

O Centro de Treinamento e de Capacitação Profissional conforme informou o Dr. Celaro transformou-se no principal instrumento de política de inserção do empreendimento do ser humano no centro do processo produtivo.


“Estamos devidamente prontos para que o projeto de desenvolvimento mineral de Serra Pelada possa receber em março a primeira inspeção do Ministério de Minas e Energia prometida pelo ministro Edison Lobão”, disse o engenheiro responsável pela implantação da mina. De acordo com Celaro, daqui para frente, cada turno trabalhado sem acidentes tem que ser visto como uma grande vitoria. A palavra de ordem do engenheiro de minas é repetida a cada turno de trabalho pelos quase 600 trabalhadores que desenvolvem suas atividades tanto na superfície como no subsolo.


“É do Centro de Treinamento que sai a valorização da mão de obra em condições favoráveis de trabalho sob a orientação da engenharia de segurança e técnicos de segurança do trabalho que representam o desejo dos filhos, esposas e familiares para que funcionários voltem sãos e salvos de qualquer eventualidade”, explicou Celaro. Para proporcionar tudo isso a SPCDM, segundo ele, já está implantando a CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, alem de medidas de segurança como a implantação do uso de EPI - Equipamento de Proteção Individual (quando necessário) utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde.


Outras medidas de segurança tomadas pelo empreendimento para eliminar riscos é quanto o uso dos Equipamentos de Proteção Coletiva - EPC - que trata de dispositivos utilizados no ambiente de trabalho com o objetivo de proteger os trabalhadores dos riscos inerentes aos processos, tais como o enclausuramento acústico de fontes de ruído, a ventilação dos locais de trabalho, a proteção de partes móveis de máquinas e equipamentos, a sinalização de segurança, dentre outros.


Alem disso as medidas são de higiene e melhoria das condições operacionais para promover o controle ambiental do local de trabalho de acordo com as normas vigentes, são rigorosamente observadas pelos técnicos da empresa. “Estamos seguindo todas as normas de segurança de acordo com padrões nacionais e internacionais utilizando equipamentos modernos de proteção coletiva por dispormos de um valorizado capital humano comprometido,organizado e disciplinado por uma equipe de alto senso de responsabilidade”enfatizou Luiz Carlos Celaro.

quarta-feira, janeiro 12, 2011

ACIC APONTA PARCERIA GARIMPEIRA COMO RESPONSAVEL POR SALDO POSITIVO

Adalto Santos


Os investimentos feitos pelas mineradoras na região, especialmente pela parceria Coomigasp/Colossus, aumentou o fluxo nas vendas de fim de ano no comércio em aproximadamente 40% em comparação ao mesmo período de 2009. A afirmação é do presidente da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Curionópolis, Adalto Santos.

“Com o crescimento do poder de compra da comunidade as empresas estão se especializando e investindo em equipamentos de informática, além de trazer para nossa cidade a cultura das vendas com cartões. Com isso cresce o crédito dos consumidores e a segurança dos empresários”, afirma o presidente da entidade.
Para reforçar toda essa empolgação da comunidade a ACIC realizou mais uma vez a Campanha Natalina que distribuiu na cidade 230.000 cupons através de 140 empresas cadastradas. Os números levam a associação acreditar que mais de 80% da comunidade participou da premiação. No início de 2009 os cadastrados da ACIC não passavam de 20 empresas.

“Unindo o poder de compra dos consumidores que vem aumentando expressivamente nos últimos meses, a consciência de valorizar o comércio local e uma campanha que premia os consumidores o resultado só poderia ser positivo e comemorado por todo o empresariado local”, reforçou.

Ainda segundo a ACIC, os setores que tiveram um fluxo maior nas vendas foram o de calçados e confecções, mas o presidente ressalta: “os números são quase que equiparados com os outros setores haja vista as empresas também divulgaram maciçamente seus produtos e promoções e assim atraíram o consumidor do município”.

Mudança – Os bons tempos proporcionado pela mineradora dos garimpeiros trouxe para ACIC o setor rural. A ACIC fez importante alteração estatutária. Agora além de representar a indústria e o comércio também representará o setor rural. “Somos além de Associação Industrial e Comercial, agora Agropastoril,” disse Adalto. A mudança segundo o presidente visa diversificar as atividades da associação, mas, sobretudo fortalecer o setor rural que ainda não tem entidade representativa no município.
Já existem algumas ações voltadas para o setor agropecuário sendo elaboradas pela entidade. A primeira delas deve acontecer até setembro deste ano, será uma exposição agropecuária com participação de grandes grupos agropecuários da região: “Além de criadores de bovinos vamos motivar também a participação de criadores de caprinos e suínos. Essa é uma forma de divulgar o potencial agropecuário também existente em nosso município”.

“Quero ressaltar que nossas ações, sejam voltadas para o público empresarial ou agropecuário só tem êxito com incentivo das iniciativas, pública e privada e acreditamos que, além do grande avanço que a mineradora tem proporcionado, poderemos contar com esses incentivos que devem contribuir com o desenvolvimento do nosso município” finalizou Adalto Santos.

Fonte: Agência Bateia

domingo, janeiro 09, 2011

NOVAS Pérolas do ENEM 2010 ** Inédito ** prá morrer de rir!!!

· "O Brasil não teve mulheres presidentes mas várias primeiras-damas foram do sexo feminino".

· (Ou seja: vários ex-presidentes casaram-se com travestis.)

· "Vasilhas de luz refratória podem ser levadas ao forno de microondas sem queimar".

· (Alguém poderia traduzir?!)

· "O bem star dos abtantes da nossa cidade muito endepende do governo federal capixaba".

· (Vende-se máquina de escrever faltando algumas letras.)

·

· "Animais vegetarianos comem animais não-vegetarianos".

· (Esse aí deve comer capim.)

· "Não cei se o presidente está melhorando as insdiferenças sociais ou promovendo o sarneamento dos pobres. Me pré-ocupa o avanço regresssivo da violência urbana".

· (“Sarneamento” deve ser o conjunto de medidas

· adotadas por Sarney no Maranhão. Quer dizer, eu “axo”, mas não me “pré-ocupo” muito.)

·

· "Fidel Castro liderou a revolução industrial de 1917, que criou o comunismo na Russia".

· (Não, besta, foi o avô dele.)

· "O Convento da Penha foi construído no céculo 16 mas só no céculo 17 foi levado definitivamente para o alto do morro".

· (Demorou o "céculo" inteiro pra fazer a mudança.)·

· "A História se divide em 4: Antiga, Média, Momentânea e Futura, a mais estudada hoje".

· (Esqueceu a História em Quadrinhos.)

· "Os índios sacrificavam os filhos que nasciam mortos matando todos assim que nasciam".

· (Mas e se os índios não matassem os mortos????)

· "Bigamia era uma espécie de carroça dos gladiadores, puchada por dois cavalos".

· (Ou era uma "biga" macho que tinha duas "bigas" fêmeas, puxada por um burro?!)

· "No começo Vila Velha era muito atrazada mas com o tempo foi se sifilizando".

· (Deve ter sido no tempo em que lá chegaram as primeiras prostitutas.)

·

· "Os pagãos não gostavam quando Deus pregava suas dotrinas e tiveram a idéia de eliminá-lo da face do céu".

· (Como será que eles pretendiam fazer isso?!)

· "A capital da Argentina é Buenos Dias".

· (De dia. À noite chama-se Buenas Noches.)

· "A prinssipal função da raiz é se enterrar no chão".

· (E a "prinssipal" função do autor deveria ser a mesma. E ainda vivo...)

·

· "As aves tem na boca um dente chamado bico".

· (Cruz credo.)

· "A Previdência Social assegura o direito a enfermidade coletiva".

· (Hehe. Esse é espirituoso...)

· "Respiração anaeróbica é a respiração sem ar, que não deve passar de 3 minutos".

· (Senão a anta morre.)

· “Ateísmo é uma religião anônima praticada escondido. Na época de Nero, os romanos ateus reuniam-se para rezar nas catatumbas cristãs".

· (E alguns ainda vivem nas "catatumbas".)

· "Os egipícios dezenvolveram a arte das múmias para os mortos poderem viver mais".

· (Precisa "dezenvolver" o cérebro. Será que egipício é para rimar com estrupício?)

· "O nervo ótico transmite idéias luminosas para o cérebro".

· (Esse aí não deve ter o tal nervo, ou seu cérebro não seria tão obscuro.)

·

· "A Geografia Humana estuda o homem em que vivemos".

· (I will survive.)

· "O nordeste é pouco aguado pela chuva das inundações frequentes".

· (Verdade: de São Paulo até o Nordeste, falta construir aquadutos para levar as inundações.)

·

· "Os Estados Unidos tem mais de 100.000 Km de estradas de ferro asfaltadas".

· (Juro que eu não li isso.)·

· "As estrelas servem para esclarecer a noite e não existem estrelas de dia porque o calor do sol queimaria elas".

· (Hum... Desconfio que vai ser poeta!)

· "Republica do Minicana e Aiti são países da ilha América Central".

· (Procura-se urgente um Atlas Geográfico que venha com um Aurélio junto.)·

· As autoridades estão preocupadas com a ploleferação da pornofonografia na

· Internet".

· (Deve estar falando do CD dos Raimundos.)·

· "A ciência progrediu tanto que inventou ciclones como a ovelha Dolly".

· (Teve a ovelha Katrina, também. Só que ela era meio violenta...)·

· "O Papa veio instalar o Vaticano em Vitória mas a Marinha não deixou para construir a Capitania dos Portos no mesmo lugar".

· (Foi quando ele veio no papamóvel, lembra?)

·

· "Hormônios são células sexuais dos homens masculinos".

· (Isso. E nos homens femininos, essas células chamam-se frescurormônios.)

·

· "Os primeiros emegrantes no ES construiram suas casas de talba".

· (Enquanto praticavam “Tiro ao Álvaro”.)

· "Onde nasce o sol é o nacente, onde desce é o decente".

· (Indecente: o sol não nasceu pra todos.)

· "A terra é um dos planetas mais conhecidos e habitados no mundo. Os outros planetas menos demográficos são: Mercurio, Venus, Marte, Lua e outros 4 que eu sabia mas como esqueci agora e está na hora de entregar a prova, a senhora não vai esperar eu lembrar, vai? Mas tomara que não baixe minha nota por causa disso porque esquecer a memória em casa todo mundo esquece um dia, não esquece?".

· (Quase chorei. Mas todo mundo deveria esquecer a memória em casa, ao menos um dia: isso é lindo.)


Esse é o povo que elege Tiririca!!!!!


Colaboração de nossa leitora gaúcha NEURA.

sábado, janeiro 08, 2011

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "VÍCIO EM COMPRAS ESTÁ ENTRE AS DEPENDÊNCIAS CARACT...":

Boa tarde,

Achei interessantíssimo seu texto, me descreve perfeitamente.
Acabei de cair na real que se eu não der um jeito vô acabar louca, de tantas dividas.

Entendi que não preciso estar usando algo novo pra estar bonita, nem arrumar os cabelos todo fim de semana, pra ficar bem.

Agradeço por ter me ajudado mesmo que indiretamente, vou procurar ajuda e disso que preciso.

Obrigada.

SE puder encaminhar algum outro texto que tenha,

leidythays@hotmail.com



Obrigada!