Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

Aproveitamento do caroço de açaí

< / a >

quarta-feira, novembro 30, 2011

OS DEFENSORES DA DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ ESQUECERAM DE CONTAR COM O APOIO DA NAÇÃO INDÍGENA




Os defensores da criação dos estados de Carajás e Tapajós na criação do mapa acima, demonstraram que são preconceituosos, ou no mínimo, racistas.

No gráfico acima fizeram questão de registrar os números das pessoas por estados da federação brasileira, que comporão os futuros estados, inclusive, não esqueceram de computar os estrangeiros que convivem nas regiões "separatistas".

Deixaram simplesmente de incluir os números dos índios que existem nas inúmeras aldeias indígenas das respectivas regiões.

Isso é um absurdo!

Por isso que essa pretenção de dividir o estado do Pará não acontecerá, pelo menos nesse momento.

Laércio de Castro é eleito presidente da Aicop

Presidente Laércio de Castro

Vice-Bariloche Silva

Comes e bebes

Amparo Borges expondo suas propostas

Platéia atenta

Chico das Cortinas prestigiando o evento

Foi realizada na noite desta terça-feira (29), por volta das 19h30min no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a eleição que definiu quem vai presidir a Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop), que há quase quatro anos vem sendo comandada pelo jornalista Waldyr Silva, que entrega o cargo no final de dezembro deste ano.

Na oportunidade cerca de 60 profissionais de imprensa marcaram presença na eleição, sendo que duas chapas estavam na disputa pela presidência da Associação de Imprensa, sendo uma delas comandada pela jornalista Amparo Borges (Agência ABCOM) e a outra pelo radialista Laércio de Castro (Arara Azul FM).

Votação acirrada

Em uma votação bastante disputada, no final a eleição acabou ficando empatada, sendo computados 28 votos para cada chapa. Como o estatuto da entidade nem mesmo o edital contava com o critério de desempate, ficou a critério da assembléia formada por jornalistas decidirem o resultado final da disputa, sendo que a maioria optou em escolher o próximo presidente da Aicop através da maior idade.

Com a decisão, o radialista Laércio de Castro foi eleito o novo presidente da Associação de Imprensa, pois o mesmo tem 40 anos de idade, enquanto sua concorrente direta, Amparo Borges, soma 39 anos.

Logo depois do anúncio oficial, feito por Waldyr Silva, atual presidente da Aicop, dezenas de militantes da área comemoraram o resultado da chapa de Laércio de Castro que tem como vice-presidente Bariloche Silva (Site Pebinha de Açúcar), e prometeram se unir com todos os profissionais da área para que juntos possam fazer com que a Aicop seja referência estadual em seu segmento.

Composição da chapa eleita (Integração)

Presidente: Laércio de Castro Penha (Rádio Arara Azul)

Vice-presidente: Bariloche Teixeira da Silva (Pebinha de Açúcar)

Primeiro Secretário: Francesco Costa (free-lance)

Segundo Secretário: Elane Soares da Silva (free-lance)

Primeiro Tesoureiro: Line Cássia Costa Godinho Santos (O Regional)

Segundo Tesoureiro: Ozeias Fernandes da Silva (IN-Revista)

Conselho fiscal

Rui Guilherme Santos Oliveira (Jornal Semanal)

Marcel Nogueira dos Santos (Jornal Hoje)

Frank James (Jornal Tablóide)

Após o resultado da eleição, os profissionais da imprensa de Parauapebas e convidados, degustaram salgadinhos acompanhados de refrigerantes ofertado por um dos pioneiros da cidade FRANCISCO ALVES DE SOUSA, conhecido como "CHICO DAS CORTINAS e ex-prefeito do município, e agora Presidente do PRP e pré-candidato as eleições de 2012, sempre prestigiou a imprensa do nosso município.


terça-feira, novembro 29, 2011

PASTOR SE UTILIZA DE "CRESCIMENTO" DE SUA IGREJA PARA JUSTIFICAR SUA CANDIDATURA A PREFEITO DE PARAUAPEBAS.

Cenário Político – Jornal Folha Verde - Edição de 01 a 15 de novembro de 2011.

Pastor Fenelon Sobrinho destaca crescimento da igreja.

Presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Ministério Missão, em Parauapebas, com 79 templos próprios e um rebanho de 18 mil membros e congregados, o pastor Fenelon Lima Sobrinho, 67 anos, fala do crescimento da igreja e da política. O reverendo não esconde a forte tendência que tem para a política partidária.


Pastor Fenelon fala sobre o atual crescimento da igreja e afirma que no ano 2012 vai fechar com mais de 6 mil decisões, com cerca de duas mil pessoas batizadas na águas, hoje já somam na cidade 79 templo próprios, todos pagos.

Quanto ao número exato de membros na cidade, revela ser difícil, uma vez que Parauapebas é um município muito rotativo, a imigração, mas acredita que já ultrapassa a casa das 18 mil almas, entre membros e congregados.

Sendo já difícil o templo central suportar tanta gente. Pensando nisso, ainda no ano passado, deu-se início ao projeto para construir no complexo do bairro Altamira um templo com capacidade para acondicionar até 45 mil pessoas, com toda infraestrutura e serviço de assistência social.

Recentemente, em conversa informal com seus principais auxiliares e com a presença do Presidente do PSC (Partido Social Cristão), pastor Geraldo Viana, pastor Fenelon falou da necessidade de uma maior união entre o povo evangélico.

Por ter atualmente um potencial político com cerca de 25 mil eleitores crentes. Mostrou aos colegas pastores que temos uma força que muitos deles desconhecem . Com essa força, poderemos mobilizar a sociedade para levantar assunto de interesse da cidade, pois hoje engolimos todas as buchas que os administradores nos empurram goela abaixo.

Se houvesse uma maior unidade entre nós, tínhamos como reverter essa situação. Na conversa foi sugerido pelos colegas que o pastor Fenelon como líder maior da denominação evangélica no município e também no PSC colocasse seu nome como pré-candidato a prefeito de Parauapebas, o que foi aceito pela maioria absoluta.

Mas ele, pastor Fenelon, não definiu oficialmente, até por entender que só entra numa briga para ganhar, “pois não dou murro em ponta de faca”, disse. Mas ele ainda não sabe se apoiará alguém ou sai candidato. A igreja avançou, ampliou o campo de atuação, amadureceu e hoje os membros pensam diferentes.

Perguntado sobre seu relacionamento com o atual prefeito Darci Lermen, afirmou está muito bem. “ A amizade é a mesma, e estamos orando pela sua administração para que encerre com chave de ouro e venha ter muito êxito na sua caminhada que não para por aí”. Vale dizer que o prefeito Darci Lermen tem se aproximado muito do líder assembleiano nos últimos meses, aproximação esta que já vem desde o ano passado, quando teve sua primeira reunião no seu gabinete.

COMENTÁRO:

A obsessão desse que se diz "Pastor" da maior "igreja" evangélica de Parauapebas, é mandar politicamente no município de Parauapebas como prefeito contrariando assim o que a Palavra de Deus fala sobre a missão do VERDADEIRO UNGIDO DO SENHOR.

Ele ensaiou a primeira vez e se deu mal. Porque eu Valter Desiderio Barreto e Deus, conseguimos mostrar para a população de Parauapebas, especialmente aos crentes em Jesus Cristo, que lugar de pastor é cuidar das "ovelhas do Senhor Jesus Cristo.

Vou fazer a mesma coisa no próximo ano. Vou me utilizar de um carro de som e sair em todas as ruas da cidade alertando a população de Parauapebas que não votem em pastores que largam suas igrejas para correrem atrás de política partidária.

"PASTOR" DA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE PARAUPEBAS USA "POVO" DE DEUS PARA SENSIBILIZAR VEREADORES A APROVAR LEI DE SEU INTERESSE

LEI MUNICIPAL INSTITUINDO O “DIA DO EVANGÉLICO”.

PREFEITO

Darci quer feriado no Dia do Evangélico.

O Dia Municipal do Evangélico foi instituído através da Lei Municipal 3.185/99, de autoria do então vereador Júnior Romão.


A aprovação da lei criadora do “Dia do Evangélico” foi sem dúvida uma grande conquista para o povo de Deus.

A comemoração desse “dia” é uma demonstração de que o trabalho do Governo Cidadão não está voltado só para grupo “A” ou “B”, mas para todos os munícipes, beneficiando toda a população, independente de cor, raça, orientação sexual ou mesmo da religião.

De acordo o prefeito Darci Lermen, foi enviado para Câmara Municipal um projeto de lei que altera o atual projeto, definindo que seja feriado no Dia Municipal do Evangélico e não somente ponto facultativo, dependendo agora da atuação dos vereadores, sejam eles evangélicos ou não, para que a proposta do Executivo seja aprovada.

Vale ressaltar, desde então, que os evangélicos lutam há tempos por uma oportunidade especial como essa em pé de igualdade com os outros feriados.


Embora conste como data oficial no município, mas até agora não foi possível ter esse dia como feriado.

Ressaltamos que o dia foi instituído atendendo a um projeto de lei do então vereador Francisco Romão Batista Júnior, hoje pastor, que escolheu o dia 11 de junho para ser celebrado em reconhecimento aos evangélicos da cidade, data quando aportaram em Belém os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingre, primeiros homens de Deus que trouxeram as boas vindas do evangelho ao Brasil, tornando este ano a Assembléia de Deus a maior igreja pentecostal do mundo.

O Dia do Evangélico já foi lembrado algumas vezes através de eventos isolados por parte das denominações, mas nunca foi decretado feriado.

A nova proposta do prefeito Darci Lermen vai contemplar o dia, decretando feriado e recebendo sem dúvidas aplauso dos evangélicos na sua maioria.

O povo evangélico espera com certeza o bom senso dos vereadores para que aprove o projeto de emenda à Lei 3.185/99, dando o direito de o prefeito decretar feriado no Dia do Evangélico.

O autor da lei, hoje pastor Júnior Romão, destaca que a comunidade evangélica do município tem prestado relevante trabalho social, atendendo e tirando milhares de vidas das drogas, dos vícios e da cadeia.

No entender do pastor, a cada pessoa que se rende aos pés do Senhor Jesus Cristo, nas igrejas evangélicas, vale muito para o município em termos de economia que cada crente faz aos cofres do governo”. Jornal Folha Verde , edição de 01 a 15 de novembro de 2011.

COMENTÁRIO:
Esse cidadão que se intitula de "PASTOR" JÚNIOR ROMÃO, deveria estudar mais a Bíblia e se converter ao Senhor e Salvador Jesus Cristo para deixar de enganar as pessoas incautas.

Ele está se utilizando da mesma estratégia do Imperador Romano Constantino que criou a data fictícia do nascimento de Jesus Cristo que é o dia 25 de dezembro com o objetivo de agradar aos religiosos da sua época e unir o poder político do qual era detentor, ao poder religioso.

Não existe em nenhuma parte da Bíblia que o verdadeiro CRENTE reclame uma data "especial" das autoridades incrédulas e profana que não tem nenhum compromisso com Deus, ou mesmo que tivesse, para transformá-la em feriado municipal em homenagem aos "EVANGÉLICOS", pelos mesmos "contribuirem com relevantes trabalhos sociais" no município.

É obrigação de todo o CRENTE lavado e regenerado pelo sangue do Senhor Jesus Cristo pregar a Palavra de Deus a toda a criatura para que o Espírito Santo de Deus o convença do pecado, da justiça e do juízo.

Examinem em Gálatas 4: 9 a 11, que diz o seguinte: "...mas agora que conheceis a Deus ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como estais voltando, outra vez, aos rudimentos fracos e pobres, aos quais, de novo, quereis ainda escravuzar-vos? Guardais DIAS, e MESES, e TEMPOS, e ANOS. Receio de vós tenha eu trabalhado em vão para convosco".

Essa advertência serve para esse "pastor" Júnior Romão e os demais que se utilizam de sua religião para se projetarem na política partidária como é o caso desse cidadão que deseja assumir um cargo público eletivo em Parauapebas.

Se converta a Cristo amigo e vá pregar a Palavra de Deus sem distorce-la para satisfazer seus interesses pessoais!

Valter Desiderio Barreto - " O Profeta Amós do Século XXI"

segunda-feira, novembro 28, 2011

Homem morre quando ia receber indenização por 19 anos de prisão

Marcos Mariano da Silva


Homem morre quando ia receber indenização por 19 anos de prisão
O Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, diz que Marcos Mariano da Silva foi vítima do maior erro judicial da história do Brasil.

Homem calmo, de muita fé, Marcos Mariano da Silva era um brasileiro de vida simples. Na última terça-feira (22), quando morreu aos 63 anos de idade, encerrou uma história dramática marcada pela injustiça e por um sofrimento que comoveu o país. Ele passou 19 anos preso por um crime que não cometeu. E o mais grave: jamais teve direito a um julgamento.

Marcos Mariano foi preso pela primeira vez acusado de assassinato. Aconteceu no Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife, em 1976. Marcos contou que, na época, dirigia um táxi. Durante uma parada para o almoço, um homem ferido se apoiou no carro dele, sujando o capô e o vidro de sangue. Esta suposta prova mudou a vida de Marcos Mariano. A família da vítima reforçou a acusação.

“Ninguém poderia me acusar, porque não tinha participação”, disse Marcos Mariano.

Quando foi preso pela primeira vez, Marcos Mariano tinha 28 anos de idade. Era jovem, casado, tinha mulher, filhos e um emprego fixo. Perdeu tudo. A mulher e os filhos nunca mais apareceram.

Seis anos depois, o verdadeiro culpado foi preso e confessou o crime. Marcos ganhou a liberdade e um pedido de desculpas do governo de Pernambuco.

Quando foi libertado, Marcos Mariano tinha 34 anos e a difícil tarefa de recomeçar. Mas a estrada que escolheu o levou direto para a prisão mais uma vez, três anos depois.

Na boleia de um caminhão que dirigia, Marcos foi detido por um policial que o reconheceu e pensou que ele era um foragido. Depois foi preso por ordem do então juiz Aquino de Farias Reis, hoje desembargador aposentado. Procurado pelo Fantástico, o desembargador alegou problemas de saúde e não quis dar entrevista.

Uma nova e inacreditável injustiça. Além da humilhação, Marcos Mariano levou outras sequelas dos tempos de prisão. Teve a saúde comprometida por uma tuberculose e ficou cego durante uma rebelião ao ser atingido por estilhaços de uma bomba de gás lacrimogêneo.

“O estado sabe que errou, o estado sabe que prendeu um cidadão de bem, indevido. Não poderia ter acontecido isso comigo” declarou, à época, Marcos.

A segunda injustiça contra Marcos Mariano só foi descoberta depois de uma revisão nos arquivos do presídio feita pelo então diretor, o major Roberto Galindo.

“O trabalho de polícia é muito difícil, e um erro da nossa parte, tanto da polícia quanto da Justiça, pode ter consequências graves”, avali ao major Robero Galindo, ex-diretor do presídio.

Quando deixou as grades da prisão e reencontrou a liberdade, Marcos estava cego, com tuberculose e desempregado. Aos 50 anos de idade, ele teve que mais uma vez recomeçar a vida.

Ele encontrou apoio na segunda mulher, Dona Lúcia. Os dois se conheceram durante visitas ao presídio. Lúcia acompanhava uma amiga. Eles se casaram e adotaram Leonardo.

Marcos já não podia mais trabalhar e a indenização paga pelo governo de Pernambuco, na época, era de R$ 1,3 mil por mês. “Logo no começo ele ficou muito aperreado, porque a gente não tinha situação financeira”, comenta Dona Lúcia.

Mas continuava a luta por uma reparação. Marcos ganhou uma indenização milionária: R$ 2 milhões. Em 2009, o governo de Pernambuco foi obrigado a pagar a metade desse valor. “A prova para a sociedade, minha família, de que eu nunca fui um criminoso, para mim, foi a minha maior satisfação”, disse Marcos.

Com o dinheiro, Marcos Mariano ajudou os parentes. “Bom filho, era bom filho, porque ele fazia tudo por mim”, diz Severina Nunes da Silva, mãe de Marcos.

“Para os irmãos, ele pegava e dava uns R$ 500 para um ou R$ 1 mil para outro”, conta Dionísio Mariano da Silva, irmão de Marcos.

Na última terça-feira (22), às 15h, o ex-mecânico Marcos Mariano recebeu a notícia que mais esperava. Pelo telefone, ele foi informado pelo advogado que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia negado por unanimidade o recurso do estado de Pernambuco e que ele iria receber a segunda parte da indenização. Ele agradeceu a Deus e veio tirar uma soneca em uma cama, como ele fazia toda tarde. Às 19h, Dona Lúcia veio acordar o marido para o jantar. Foi quando ela percebeu que ele estava morto.

“Não tinha rancor. Ele só entregava tudo a Deus”, lembra Dona Lúcia.

Um dos sonhos dele era ver o filho formado. “Vou me esforçar bastante para poder realizar [os sonhos do pai]”, afirma o filho de Marcos, Leonardo Silvestre Ribeiro.

Foi na casa comprada com parte da indenização que Marcos passou os últimos anos de vida. No atestado de óbito, a causa da morte: infarto. “É como se ele estivesse esperando fechar este ciclo para provar definitivamente que ele era uma pessoa do bem”, observa o advogado José Afonso Bragança Borges.

Do governo de Pernambuco, Marcos recebeu um pedido de desculpas por escrito. O texto classifica as prisões de Marcos como violência inqualificável.

O Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, diz que Marcos Mariano da Silva foi vítima do maior erro judicial da história do Brasil. E diz que Marcos Mariano foi simplesmente esquecido pelo poder público.

“Uma sucessão de erros praticados por pessoas do Judiciário, da polícia, enfim, do sistema penitenciário. Enfim, uma sucessão de erros”, aponta o advogado José Afonso Bragança Borges.

“Ele disse pra mim que estava muito contente que agora ia sair, que a gente ia ter uma vida melhorzinha. Só foi isso que ele disse. Não falou mais nada e foi para a cama deitar”, comentou Dona Lúcia.

A indenização dos herdeiros de Marcos Mariano talvez demore a sair. Um processo será aberto e o governo poderá pagar em 15 anos.

EM PARAUAPEBAS NÃO É APLICADO O CÓDIGO DE POSTURA DO MUNICÍPIO

MORADORES NÃO OBEDECEM REGRAS DE CONSTRUÇÃO



ANIMAIS NA RUA É COMUM...


MOTORISTAS TÊM QUE TOMAR MUITO CUIDADO...



O MUNICÍPIO MAIS RICO EM POTENCIAL DO BRASIL GOVERNADO PELO PETISTA DARCI LERMEN VIVE EM ESTADO DE ABANDONO

ESSA PLACA NÃO CORRESPONDE O QUE AS FOTOS
ESTÃO NOS MOSTRANDO. MAIS UMA MENTIRA
DESLAVADA DO PREFEITO PETISTA "CARA DE PAU"
E MENTIROSO DE PARAUAPEBAS DARCI JOSÉ LERMEN.


TODAS ESSAS FOTOS FORAM TIRADAS NO DIA 24/11/2011.



ESSA É CIDADE DE PARAUAPEBAS...


...SEM NENHUMA PERSPECTIVA PARA ESSAS CRIANÇAS...


E NEM PARA ADULTOS TAMBÉM...


MORADIA IMPRÓPRIA PARA SE MORAR...


RUAS SEM ASFALTAMENTOS OU CALÇAMENTOS...


O PREFEITO DARCI JOSÉ LERMEN NÃO MORARIA AQUI.


Infelizmente a incompetência do atual prefeito do PT de Parauapebas, DARCI JOSÉ LERMEN, tem contribuído para a decadência do mesmo, no que se refere ao IDH da região.


A incoerência disso tudo, é que aqui está implantada a segunda maior empresa de mineração do mundo, que é a Vale. Sendo portanto, o município mais rico em potencial do Brasil.


Mas quem mora aqui, não tem o direito de usufruir dos benefícios auferidos pelo montante de dinheiro que entra nos confres da prefeitura mensalmente. As fotos acima, não deixam dúvidas do descaso feito pelo gestor municipal em relação a investimentos para o bem estar de todos os munícipes que pagam seus impostos religiosamente.


TRABALHO EM EQUIPE

Cordelista Célio Roberto lendo sua poesia em ho-
menagem aos colegas e professor Valter do curso
de Técnico em Segurança do Trabalho da Escola
de Curso Profissionalizante Imperador.


Em 10 de outubro de 2011
Digo de um jeito não falho
Começamos fazer o Curso Técnico
Em Segurança do Trabalho

Falamos sobre trabalho em equipe
Algo de grande importância
Falamos sobre Ética
E também sobre Liderança.

Falamos sobre Conhecimento
E sobre Sociedade
E sobre Recursos Humanos
Como melhorar a cidade.

O Professor do seu jeito
As aulas explicando
E nós os alunos
Ouvindo e participando.

E os alunos deste curso
Eu quero mencionar
E por Fabrício Ferreira
Eu quero começar.

A Ronisie Cristina
Adna e Digiane
Rosana, Gerson e Cyntia
Ueber, Célia Laiane

Esses são os futuros
Técnicos de Segurança
Muitos estarão na Vale
Essa é a nossa esperança.

O Professor é o Valter
Que esteve conosco esses dias
E hoje 31 de outubro
Com muita alegria.

Encerramos os assunto
Com certa euforia
E dedicamos a todos
Esta simples poesia.

Autor: Poeta Cordelista Célio Roberto.

Amar é ver a perfeição numa pessoa APARENTEMENTE imperfeita...








E ainda nos preocupamos com cabelo, roupas, gordura....
bom final de semana pra vocês.

O que realmente pode ajudar um casal a ser feliz?!
*DINHEIRO(?)
*SENSUALIDADE(?)
*CRIATIVIDADE(?)
*CORPO BONITO(?)
*CARINHO(?)
*PRESENTES(?)
VEJA AGORA O amor dos teus sonhos!!!
Já imaginaste um dia alguém te amar
de VERDADE assim??!!!
Te mostro agora um amor COMPLETO!!!
Viu ....... Não importa sua raça, crença se é branco, preto, roxo, se você tem os braços as pernas ou não ...

O que importa é o amor primeiramente em si mesmo depois é ter a capacidade de amar o próximo com todas e qualquer diferença ....
Ai sim você terá a capacidade de subir aos céus ... de amar e ser verdadeiramente amado !!!!!!!!!!!!

Passe em diante esta historia de vida ... Todos nos temos uma chance de ser feliz .............

Colaboração do Poeta Valmir Pereira dos Santos. Residente na cidade de Cedro - Ceará.

domingo, novembro 27, 2011

Carlos deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PARAUAPEBAS A CIDADE DO PARÁ QUE CONDENOU A PRISÃO...":

Cara...Conheço sua cidade, já estive aí varias vezes e sei do que vc tá falando...

É realmente inaceitável uma cidade com tanto potencial econômico ficar nessa situação...

Não conheço o prefeito mas pelo que conheço de políticos corrúptos ele deve ser mesmo uma grande Merd...

Parabéns pelo seu trabalho e coragem...e que as pessoas de Parauapebas saibam entender e ter dissernimento na hora de escolher seu próximo prefeito...valeu...força sempre...

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Otoniel deixou um novo comentário sobre a sua post...":



e isso e porque vcs nao viro a avenida bom jardim eles tem tres meses que tenta consertar mais nao consegue tem familia que esta quase na rua porque a casa deles estao alagadas....

quarta-feira, novembro 23, 2011

Otoniel deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PRESIDENTE DO PRP PROMOVEU REUNIÃO DE CONFRATERNIZ...":

Fiquei muito feliz em ver neste blog o ex-prefeito Chico das Cortinas como presidente do partido que ele vai sair candidato a prefeito de Parauapebas no próximo ano.

Tive a oportunidade de conhecer o trabalho que ele realizou na Prefeitura de nossa cidade como prefeito.

Tenho certeza que se fosse ele que tivesse hoje como nosso prefeito a nossa cidade era bem melhor de se viver. Até hoje não teve nenhum prefeito que fez na nossa cidade o que o Chico das Cortinas fez.

Eu ainda não sabia que o Chico das Cortinas ia se candidatar a prefeito no próximo ano. Todo tempo fui eleitor dele, e agora vou falar pra meus amigo que vote nele prá prefeito porque esses que estão aí querendo ser prefeito não valem nada, tudo mentiroso igual o Darci.

Vi nas fotos da reunião na casa do Chico, o Júlio Amaral, também sou eleitor dele e vou votar nele também prá vereador. Eu gosto muito dele é gente boa, Parauapebas precisa de vereador como ele. Obrigado jornalista.

Otoniel Fernandes Carneiro - Morador do bairro Altamira - Parauapebas.

CHUVAS EM PARAUAPEBAS PROVOCA PREJUÍZOS A POPULAÇÃO POR INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO PETISTA DARCI JOSÉ LERMEN

O QUE ESTÁ ESCRITO NESTA PLACA NÃO CORRES-
PONDE COM AS FOTOS REAIS ABAIXO.

MORADIA "DÍGNA" DE ACORDO O DEBOCHE DA PLACA

MORADIAS EM "QUANTIDADE E QUALIDADE" SEGUNDO
O CONCEITO DO PREFEITO DARCI JOSÉ LERMEN

MORADOR DESOLADO COM OS PREJUÍZOS

OBRIGAÇÃO DA PREFEITURA REALIZADA POR
MORADOR QUE PAGA SEUS IMPOSTOS EM DIA

ESSA IMAGEM É NO CENTRO DA CIDADE


AQUI É O CRIATÓRIO DO MOSQUITO DA DENGUE


O RETRATO DO ESTRAGO CAUSADO PELA CHUVA


MAIS PREJUÍZOS PARA EMPRESÁRIOS


AQUI É UM DOS SETORES NOBRES DA CIDADE


A GRANDE LAGOA FORMADA AO LADO DA BR


PREJUÍZOS IRRECUPERÁVEIS


POPULAÇÃO IMPEDIDA DE IR VIR


O CAOS ANUNCIADO


CAMINHÃO NÃO RESISTIU



Hoje dia 23 de novembro de 2011, podemos comprovar a incompetência em administrar a coisa pública no município de Parauapebas, a cidade mais rica em potencial do Brasil, pelo prefeito petista DARCI JOSÉ LERMEN.


Bastou alguns minutos de chuva no município, que a cidade virou um caos e alagamento em quase todos os bairros com sérios prejuízos para seus moradores.


A desculpa de que nesses casos o gestor público não tem culpa, é só desculpas esfarrapadas de quem não tem competência para administrar o bem público.


Porque se o mesmo tivesse se preocupado com o saneamento básico na cidade durante os seus sete anos de mandato, hoje não testemunharíamos o que as fotos nos mostram.


E o mais grave que acontece aqui no município de Parauapebas, são os loteamentos que surgem a cada dia de forma desordenada e sem nenhum critério de observação pela Secretaria de Meio Ambiente, que permite que os proprietários dos loteamentos desviem os cursos dos rios e até mesmo criem obstáculos para que suas nascentes sejam extintas, provocando assim um verdadeiro desequilíbrio da natureza, tudo em nome da ganância financeira.

Vale apresenta oportunidades de RH a jovens e adultos do Pará

A Vale realiza uma programação de visitas nas universidades e instituições de ensino técnico dos municípios no Pará, com o objetivo de divulgar a campanha "Faça Parte".

A campanha vem sendo apresentada por meio de um ciclo de palestras que prossegue até o final deste mês.

A programação iniciou por Belém e, esta semana, as palestras acontecem nas instituições de ensino de Marabá.

Na próxima semana, será a vez dos alunos de instituições de ensino de Parauapebas e Canaã dos Carajás receberem a visita dos representantes da empresa.

A iniciativa tem por objetivo apresentar as oportunidades na empresa e incentivar a formação técnica e superior de jovens e adultos para que possam atender à demanda por novos profissionais na região.

Nas palestras, o público conhece um pouco mais sobre os processos de recrutamento externo da Vale e sobre os programas de captação, atração e de Formação de Profissionais desenvolvidos pela empresa.

Também são explicados nesses encontros, as carreiras mais demandadas na Vale de formação superior, técnica e ensino médio, bem como as competências necessárias em cada área, a remuneração e os benefícios da Vale.

De acordo com a gerente geral do Departamento de Recursos Humanos da Vale no Pará, Paula Eller, "a campanha pretende aproximar a empresa da comunidade, tornando-a cada vez mais conhecidos os programas de formação e de qualificação de mão de obra, bem como as vagas e as oportunidades de carreiras existentes".

Programas
A Vale investe em programas para treinar profissionais de níveis superior, técnico e médio recém-admitidos na empresa, bem como contribui na formação de mão de obra de jovens e adultos.

São exemplos dessas iniciativas: o Programa Formação Profissional (PFP), voltado para profissionais de nível médio e técnico; o Programa de Especialização Profissional, que busca desenvolver engenheiros e geólogos por meio de curso de pós-graduação nas áreas de mineração, ferrovia e porto para atuarem nas localidades onde a Vale está presente; o Programa de Recrutamento para Projetos, cujo objetivo é contratar e aperfeiçoar engenheiros na gestão de projetos, considerando as práticas de mercado e a metodologia de gestão específica da Vale e o Programa de Trainees em Gestão, que tem por objetivo atrair e desenvolver jovens talentos com perfil de liderança, de diferentes partes do mundo, para implantar o VPS, modelo de gestão e produção da Vale, em áreas operacionais da empresa.

Os interessados em connhecer as oportunidades abertas na Vale devem acessar o site, no endereço:
www.vale.com/oportunidades.
Serviço:
Vale divulga a campanha "Faça Parte"
Marabá:
23/11, às 19 horas na Faculdade Metropolitana
24/11, às 9 h30 e 18 h30 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)
Parauapebas:
29 /11, às 19 horas no Centro Técnico Profissionalizante ( CTP)
Canaã dos Carajás:
30/11, às 9 horas, no Grupo Futuro

terça-feira, novembro 22, 2011

Maioria dos eleitores do Pará é contra a divisão do Estado

Maioria dos paraenses é contra a divisão do Estado. É o que afirma a pesquisa do instituto DataFolha, encomendada pela Tv Liberal e jornal Folha de São Paulo e divulgada nesta sexta-feira (11). Foram realizadas 880 entrevistas em 42 municípios paraenses, no período de 7 a 10 de novembro de 2011 e registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número – 46041/2011. Os eleitores, acima de 16 anos, responderam as seguintes perguntas: 'Você é a favor da criação do Estado de Carajás?' e 'Você é a favor da criação do Estado do Tapajós?'.

Carajás - Em relação ao Estado de Carajás 58% do entrevistados disseram 'Não' a divisão. Já 33% falaram que 'Sim', são a favor da divisão. Responderam 'Não sabe' 8%. Segundo a pesquisa, a divisão do Pará em duas novas unidades federativas é rejeitada pela população do Estado, mas encontra respaldo entre os eleitores que estão nas áreas onde seriam criados os novos Estados de Carajás e Tapajós.

A principal resistência à criação dos novos Estados vêm da área onde ficaria o novo Pará, reduzido em seu território. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Tapajós - O índice dos eleitores que votariam favoravelmente à divisão do Pará para a criação do Estado do Tapajós é idêntico ao dos que têm a mesma opinião sobre Carajás: 33% são a favor do surgimento de Tapajós, e 58%, contra. O índice dos que não souberam responder foi de 10%. Nos dois casos - Tapajós e Carajás - a pesquisa ressalta que a soma não totaliza 100% por causa do arredondamento das casas decimais. Uma vez que o Datafolha não divulga os resultados com casas decimais essa diferença pode acontecer.

Entre os eleitores que moram no território dos possíveis novos Estados, o apoio é maior à divisão. No Carajás, 84% são a favor de que a região se torne um novo Estado. No Tapajós, são 77% os favoráveis à criação do Estado. Entre os eleitores do Pará remanescente, 80% são contra a criação do Carajás e 77% são contra Tapajós.

O plebiscito irá consultar, no dia 11 de dezembro de 2011, a população do Pará sobre a divisão do atual território do Estado em duas novas unidades federativas.


Dois números serão utilizados no dia do Plebiscito. O '55' deverá ser escolhido pelos eleitores que deciderem pela não criação dos Estados e o '77' para os que forem favoráveis ao desmembramento do Estado.

segunda-feira, novembro 21, 2011

PRESIDENTE DO PRP PROMOVEU REUNIÃO DE CONFRATERNIZAÇÃO COM PRÉ-CANDIDATOS EM SUA RESIDÊNCIA

"CHICO DAS CORTINAS" AO LADO DE DAVI





O Presidente do Partido Republicano Progressista - PRP, FRANCISCO ALVES DE SOUSA, mais conhecido por "CHICO DAS CORTINAS", promoveu no último domingo dia 20, em sua residência, uma reunião de confraternização com os pré-candidatos a vereador nas eleições municipais de Parauapebas, no próximo ano.

Sendo o próprio Chico das Cortinas, o pré-candidato a Prefeito do PRP, os assuntos tratados na reunião, foram voltados para as estratégias de campanha eleitoral que a partir do próximo ano deverão ser seguidas pelos membros da agremiação partidária, respeitando as orientações do Tribunal Regional Eleitoral. Na conclusão da reunião, foi servido um conconrrido lanche regado a refrigerantes e salgadinhos.