Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, janeiro 26, 2012

EE GEN EUCLYDES F FIGUEIREDO: INOVAÇÃO NO RECREIO



Professor Alderi sorridente e alunas felizes...

"Quem sabe faz ao vivo". Aluno mostrando seu talento.

A Escola Estadual de Ensino Médio General Euclydes Figueiredo em Parauapebas, começa o ano de 2012 inovando o recreio dos seus alunos, criando o "Recreio Cultural".

Por trás desta idéia inovadora está a figura do seu Vice-Diretor responsável pelo turno da tarde, que também é professor da rede de ensino estadual e professor do EJA municipal.

Seu nome de guerra é Alderi Gonçalves dos Santos, graduado em Geografia pela PUC-MG.

Acompanhando a energia desperdiçada de seus alunos nos dez minutos que lhes são destinados para "descanso" do cérebro até o retorno às salas de aula, lhes sugereiu utilizar esse pequeno espaço de tempo para desenvolverem atividades culturais, usando a própria habilidade dos mesmos, nos diversos segmentos culturais, para que o momento do recreio não se tornasse um tanto enfadonho, provocando até mesmo desânimo na continuação de suas aulas.

Não precisa nem dizer que os alunos do "Euclydão", como é tratado carinhosamente a escola, aprovaram a idéia do Professor.


As manifestações culturais são desenvolvidas em apenas dez minutos a cada recreio diário. Tipo "Se vira nos trinta". Um dia é música, outro dia é espetáculo teatral, outro dia declamação de poesia, e assim, cada aluno que desejar tornar público seus talentos ocultos, basta "agendar" seu dia de apresentação e se "soltar".

Parabéns pela brilhante idéia professor!

Que essa iniciativa seja copiada por diversas escolas espalhada pelo nosso grande e pujante Brasil.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...