Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, janeiro 23, 2012

Equipe de campanha de Obama intensifica ataques contra Romney

Washignton - A equipe de campanha de Barack Obama intensificou nesta segunda-feira (23) os ataques contra o republicano Mitt Romney após a sua derrota na primária da Carolina do Sul, que deixou evidente, segundo os democratas, que os americanos rejeitam sua personalidade e suas propostas.

Romney, durante muito tempo o favorito para disputar a Presidência dos Estados Unidos contra Obama nas eleições de 6 de novembro, sofreu uma derrota no sábado na Carolina do Sul para o ex-presidente da Câmara dos Representantes Newt Gingrich, que o superou por uma margem de mais de 12 pontos.

Romney "se coloca em uma posição cada vez mais frágil em todos os segmentos de eleitores que são cruciais para que um republicano vença as eleições" presidenciais, afirmou o diretor de campanha de Obama, Jim Messina, em uma mensagem divulgada nesta segunda-feira.

A oito dias da próxima primária no processo de designação do candidato republicano, na Flórida (sudeste), Messina afirmou que "quanto mais os eleitores conhecem Romney, pior é a opinião que têm dele".

A equipe de Obama mantém a estratégia de ataques frontais contra Romney, estabelecida no final de 2011, prova de que considera o ex-governador de Massachusetts seu rival mais perigoso.


A mensagem de Messina não dispara contra Gingrich, considerado um adversário muito fácil de derrotar por Obama: as últimas pesquisas dão ao atual mandatário uma vantagem de quase 11 pontos sobre o ex-presidente da Câmara, arquiteto da "nova direita" americana nos anos 1990.

COMENTÁRIO:
Observamos que até nos Estados Unidos em época de campanha, candidatos e suas equipes não poupam ataques implacáveis a seus oponentes.

Quem tiver "rabo" preso, desiste logo no começo de concorrer. Essa mesma atitude aqui no Brasil é tida como "Campanha suja", "Ataques desleais e gratuítos", "Acusações levianas" e outros adjetivos.

O brasileiro precisa aprender que o melhor período para se denunciar políticos é em época de eleição.

Porque é nesse período que os mesmos tentam vender suas imagens de "anjos descarnados" que "cairam" do céu por descuído só para "ajudar" o seu semelhante.

Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...