Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, janeiro 07, 2012

Crime de mando em Barretos. SP: Polícia aponta Milton Soares como mandante de assassinato

Delegado Júlio Cardoso


João Aparecido Domingues


Adriano Dias de Souza


Lucas S. de Oliveira

Milton S. de Oliveira


Rafael S. Soares de Oliveira



O médico Milton Diniz Soares de Oliveira,

56, é apontado pela polícia barretense como “autor intelectual e mandante” do assassinato de Marco Antonio Morera Lagos, o Chileno, 34.


Ainda segundo a investigação policial, seus filhos Lucas, 30, que também é médico, e Rafael, 27, participaram do planejamento do crime, além do enfermeiro João Aparecido Domingues, 45, que fez a intermediação para que Adriano Dias de Souza, 24, executasse o homicídio no dia 27 de junho de 2011.


“Tecnicamente Milton está foragido porque tem prisão temporária decretada, foi procurado e não encontrado, porém manifestou, através de advogado, interesse em se apresentar”, afirmou ontem à tarde o delegado Júlio César Cardoso, que comanda as investigações.


Os outros quatro acusados estão presos em Barretos. “Eles foram apontados como envolvidos pelas provas dos autos, inclusive a confessional”, afirmou o delegado da DIG.


“O conjunto das provas é muito consistente e cada um irá responder por homicídio qualificado dentro de sua participação”, declarou.


As investigações sobre os motivos do crime ainda continuam.


Delegado destaca atuação conjunta:


Vários fatores foram importantes para que a polícia esclarecesse o crime, afirmou o delegado Júlio César Cardoso.


Ele citou o serviço de inteligência da Seccional, a investigação para identificar o executor, a integração com a polícia de Limeira, além do acompanhamento do Judiciário e do promotor de justiça Aluisio Maciel Neto.


“Foi um caso de grande clamor público e um crime com sofisticação e planejamento, um crime feito profissionalmente”, declarou.

Executor foi o primeiro a ser preso
Apontado como executor do crime, Adriano Dias de Souza, foi o primeiro a ser preso em Limeira no dia 3 de janeiro.


No dia 5, foram presos Rafael Soares em Barretos e em Limeira foram detidos seu irmão Lucas e o enfermeiro João Aparecido Domingues, sendo trazidos ainda na noite de quinta-feira para Barretos.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...