Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Jornalista em MS pode ter sido morto em crime de pistolagem, diz polícia

Crime foi na noite de domingo (12), na região de fronteira com o Paraguai.
Segundo a polícia, vítima foi baleada por dois homens em uma motocicleta

Paulo Rocaro foi morto a tiros na noite de domingo (12), em Ponta Porã, MS (Foto: Leo Veras/ Mercosulnews)
Jornalista foi morto a tiros na noite de domingo (12)
em Ponta Porã (Foto: Leo Veras/ Mercosulnews)

A Polícia Civil vai interrogar familiares e amigos do jornalista Paulo Roberto Cardoso Rodrigues, de 51 anos, morto a tiros na noite de domingo (12), em Ponta Porã, região de fronteira com o Paraguai, distante 346 km de Campo Grande. O delegado responsável pelo caso, Clemir Vieira Júnior, informou ao G1 que uma das suspeitas é que a morte do jornalista tenha sido um caso de pistolagem (assassinato por encomenda).

Segundo informações da Polícia Civil, o jornalista estava em um veículo de passeio na avenida Brasil quando foi baleado por dois homens em uma motocicleta.

Após ser atingido, conseguiu dirigir por mais 100 metros e parou o carro para pedir ajuda em um hotel. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

“Nos próximos dias vamos colher depoimentos de pessoas que conviviam com a vítima para saber se ela recebia ameaças ou teve problemas e desentendimentos mais sérios com alguém”, disse o delegado.

saiba mais

O caso foi registrado como homicídio doloso e será investigado pela 1º Delegacia de Polícia de Ponta Porã.

Profissão
O jornalista, que era conhecido por todos como Paulo Rocaro, era editor-chefe do Jornal Da Praça e diretor do portal de notícias Mercosulnews.com.

Em nota divulgada hoje, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) manifestou pesar pela morte do jornalista e cobrou, das autoridades competentes, agilidade nas investigações e no esclarecimento do crime.

O relatório anual da ONG Campanha Emblema de Imprensa (PEC) colocou o Brasil em 6º lugar no ranking dos países mais violentos para o exercício da profissão de jornalismo. Segundo dados do relatório, 6 jornalistas foram assassinados em 2011 no país.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...