Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, fevereiro 04, 2012

O BRASIL É O CAMPEÃO MUNDIAL DOS CRIMES DE PROPAGANDA ENGANOSA E FALSIDADE IDEOLÓGICA.

Brasil um dos campeões mundiais da corrupção

Depois de um ano em que cinco ministros caíram por denúncias de corrupção em suas pastas, e mais dois seguem pelo mesmo caminho, não é de estranhar que o Brasil apareça em pior colocação no ranking da Transparência Internacional que mede a percepção de corrupção em 183 países.

No ano passado, o Brasil já ocupava a desonrosa 69ª posição neste ranking, mas agora em 2011 figuramos em 73º lugar, atrás de países como Gana, Namíbia, Botsuana e Ruanda. Na América do Sul, estamos muito atrás do Chile (22ª Posição) e do Uruguai (25ª).

Não bastasse esse resultado devastador que denigre a imagem do nosso país, chega-nos também agora mais um título: O de pais campeão mundial no cometimento de crimes de PROPAGANDA ENGANOSA e FALSIDADE IDEOLÓGICA, recentemente divulgado no noticiário da Rede Globo de Televisão.

Começando pelas propagandas de produtos comercializados no mercado brasileiro que anuncia em seus rótulos não só de medicamentos como de alimentos, informações mentirosas para enganar o consumidor. Até as instituições de ensino figuram nessa triste estatística, do ensino fundamental ao ensino superior.

O mais interessante é que um dos comportamentos mais comum apontado na referida pesquisa em relação as instituições de ensino no Brasil, são ofertas de cursos profissionalizantes sem nenhuma qualidade, cujo objetivo é tão somente pegar dinheiro da vítima desavisada e quando a mesma se dá conta que foi enganada, já não tem mais jeito.

O resultado é ficar com e no prejuízo. O mais grave ainda segundo a pesquisa, são as universidades brasileiras que ilude seus alunos quando seus "mestres" lhes garantem que após concluirem determinados cursos de graduação, os mesmos podem ostentarem o título de DOUTOR.

Daí a gente vê espalhadas pelas cidades brasileiras, diversas placas de propaganda comercial de profissionais de diversos segmentos profissionais, com o título: DOUTOR fulano de tal. Quando vai se apurar aonde o "especialista" concluiu o tal curso de DOUTOR, o mesmo fizera apenas um curso de graduação que não passou de quatro anos de estudos em uma faculdade que muitas vezes, nem credibilidade tem perante o Conselho Federal de Educação e nem no Ministério da Educação.

Mesmo que o profissional tenha concluido seu curso de graduação nas melhores universidades brasileiras ou até mesmo estrangeiras, não deve ostentar o título de DOUTOR, porque para qualquer pessoa conquistar esse título, terá primeiro que concluir o curso desejado de graduação, depois se submeter a um concurso para conquistar uma vaga para fazer MESTRADO, e após a conclusão do mesmo, se submeter a mais um concurso com outros concorrentes, para conquistar uma vaga para o DOUTORADO.

Fora desses critérios, o uso do título de DOUTOR é pura PROPAGANDA ENGANOSA e FALSIDADE IDEOLÓGICA. Questionado porque no Brasil, indivíduos que se utilizam do título indevido de DOUTOR, a um dos autores da pesquisa não são punidos por praticarem esses tipos de crimes, a resposta foi que os responsáveis para punirem indivíduos que cometem os supracitados, praticam os mesmos crimes.

Que são autoridades policiais, como, Delegados de Polícia que se auto-intitula DOUTOR, Juízes de Direito, Desembargador e Ministros. Sendo assim, esses tipos de crimes virou uma cultura no nosso país. Porque é só no nosso país, que existe essa prática criminosa de alguém fazer qualquer curso de graduação em universidades, ostentar o título de DOUTOR em cartões de visitas e plaquinhas no peito como também em placas de propaganda comercial.

Tá na hora de se acabar com essa farra a lá brasileira!

2 comentários:

Claudivan Pereira Rodrigues disse...

O crime no nosso país está banalizado amigo jornalista! As nossas instituições governamentais estão vivendo uma grande crise de moral como a família também. Todo segmento da sociedade é formada pela família, e esta sendo corrompida, com certeza a construção da sociedade da qual fazemos parte é contaminada. A propaganda enganosa e a falsidade ideológica começa no berço de nossas crianças ao nascerem. Quando elas aprendem com seus pais que "papai Noel existe" e tantas outras mentiras com a cara de verdade, quando elas crescem ouvindo dizer que papai e mamãe são "DOUTORES" sem ser, só porque fizeram um curso qualquer de nível superior em faculdades. Quando essas crianças se tornam adultas, imitam seus pais também quando concluem um curso de graduação, se identificam como DOUTORES e não têm a humildade de quando chamadas de DOUTORES sem ser, corrigir a pessoa dizendo-lhe que ainda não conseguiu fazer o DOUTORADO para merecer ser chamada por esse título. As próprias autoridades brasileiras contribuem para a perpetuação dessa cultura da mentira, quando a maioria não passaram pelo MESTRADO e depois o DOUTORADO usurpando assim um título indevido. Que esses "Doutores" de mentira começe a fazer uma campanha da moralidade e da transparência recusando-se ser chamado por um título que nunca pagou o preço para ostentá-lo.
Obrigado pela oportunidade.

Claudivan Pereira Rodrigues

Engenheiro Civil - Belo Horizonte -MG.

Genivaldo Contreia Nascimento disse...

Concordo com tudo que o Claudivan Pereira fala sobre a matéria que denuncia que o Brasil é o campeão mundial dos crimes de propaganda enganosa e falsidade ideológica. Só que na minha opinião, enquanto esses babacas que concluem seus cursos de graduação universitária não se mancarem e eles próprios corrigerem o engano das pessoas que lhe chamam de "doutores" sem serem, e até mesmo esclarecendo a maioria das pessoas que desconhecem que para ser doutor o indivíduo tem que fazer doutorado, esse crime não vai deixar de existir. A gente sabe que a maioria de filhinhos de papai só querem se formar em medicina para serem chamados de "doutores", porque vocação mesmo eles não têm para exercer essa profissão tão nobre no mundo. Mas pior que esses doutores de mentira, são nossos políticos que cometem os dois crimes em época de eleições. Mentem descaradamente para o eleitor prometendo o que jamais irão fazer depois de eleitos, o que é isso se não CRIME DE FALSIDADEDE IDEOLÓGICA E PROPAGANDA ENGANOSA? Eles não criam leis punindo quem praticam tais crimes, porque eles serão os primeiros a serem punidos e seus filhos quando também seguirem a mesma vocação dos seus pais. Quem foi que disse que cargo nenhum substitui títulos que só se conseguem através de estudos? Só no nosso pais de terceiro mundo! Nos demais países, nem aqueles que fazem o curso de doutor, não ostentam esse título publicamente. Aqui no Brasil, todo Advogado quer ser chamado de doutor, quando assumem um cargo de delegado de polícia, promotor de justiça, juíz de direito, desembargador, ministros de estados, passam a ostentar o título de doutor. E ai daquele leigo que não os trate por esse título! Faço um apelo através deste site e nos demais existentes no Brasil e no mundo que façamos uma campanha para desmascar todos esses doutores de mentira que vivem lesando a consciência da população que vive sendo vítima constante dos espertalhões que tiram proveita da ignorância de quem não sabe que só é doutor que faz doutorado depois de qualquer curso de graduação universitária.

Genivaldo Contreira Nascimento - Empresário - Salvador - Bahia.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...