Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

PROFESSORA FELIZ deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MUSEU DA MENTIRA SERÁ CRIADO EM PARAUAPEBAS":

Boa noite meu querido Professor Valter! Tenho a grande honra de ainda lhe chamar professor, porque fui privilegiada em ser uma de suas alunas na década de 80 na Escola Estadual General de Iº e 2º Graus General Euclydes Figueirêdo, em Parauapebas, quando a mesma nem era emancipada; era somente um povoado denominado de Rio Verde.

Hoje sou professora da rede de ensino municipal e estadual e sempre me lembro de suas aulas de filosofia, sociologia que o senhor ministrava na nossa turma do antigo Magistério.

Um pensamento que o senhor sempre gostava de citar em sala de aula e eu o guardo comigo, pois não perdi a oportunidade de copiar em um dos meus cadernos é um que marcou muito a minha vida e procurei aplicar na minha carreira de educadora que diz assim: "SE QUEREIS TRANSPOR OS UMBRAIS DA IGNORÃNCIA, DEVEIS ASPIRAR ALCANSAR O PÍNCARO DO CONHECIMENTO".

Foi esse pensamento de sua autoria professor, que me fez continuar meus estudos para aprender mais um pouco sobre a área profissional que escolhi para me dedicar a ela.

Sou fã do seu blog, visito o mesmo toda semana, continuo aprendendo com suas matérias publicada e seus artigos inteligentes, como suas denúncias corajosas.

Quero lhe parabenizar pelos seus 59 anos de existência completado ontem, dia 26, e desejar-lhe que essa data se prolongue por muitos e muitos anos com muita saúde e muita felicidade, porque o senhor é muito útil a sociedade como um homem íntegro, competente, inteligente e muito nobre.

Pessoa como o senhor no mundo professor, é muito raro ser encontrado, é como uma pérola rara que é encontrada perdida no fundo do oceano.

Talvez seja por esse motivo que a maioria dos políticos de Parauapebas e algumas pessoas que jamais alcançará o seu nível intelectual, moral, cultural e até mesmo espiritual que tenta de todas as formas apagar a sua história como um dos mais importantes morador de Parauapebas.

Tenho certeza que a maioria das pessoas que acompanham a sua tragetória aqui na cidade desde a década de 80, assim como eu, testemunhará em qualquer lugar e em qualquer época a sua grande contribuição e participação no desenvolvimento cultural, educacional e social no nosso município.

Me sinto muito honrada repito, em ter sido sua aluna no passado, e vendo suas conquistas a cada dia como um grande intelectual como escritor, e artesão que desenvolveu uma técnica inédita no mundo de aproveitar caroços de açaí que são jogados fora todos os dias aqui na nossa cidade em peças de artes de grande utilidade para todos nós seres humanos, conforme matéria que assisti no programa da TV Liberal do Pará. "É do Pará" e na TV Record de Parauapebas.

Continue sendo essa pessoa simples e humilde que o senhor sempre foi e é, Deus continue lhe abençoando e lhe protegendo dos invejosos e os malfetores, para que o senhor continue dividindo com todos nós que temos a oportunidade de lhe conhecer, o conhecimento e a sabedoria que lhe faz diferente das maioria dos seres humanos que habitam neste planeta chamado terra.

Infelizmente não assinar meu nome aqui, para evitar represálias do nosso prefeito que caiu no descrédito da população de nossa cidade, mas com certeza vou lhe dar um abraço pessoalmente pela passagem de seu aniversário ainda esta semana.

Professora feliz, ex-aluna do professor Valter Barreto meu grande espelho e referência de vida.

Pioneira em Parauapebas - moradora do bairro Cidade Nova - Parauapebas - Pará.

2 comentários:

Maria Cleusa disse...

Somente Deus nos apresentar pessoas tão louváveis e sábias.
Obrigada Senhor pela oportunidade
Convido a ler "As mães não podem entrrar os filhos.
Abraços fraternos

Maria Cleusa disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...