Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Soldado da aeronáutica é preso por estelionato


Imagine receber em casa a documentação do banco em que você tem uma conta corrente informando sobre um financiamento de um veículo que você não fez. Foi o que aconteceu com o tenente da aeronáutica Iuri Fernandes esta semana.

Após procurar o banco por duas vezes, o tenente conseguiu a informação que alguém teria financiado, em seu nome, a compra de uma caminhonete modelo L200, cor azul e um veículo Gol, de cor preta. O tenente procurou a polícia e acabou descobrindo que um companheiro de trabalho, o soldado Felipe Macedo Monteiro, preso nesta quarta-feira (15), foi o autor do crime.

Segundo o delegado Goldenberg, da Seccional da Sacramenta, Felipe conseguiu ter acesso a uma carteira de identificação do tenente, contra-cheques e outros comprovantes da vítima quando foi dar entrada, na própria aeronáutica, ao pedido de mudança de patente. 'Ele informou que pegou a carteira e trocou a foto pela dele, depois foi até o banco e por último nas concessionárias. Há uns três meses ele fez a compra da L200 e agora ele deu o azar do tenente descobrir a compra do Gol e, por consequência, da caminhonete também', explicou.

Uma equipe foi então até a casa do soldado, no Distrito de Icoaraci, onde apreendeu o veículo Gol e vários documentos falsificados, inclusive, a carteira de identificação da vítima. 'A L200 já foi repassada para outra pessoa, por isso vamos continuar apurando o caso', concluiu o delegado.

Felipe responderá pelos crimes de estelionato, falsificação de documentos e uso de documentos falsos. A ocorrência será ainda comunicada a Aeronáutica, que deverá abrir procedimento disciplinar contra o soldado e onde ele deverá ficar sob custódia.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...