Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, março 21, 2012

Brasileiros celebram Dia da Síndrome de Down em Nova York

Por iniciativa do Brasil, a data foi comemorada na sede da ONU. A Rede Globo foi homenageada pelas reportagens e novelas que trataram da síndrome.

Vinte e um de março é o Dia Internacional da Síndrome de Down. E, por uma iniciativa do Brasil, a data foi comemorada na sede das Nações Unidas, em Nova York.

Tathiana Heiderich é uma das palestrantes da Conferência Construindo o Nosso Futuro. Ela e o amigo Thiago estavam orgulhosos. Eles foram convidados para participar de um momento histórico na ONU. Pela primeira vez, o Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado nas Nações Unidas.

Na plateia, gente do mundo inteiro. “Sou uma pessoa como outra qualquer que pode fazer quase tudo, thank you”, diz Tathiana.

A Rede Globo foi homenageada pelas reportagens e pelas novelas que trataram da Síndrome de Down. Quem não lembra da Clarinha, de Páginas da Vida? “Depois disso, a inclusão começou a pegar no Brasil e hoje a gente está com mais de 1000% de pessoas na escola, em comparação com o que havia antes, em escola regular”, diz a coordenadora do Instituto Metasocial, Patricia Almeida.

Tathiana inspirou o cartunista Maurício de Souza a criar a personagem Tati, com Síndrome de Down, que agora faz parte da Turma da Mônica. “Nós podemos contribuir muito para que haja a extinção ou, pelo menos o, afastamento do preconceito com as pessoas com esse tipo de síndrome. E está aí a Tati que não me deixa mentir. Vitoriosa, alegre e divertida. Estamos muito felizes”, diz o cartunista Maurício de Souza.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...