Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, março 23, 2012

EXCLUSIVO: Polícia de Canaã dos Carajás procura secretário de Gestão e Planejamento, foragido após estuprar funcionária da PMCC

image

Nomeado em fevereiro pelo prefeito Itamar Francisco, que assumiu o cargo depois do afastamento de Anuar Alves, o secretário de Gestão e Planejamento de Canaã dos Carajás, Jurandir Ferreira, está sendo procurado pela polícia de Canaã dos Carajás pelo estupro de uma funcionária pública do município.

O fato ocorreu na noite de ontem (20) quando o secretário convidou a funcionária, que atendendo a pedido de sua representante não divulgarei o nome, supostamente para tratar assuntos relativos ao funcionamento da prefeitura e um aumento salarial para a vítima. Achando que lá estaria a esposa do secretário, a funcionária, de 42 anos, solteira, aceitou o convite. Quando entraram na casa o secretário trancou o portão, soltou o cachorro no quintal e passou a tentar convencer a vítima para que fizesse sexo com ele. Sem o consentimento, Jurandir passou a agredir a funcionária e o ato libidinoso foi consumado a força.

Por volta das 2 horas da madrugada, a vítima foi liberada, quando procurou alguns familiares para contar o ocorrido. Abalada, somente às 14 horas a vítima procurou o delgado José Euclides Aquino para registrar o Boletim de Ocorrência que descreve os fatos.

Segundo o delegado Aquino informou ao jornalista Lima Rodrigues, correspondente do Blog em Canaã dos Carajás, foi feito um Exame de Conjunção Carnal provisório, no Hospital local, que confirmou o ato sexual. Ainda segundo informações do delegado, a vítima irá se submeter a outro exame amanhã, no IML de Parauapebas para ser anexado ao inquérito.

Jurandir Ferreira foi procurador de Itamar Francisco quando o mesmo se afastou do município, sendo este inclusive quem recebia seu salário. Conta-se a lenda que, munido de tal procuração, Jurandir Ferreira teria tentado assumir o cargo de prefeito, como procurador do vice, certa vez que Anuar se afastou do município.

Segundo o delegado Aquino, o flagrante vence às 22 horas desta quarta-feira, todavia, caso o foragido não se apresente espontaneamente, a autoridade policial irá solicitar amanhã logo cedo a prisão preventiva do mesmo ao juiz da Comarca, Dr. Lauro Fontes Júnior.

O delegado Aquino solicita a quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Jurandir que informe através do celular 94-8121-2393.

Procurada, a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás respondeu apenas que não tinha conhecimento do fato e que após se informar sobre o assunto emitiria uma nota. O prefeito Itamar Francisco não se encontra no município, segundo informou a assessoria.

Com reportagem de Lima Rodrigues – correspondente em Canaã dos Carajás

Confira detalhes do depoimento da vítima de estupro de “Becão”:

“Ele estava bebendo uma cerveja. Após fechar a porta e soltar o cachorro, disse que o pitt-bull, com pelagem branca com manchas escuras, solto no quintal, era dócil em sua presença”. (Uma forma de ameaçá-la a permanecer na casa);

“Após fechar a porta, eu perguntei o que ele estava pretendendo e qual assunto de trabalho que queria falar, ocasião em que o mesmo respondeu que o assunto a ser tratado não era só de trabalho e que estava ali para ajudá-la, mas isso, a declarante teria que ser sua cúmplice”.

Ela perguntou que tipo de “cumplicidade” era essa, ocasião em que “Jurandir investiu para cima de mim tocando tocar nos meus seios. Eu neguei a investida dele (…) mas ele apagou a luz e determinou que sentasse no sofá, e, sentado ao meu lado, tentou abrir os botões de minha blusa e me apalpá-la, dizendo, entre outras baixarias, que tinha muito tesão por mim”.

“Durante o ato sexual ele foi muito agressivo e desferiu diversos tapas na minha costa e nas minhas nádegas, puxando-me pelos cabelos”;

“Após o ato sexual, que durou cerca de 50 minutos, me senti muito enjoada, vesti minha roupa e ele permitiu que eu saísse e abriu a porta da casa e, chorando, eu disse para ele: Jurandir, você sabia que corpo do ser humano é o templo de Deus?, ocasião em que ele sorriu com sacarmos e me deixou ir embora, ficando jogando beijos”.

Atualização às 9 horas de 23/3
Até o momento Jurandir continua foragido. Delegado Aquino já solicitou a prisão preventiva do foragido.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...