Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, abril 20, 2012

Comunidade do Nova Vida II pede transporte público para bairro

Fotos: Rui Guilherme


A comunidade da ocupação denominada Nova Vida II, localizada nas proximidades do complexo esportivo Rio Verde e da Estação de Captação e Tratamento de Água, em Parauapebas, reclama que a prefeitura não vem disponibilizando meios de transporte público de passageiros para atender aquele bairro, que, segundo os moradores, conta hoje com cerca de 800 famílias.

Alguns moradores do Nova Vida II disseram à reportagem na última terça-feira (10) que para apanhar uma van que explora o serviço de transporte de passageiros eles são obrigados a andar a pé cerca de 800 metros, debaixo de sol, de chuva e se arriscando a ser assaltados.

A dona de casa Valderina dos Santos Silva, residente na Rua Ayrton Sena, reclama que, além da falta de transporte público de passageiros, a comunidade do bairro sofre também com as ruas esburacadas, cheias de lama e poeira, sem asfalto e sem a mínima infraestrutura básica, sem falar na falta de segurança pública.

“Os próprios moradores improvisam arrumação das ruas com entulhos de resto de construção, piçarra e outros tipos de material, para que as pistas não fiquem intransitáveis”, releva a moradora, lamentando que os governantes da cidade só aparecem no bairro em tempos de eleição.

O morador Antonio Roberto de Moura, residente na Rua das Castanheiras, também reclama que a comunidade do bairro está abandonada de serviços públicos como transporte coletivo e coleta de lixo.

“O lixo aqui só é coletado uma vez por semana, e por isso fica acumulado nas esquinas, atraindo animais e exalando mau cheiro”, denuncia Antonio Roberto, fazendo um apelo para que as autoridades olhem com carinho para aquela comunidade.

Na prefeitura, a reportagem foi informada que a ocupação Nova Vida II não está recebendo benefícios de infraestrutura porque se localiza numa área pertencente à Estação de Captação e Tratamento de Água, portanto, em local impróprio para moradia, cujos moradores já estão cadastrados para receber lotes e abandonar a área, onde será feito reflorestamento.

Fonte: Blog do Waldir Silva

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...