Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, abril 23, 2012

Corpo do ator que interpretava Judas é velado em Itararé, SP

Tiago Klimeck faleceu no domingo (22) após duas semanas internado.
Investigação trabalha com hipótese de enforcamento pelo cordão da roupa.

Ator que representa Judas se enforca durante apresentação em Itararé, SP (Foto: Sandro Azevedo - Virtual Guia) 
Ator que representa Judas se enforcou
durante apresentação em Itararé, SP
(Foto: Sandro Azevedo - Virtual Guia)
 
O corpo do ator Tiago Klimeck, de 27 anos, está sendo velado na Santa Casa de Itararé (SP). Ele se enforcou acidentalmente durante a encenação da Paixão de Cristo, enquanto interpretava o personagem de Judas Iscariotes. O enterro está previsto para às 16h desta segunda-feira (23) no cemitério municipal da cidade.

O IML de Itapeva, cidade onde o ator esteve internado, recebeu seu corpo às 19h40 deste domingo (22) e o liberou para a família às 02h30 desta segunda-feira. O laudo da necropsia será divulgado neste semana, segundo o Instituto.

Tiago morreu por volta das 17h15 deste domingo. O rapaz estava internado há duas semanas na UTI da Santa Casa de Itapeva, em coma profundo.

Na última quinta-feira (19), o paciente havia sido submetido a um eletroencefalograma, que mostrou atividade cerebral. “Foi constatado que alguma parte está funcionando. Ainda não se sabe o quê, mas está funcionando alguma coisa lá dentro”, afirmou Leandro Bueno, cunhado do ator, na quinta-feira (19). Tiago deveria passar por um exame mais aprofundado nesta segunda-feira (23), mas não houve tempo.

O acidente
O enforcamento acidental ocorreu na Sexta-Feira Santa, dia 6 de abril. Tiago representava o papel de Judas Iscariotes e durante a peça o ator devia subir em uma pedra do cenário com uma corda colocada em volta do pescoço para, em seguida, simular o enforcamento do personagem, conforme relata a história bíblica. Nesta cena, Tiago sofreu o sufocamento. O jovem ficou aproximadamente quatro minutos desacordado até que alguém percebeu que ele estava realmente enforcado.


Investigações
O figurino e o equipamento de segurança usados pelo ator serão enviados ao Instituto de Criminalística de Sorocaba (SP). Segundo o delegado José Victor Bacetti, foram designados para as análises. O objetivo da perícia é identificar o que provocou o enforcamento.


Na terça-feira (17), uma médica legista esteve na Santa Casa de Itapeva (SP), onde o rapaz estava internado. Ela identificou que o hematoma no pescoço da vítima era compatível com o cordão do figurino usado durante a encenação na Paixão de Cristo. O laudo oficial sobre o ferimento ainda não foi entregue, mas as informações passadas informalmente pela médica reforçam uma das hipóteses trabalhadas pela polícia.

Em entrevista ao G1, o delegado Bacetti afirmou que os apontamentos sobre o acidente indicam que o enforcamento não está relacionado com a cadeira de segurança que foi emprestada ao grupo teatral pelo Corpo de Bombeiros. “Aparentemente foi um fio da capa que Tiago usou em cima do equipamento que o enforcou”, destaca o delegado.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...