Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, abril 19, 2012

ÍNDIO COM MUITO ORGULHO

Rosangela Sampaio
Sou da terra, sou da água,
sou do mato, sou da vida
Meus costumes modificam
Mas nunca perco minhas raízes

A natureza me abastece
É a ela sou fiel defensor
Luto pela minha tribo na
aldeia ou onde quer
que eu for

Sou o verdadeiro proprietário
Do Brasil que Deus me deu
Mas o povo que aqui chega
Não tem cuidado com o que é meu

Derrubam árvores, tocam fogo
Poluem rios e matam os bichos
Apesar de sermos guerreiros,
Não somos tantos como estas
tribos.

O meu povo milenar, precisa
ser respeitado.
As tradições que conservamos
deviam ser copiadas
A natureza nos empresta tudo
Mas no futuro seremos cobrados.

‎19 de Abril- Dia do Índio....... Bom dia!!!

Respeito ao índio, um valor necessário todos os dias. 19 de abril: dia do índio. Foto tirada na aldeia Xickrin do Cateté em 2008. Experiência inesquecível.... BOM DIA.


Os seres humanos ditos civilizados deveriam aprender com essa nação como conviver em perfeita harmonia com a natureza. É a única nação no mundo que zela e cuida da natureza. A NAÇÃO INDÍGENA. Esse dia não deve ser comemorado só no dia 19 de abril, e sim, todos os dias.

NOSSA SIMPLES E MODESTA HOMENAGEM AOS VERDADEIROS GUARDIÕES DO PLANETA TERRA NESTE DIA 19 DE ABRIL DE 2012.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...