Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, maio 16, 2012

Corpo de jornalista sequestrado é encontrado em Honduras

Cadáver com dois tiros na cabeça foi encontrado em Tegucigalpa.
Onda de violência deixa uma média de 15 mortos por dia no país.

O corpo do jornalista hondurenho Alfredo Villatoro, sequestrado na semana passada em Tegucigalpa, apareceu nesta terça-feira (15) no setor sul da capital, informou a imprensa local citando o ministro da Segurança, Pompeyo Bonilla.
Os restos mortais de Villatoro estão no Instituto Médico Legal do Ministério Público, confirmou o porta-voz da Secretaria de Segurança, Héctor Iván Mejía, ao acrescentar que o cadáver do jornalista apresenta dois disparos na cabeça.
O jornalista Alfredo Villatoro em imagem de arquivo da Rádio HRN. (Foto: Rádio HRN / AP Photo) 
O jornalista Alfredo Villatoro em imagem de arquivo
da Rádio HRN. (Foto: Rádio HRN / AP Photo)
 
A ministra da Justiça e dos Direitos Humanos do país, Ana Pineda, disse que o "lamentável assassinato de Villatoro é um ato definitivamente condenável". "É insuportável a situação de violência vivida no país", disse.

O jornalista, de 47 anos e natural de La Lima, no norte de Honduras, havia sido sequestrado na madrugada do último dia 9 quando se dirigia à emissora "HRN", na qual trabalhou durante duas décadas e exercia o cargo de coordenador de noticiários.

Seu corpo foi encontrado no início da noite desta terça, poucas horas depois de o presidente hondurenho, Porfirio Lobo, ter informado que havia provas de que o jornalista estava vivo.
Desde 2003, já foram assassinados 29 jornalistas em Honduras, sem que nenhum caso tenha sido esclarecido, segundo a estatal Comissão de Direitos Humanos.

Honduras vive uma onda de violência que diariamente deixa uma média de 15 mortos.
Em 2011, o país centro-americano registrou uma taxa anual de homicídios de 86,5 por cada 100 mil habitantes, o quádruplo da média latino-americana e dez vezes mais que a média mundial de 8,8 estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2000.

COMENTÁRIO:

OS VERDADEIROS JORNALISTAS SÉRIOS INCOMODAM TODOS ÀQUELES QUE VIVEM À MARGEM DA LEI. INDEPENDENTEMENTE DE SER NO BRASIL OU EM OUTROS PAÍSES.  


Valter Desiderio Barreto - Jornalista.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...