Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, maio 22, 2012

Parauapebas: Gurgel e esposa "prevaricam" e em Parauapebas a Dra. Bruna Rebeca e o Dr. Danylo Pompeu que fizeram?





A cada dia fica mais patente que o Procurador Geral da República e sua esposa Cláudia Sampaio tem muito a explicar sobre o "engavetamento" da Operação Monte Carlo da Polícia Federal. Agora, começam a surgir notícias que engavetaram também uma denúncia contra o Ministro Presidente do STJ, Ari Pargendler.


Pois bem, em Parauapebas ainda não podemos falar em PREVARICAÇÃO, mas muita coisa é estranha, diria estranhíssima.


O promotor de justiça, Dr. Danylo Pompeu, que atuava em Parauapebas, era visto com relativa frequência nos gabinetes de Darci Lermen-PT, prefeito, e de Hernandes Margalho, secretário de finanças. Dr. Danylo é o mesmo promotor de justiça que declarou à revista Época que tinha uma denúncia de moradores sobre a utilização dos "royalties" pelo prefeito Darci, mas que estava há mais de 5 meses "esperando" uma explicação do prefeito. Que fez Dr. Danylo Pompeu? Foi transferido de Parauapebas.


A utilização da CFEM (royalties) em Parauapebas é um mistério, já chegou denúncia até a presidenta Dilma, teve CPI na Câmara (caso PAZINATO) onde se constatou várias ilegalidades e cujo relatório foi entregue ao Ministério Público, embora na data de entrega nenhum promotor de justiça tenha se dignado a receber a denúncia pessoalmente.


Mas não é apenas o Dr. Danylo, tem o caso dos funcionários fantasmas da Câmara Municipal, são muitos, mais de 35o, onde a Dra. Bruna Rebeca recebeu a denúncia, teve em mãos e tem, basta ela olhar o site de prestação de contas da Câmara Municipal, onde se constata, além de uma folha de pagamento completamente "fraudada", se verifica outros tipos de corrupção e desvio, como por exemplo a elevada despesa com "gasolina", em posto de um membro do PT. A promotora, no período que esteve a frente do caso, não fez nada de efetivo para coibir essas práticas. A população de Parauapebas não tem conhecimento de nenhuma ação efetiva da promotora e do Ministério Público para enfrentar essas mazelas com o dinheiro público.


Soma-se a tudo os evidentes sinais de enriquecimento de alguns membros do governo Darci-PT. Contratações de empresas de familiares de secretários, caso do Sr. ROQUE DUTRA, cuja empresa de sua esposa foi contratada pela prefeitura, mas nada, nada mesmo parece incomodar o Ministério Público do Pará em Parauapebas!


Hoje o Ministério Público em Parauapebas tem uma estrutura razoável, são 5 promotorias, não se pode mais tolerar a inércia que ainda caracteriza este órgão no nosso município, principalmente quando o assunto é "corrupção e improbidade" administrativa.


Por acreditar que diante de tudo o Ministério Público do Pará deve estar trabalhando e logo alcançará os "políticos malfeitores" de Parauapebas é que ainda não lhe imputamos o ilícito de PREVARICAÇÃO, mas a população de Parauapebas cada dia fica mais descrente no Ministério Público do Pará em nossa cidade.
Fonte: Sol do Carajás. Publicado por Valter Desiderio Barreto, de Barretos, São Paulo.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...