Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, maio 07, 2012

Superior Tribunal de Justiça impõe mais uma derrota a VALE. Primeira Turma permite execução fiscal bilionária contra a empresa

Roger Agnelli e Darci Lermen-PT. Agnelli deixou dívidas que
podem inviabilizar a VALE. Darci tenta desviar parte de Parauapebas
em forma de honorários advocatícios
A Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu pedido da fazenda nacional para que seja executada uma dívida de mais de R$ 24 bilhões da companhia Vale S/A, em razão do não pagamento de tributos. 

Por maioria de três votos a dois, os ministros consideraram que, num processo de tanta incerteza jurídica quanto à incidência da tributação, na matriz, das filiadas ou controladas no exterior, é importante que se dê início ao processo de execução fiscal para que se discuta em ação própria a procedência das alegações da Vale. 

O autor do voto vencedor, ministro Napoleão Nunes Maia Filho, destacou que a decisão do STJ não impede a Vale de se defender, mas, ao contrário, busca impedir que a fazenda seja obstada no seu direito de executar. 

______________
Nota: que o povo de Parauapebas fique tranquilo, não é aquela dívida da CFEM que a VALE deve ao DNPM, aquela que DARCI-PT tenta desviar 20% em forma de honorários advocatícios. Aquela que a inércia do MPPA indigna nossos cidadãos!!!  Essa inércia  fará um ano, no que se conhece, fora o tempo que repousou nas gavetas dos promotores, sem que ninguém soubesse de nada!
 
Fonte: Sol do Carajás.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...