Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, junho 01, 2012

Ex-presidente da ALEPA é denunciado por atos "secretos" e em Parauapebas promotores de justiça nada fazem diante de fatos idênticos, aqui a inércia do MPPA já beira a PREVARICAÇÃO




O promotor de justiça Nelson Pereira Medrado ajuizou na tarde desta terça-feira (29) nova ação civil pública (ACP) referente a atos de improbidade administrativa na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). O documento denuncia que, desde 2000, não é feita a publicação e a divulgação dos atos e decisões oriundos do legislativo estadual.

Os envolvidos desta vez são o ex-presidente da Casa de Leis Domingos Juvenil, o ex-primeiro secretário da Alepa Esmerino Neri Batista Filho (o Miriquinho Batista) e o sub-secretário Legislativo Jarbas Pinto de Souza Porto.

O Ministério Público do Estado (MPE) requer que sejam produzidas provas como depoimentos, documentos e perícias. Também solicita que os réus sejam condenados dentro do previsto pela Lei Federal nº 8429/92 (Lei de Improbidade Administrativa). Leia aqui o que diz o artigo 12, inciso III e saiba quais poderão ser as punições aplicadas pelo juiz.

 
Fonte: Blog Sol do Carajás.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...