Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, junho 15, 2012

Parauapebas tem aeroporto sub utilizado e em vias de ser entregue para uso exclusivo da VALE


Apesar de ser inconteste a importância estratégica para o município de Parauapebas, as autoridades municipais, prefeito Darci-PT e a ex-prefeita e ex-secretária nacional do Ministério do Turismo, Bel-PMDB, nada fizeram para evitar que a população de Parauapebas fosse vendo seu aeroporto ser esvaziado e hoje operando apenas vôos regionais, beneficiando a vizinha Marabá e prejudicando o comércio e a rede hoteleira local.

Antes, o Aeroporto de "Carajás" recebia vôos de grandes portes e com destino aos grandes centros do país, hoje, apenas os funcionários da VALE é que se beneficiam de tais serviços, o cidadão de Parauapebas se quiser que se desloque a Marabá, acrescentando ao preço de sua passagem aérea os custos de transporte e hospedagem naquela cidade, além de se sujeitar a acidentes e assaltos nas estradas da "Ana Júlia-PT".

Que fez BEL, enquanto deputada e enquanto secretária nacional do Ministério do Turismo? 

Com a palavra o blogueiro Zé Dudu, porta voz do PT e do PMDB!
______________________________
Nota: O Aeroporto de Carajás foi construído pela Cia Vale do Rio Doce-CVRD em 1981, homologado pela Portaria nº. 164/SOP, de 23 de setembro de 1982, transferido para o Ministério da Aeronáutica (Comando da Aeronáutica), conforme processo do MAer 25.01/R – 036/84, de 12 de março de 1985, e absorvido pela INFRAERO, conforme Portaria nº. 191/GM5, 05 de março de 1985, que assumiu a jurisdição técnica, administrativa e operacional (Informações do site da Infraero).  
 
*Observe que à época a VALE era CVRD, estatal, os recursos foram públicos,  a VALE foi indenizada pelo que investiu no Aeroporto de Carajás.
 
Fonte: Blog Sol do Carajás.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...