Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, julho 29, 2012

A FARRA DOS CELULARES NA CADEIA


por Fábio Barretto - 27/07/2012

Independentemente se a discussão avança sobre a questão tecnológica e se ela está obsoleta ou não, o viés desse tema passa por um assunto que sempre se enconde por de trá...s do impacto que a notícia dá: a corrupção. 
 
A discussão não pode ficar centralizada apenas na qualidade dos bloqueadores de celular. A discussão tem que estar focada na corrupção dentro dos presidios. 
 
Se tudo isso acontece. Se todos esses telefones entram, se todo esse dinheiro entra é porque alguém leva. E porque esse dinheiro é usado para pagar e financiar a corrupção nos presídios. 
 
Se eu estou falando bobagem, raciocinemos: porque, então, tanto dinheiro escondido nos buracos das celas.? Pra quê ?. Só pra droga ? Tá na cara que é para pagar alguém para fazer vista grossa. 
 
Não estou fazendo acusações levianas. O que eu estou dizendo aqui é que os fatos provocam essa interpretação. 
 
O que eu estou dizendo aqui é que antes de pensar nos bloqueadores de celular, temos que pensar como esses aparelhos, como essa droga, como esse dinheiro todo entra lá. É isso. 
 
Se houvesse segurança séria, honesta e um serviço de rastreamento decente dentro dos presídios e longe da corrupção, ninguém teria celular e consequentemente não precisariamos discutir sobre bloqueadores de celular. 
 
Assim como a polícia fez uma investigação bem feita sobre o uso dos celulares é preciso também fazer uma investigação ainda mais bem feita sobre os corruptores e corruptos que fazem comunhão de bens dentro da cadeia. Isso é um problema antigo. 
 
E cada vez mais com requintes assustadores. O problema não é o bloqueador de celular e ainda que fosse existem tecnologias apropriadas, baratas e eficientes. 
 
O melhor bloqueador de celular é o fim da corrupção dentro da cadeia. E outra coisa: essa situação é um tapa nas nossas caras e mostra claramente que a cadeia está longe dessa tal ressocialização. 
 
Muitas cadeias do Brasil quando não são escritórios do tráfico, são escolas de maldade e purgatórios de tortura. 
 
O detento que faz cinco mil ligações em 15 dias de dentro da cadeia nos leva a suspeitar claramente que ele encheu o bolso de alguém para pagar pela sua impunidade.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...