Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, julho 24, 2012

Notícias do Ministério Público em Terra Santa-PA, em Parauapebas não há esse tipo de atuação

TERRA SANTA: MP e Coren realizam inspeção em hospital municipal

A promotora de justiça de Terra Santa, Ione Missae da Silva Nakamura, e a fiscal do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Adria Brito, realizaram inspeção junto ao hospital municipal Frei Elizeu para verificar as condições de funcionamento e proceder a avaliação da conduta profissional de enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares no atendimento à população.

A fiscalização do Coren foi requisitada pela Promotoria de Justiça local. O resultado da visita serviu para a elaboração de parecer técnico para instruir o inquérito civil instaurado pelo Ministério Público do Estado.

Durante a inspeção no hospital foram encontrados medicamentos fora da validade e ausência de equipamentos necessários ao bom atendimento da população. Alguns equipamentos importantes não estavam funcionando, como a incubadora.

Segundo a promotoria, foram identificadas falhas na estrutura física de algumas dependências, como a sala de raio x, que não possui proteção adequada e expõe a risco de radiação os profissionais e usuários. “As áreas destinadas à lavanderia e centro cirúrgico também foram consideradas inadequadas”, ressaltou Ione Nakamura.

Com relação aos profissionais, a fiscal do Coren e a promotora de Justiça promoveram reunião no dia 17 de julho. Os profissionais foram ouvidos individualmente nos dias 18 e 19 do mesmo mês pela fiscal do conselho. Também foram ouvidos pela fiscal familiares de usuários daquele serviço de saúde municipal, indicados no inquérito civil aberto pelo Ministério Público do Estado.

“Os trabalhos da inspeção terminaram no dia 19, sendo notificado o diretor do hospital a adotar medidas e providências indicadas no prazo de 30 dias, ocasião em que será realizada nova fiscalização para verificação do cumprimento das recomendações”, complementou Nakamura.

Texto: Edyr Falcão (Assessoria de Imprensa), com informações da PJ de Terra Santa


Fotos: PJ de Terra Santa
_____________
Nota: em Parauapebas tem uma obra inacabada, por vários anos e vários aditivos, tem uma OSCIP, tem diárias
 e uma "vidinha boa" de um povo que está sucateando a saúde, mas o MPPA nem toma conhecimento!
 
 Fonte: Blog Sol do Carajás.
 
 

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...