Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, julho 27, 2012

Vale diz que royalties cobrados pelo governo estavam errados

O diretor financeiro da Vale, Tito Martins, que deixará a empresa na próxima semana, disse nesta quinta-feira que o acordo fechado entre a Vale e o DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) chegou à conclusão que os números apresentados pelo órgão governamental sobre royalties devidos pela companhia estavam errados.

"A boa notícia é que os números do DNPM estavam errados, mas agora a Vale e o DNPM estão sentados negociando a questão da CFEM [Compensação Financeira de Exploração Mineral]", disse o executivo contratado pela Votorantim Metais, concorrente da Vale.

O DNPM cobrava uma dívida de R$ 4,8 bilhões referente ao não recolhimento da CFEM entre 1991 e 2008 A empresa tem provisionado em seu balanço apenas R$ 300 milhões para o pagamento dessa cobrança.

A Vale e o DNPM montaram um grupo de trabalho que por alguns meses discutiu os diferentes números apresentados pelos dois lados. O acordo foi anunciado este mês, mas ainda não há conclusão sobre o preço final a ser pago.

"A expectativa que existe é que a negociação aconteça ao longo dos próximos meses", disse Martins. "Quando chegar ao final vamos informar, se for o caso, o valor recolhido pela Vale."
Informações da Folha de São Paulo
_______________
Nota: veja que não tem PAZINATO na história é DNPM e VALE. Não tem município de Parauapebas, então o contrato do PAZINATO é com o DARCI, que PAZINATO vá cobrar do DARCI e não de Parauapebas. Mas e o Ministério Público do Pará que nada faz, qual será o motivo?
Fonte: Blog Sol do Carajás.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...