Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, julho 15, 2012

Valter Desiderio Barreto. disse...

O problema meu amigo, irmão em Cristo e colega Alderi, não é nem a quantidade de "sonhadores" em conquistar uma vaga no Legislativo municipal, porque uma cidade com mais de duzentos mil habitantes como Parauapebas ainda é pouco essa quantidade de concorrentes a um cargo público.

O problema mais grave e crônico é a falta de preparo da maioria que não sabem se quer interpretar um simples texto, e se não sabem interpretar um texto como saberão criar leis que disciplinem o convívio entre os cidadãos do município entre si ? Pois as leis definidas no tal do Código de Postura do Município de Parauapebas nunca foram cumpridas desde que foram criadas.

É só observar o abuso dos carros de sons na cidade todo dia, cujo volume extrapola de forma violenta o permitido pelos órgãos responsáveis pela fiscalização, os proprietários de veículos esportivos ou até mesmo utilitários que para chamar a atenção do público que ele "pode" desrespeitar a lei do silêncio e não dá em nada aqui neste município que não tem lei, porque não tem Prefeito e nem Vereadores, colocam o som do seu veículo na maior altura obrigando a população ouvir os lixos musicais ao gosto dele mesmo, as calçadas da cidade que não permitem idosos, deficientes, crianças e até nós mesmos que temos condições de saltitar nas ruas, forçando-nos a disputar espaço na via pública com os veículos e tantos outros problemas que não dá para mencionar aqui nesse pequeno espaço cuja responsabilidade de resolver é de competência do Vereador e o mesmo não resolve.

Por isso é que a população deve tomar bastante cuidado a quem vai dar seu voto no dia 07 de outubro para nos representar no Legislativo municipal, principalmente àqueles que já passaram pela "Casa de Lei" também conhecida como a "Casa do Povo", e os que estão agora correndo atrás do nosso voto para se perpetuarem no poder com o único objetivo de concluirem suas "grandes obras pessoais" que é de se locopletarem com o dinheiro público que facilmente entra em suas contas bancárias mensalmente e que não é pouco, pelas horas de "trabalho" que prestam a população durante o mês em quatro dias na semana.

Vamos votar em candidatos que ainda não tiveram a oportunidade de fazer parte do quadro do Poder Legislativo e do Executivo de Parauapebas, repetir nosso voto aos mesmos, é contribuir com a mesmisse e o retrocesso no progresso do nosso município.

A forma como eles atuam e atuaram em seus respectivos cargos, nós já conhecemos, quem vai entrar pela primeira vez, nós ainda não conhecemos, se os mesmos forem contaminados com o "vírus" dos que já tiveram suas chances e não souberam honrar a confiança que lhe prestamos, na próxima eleição expurgamos os mesmos também.

Mas é necessário mudarmos toda essa conjutura política e administrativa de Parauapebas desde que ela foi emancipada em 10 de maio de 1988.

A minha parte como pioneiro desta cidade eu vou fazer e já estou fazendo tentando lhe conscientizar a não se iludir com as falsas promessas, a cesta básica, e o dinheiro de "boca de urna" que os futuros LADRÕES dos cofres público vão lhe oferecer pelo seu voto.

Candidato bem intencionado tem que se eleger é com seus méritos, e não com dinheiro ou outros tipos de benefícios oferecido ao eleitor em período de eleição, porque ele faz isso é porque tem a convicção que sendo eleito, vai recuperar cem vezes mais o que lhe deu para COMPRAR o seu VOTO, sua CONSCIÊNCIA e seus ESCRÚPULOS. Pense nisso para depois não se arrepender e ficar falando mal do BANDIDO LEGALIZADO, porque VOCÊ não terá moral para cobrar nada dele e nem criticá-lo.

Valter Desiderio Barreto - Servo do Senhor Jesus Cristo, jornalista e escritor.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...