Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 30, 2012

BICHEIROS E POLICIAIS CORRUPTOS NA CADEIA


abaixo, na foto da agência O Dia, uma das casas de um dos acusados








 
 
 
 
O repórter Jackson Silva e o cinegrafista Leandro Luna mostraram no Brasil Urgente Rio uma operação que desarticulou uma quadrilha de bicheiros, que atua no Rio. 
 
Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas e Inquéritos Especiais (Draco/IE) cumpriram 35 mandados de prisão, sendo 24 contra integrantes da cúpula da organização, entre eles policiais civis e militares da ativa e também agentes da reserva. 
 
As investigações mostraram que o lucro da quadrilha é de R$ 170 mil por mês. Com autorização da Justiça, os investigadores gravaram mais de 180 horas de ligações telefônicas feitas por 40 números diferentes. 
 
Com as linhas grampeadas, os agentes descobriram como a quadrilha agia na região da Central do Brasil, Gamboa, Saúde e também em São Cristóvão. 
 
Os criminosos subornavam policiais civis da 4ª DP (Central do Brasil), do 5º BPM (Praça da Harmonia) e também da Unidade de Polícia Pacificadora do Morro da Providência para que não fossem realizadas ações de repressão ao jogo do bicho. 
 
Entre os policiais denunciados estão alguns que são responsáveis diretos pelas investigações de crimes na região. 
 
O inspetor da Polícia Civil Weber Santos de Oliveira é chefe de investigações da 4ª DP que, segundo a denúncia, recebe propina para evitar operações e vazar informações. 
 
O outro denunciado é o capitão da Polícia Militar Anderson Luiz de Souza, chefe do Serviço Reservado (P-2) do 5º BPM. 
 
Ele é subornado para ter a mesma atuação de Weber. 
 
Entre os acusados estão ainda dois sargentos da Unidade de Polícia Paccificadora (UPP) do Morro da Providência, um sargento do 5º BPM, dois ex-policiais civis e outros dois PMs da reserva.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...