Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, agosto 25, 2012

Fernando e Sorocaba fazem show eclético e com efeitos especiais

Dupla cantou músicas da Legião Urbana e do Guns N´ Roses.
Sorocaba foi ‘teletransportado’ para um palco no meio da arena de Barretos.

Fernando e Sorocaba abrem a noite de shows em Barretos nesta sexta-feira (24) (Foto: Flavio Moraes/G1)Fernando e Sorocaba abrem a noite de shows em Barretos nesta sexta-feira (24) (Foto: Flavio Moraes/G1)
 
Com direito a contagem regressiva no telão e queima de fogos, Fernando e Sorocaba entraram no palco da arena da Festa de Barretos nesta sexta-feira (24), às 23h50 - quase uma hora depois do previsto. Durante 90 minutos, promoveram um show repleto de efeitos especiais. Tocaram além dos grandes hits da carreira, composições novas - mas já reconhecidas pelo público -, e fizeram releituras de vertentes bem distantes da música sertaneja.

Antes da apresentação, em entrevista ao G1, eles afirmaram que fariam “um verdadeiro espetáculo”. Abriram os trabalhos com “É tenso”, acompanhados pelo coro da plateia. Seguiram com os hits “A casa caiu”, “Pega eu” e “Delegada”, marcados pelos solos de guitarra de Fernando. A animação inicial deu lugar às músicas mais melosas. Com Fernando no piano, tocaram as românticas “Férias em Salvador” e “Madri”.

Usaram um discurso ufanista para apresentar “Da cor do pecado”. Segundo Sorocaba, o homem brasileiro é o mais sortudo do mundo. A justificativa: “As mulheres mais lindas estão aqui e têm a cor do pecado”, disse. A brincadeira agradou o público feminino, que correspondeu com gritinhos satisfeitos.
Sorocaba é 'teletransportado' do palco para a plateia durante show em Barretos (Foto: Flavio Moraes/G1)Sorocaba é 'teletransportado' do palco para a plateia durante show em Barretos (Foto: Flavio Moraes/G1)
 
“Eu acho é pouco” também teve o refrão bem decorado pelo público. Após quase 40 minutos de show, Sorocaba deixou o palco e apareceu no telão, emoldurado por um desenho que tentou reproduzir uma máquina de teletransporte. Em segundos, a imagem do cantor se desfez, e ele surgiu em um palco montado no meio da arena.

“Vim parar aqui no meio da galera por um motivo, e vou cantar esse motivo”, diz o teletransportado Sorocaba antes de tocar “Pais e filhos”, da Legião Urbana. Em seguida, contou uma historinha autobiográfica sobre a canção “Um beijo” - gravada por Luan Santana. “Essa música eu já tinha feito a melodia, mas não conseguia fazer a letra. Até que conheci uma guria que me disse que um beijo vale mais do que mil palavras”.

Ainda no meio do público, cantou trechos de sucessos mais antigos. Dois deles -“Paga pau” e “Meteoro”- segundo Sorocaba, foram feitos em 15 minutos. “Parece enjoativa, mas trouxe o público jovem para a música sertaneja”, acrescentou o cantor sobre “Meteoro”, também sucesso na voz de Luan Santana.
Depois de percorrer quase toda a Arena, Sorocaba alcança o palco para continuar com o show (Foto: Flavio Moraes/G1)Depois de percorrer quase toda a Arena, Sorocaba alcança o palco para continuar com o show (Foto: Flavio Moraes/G1)
 
Retornou ao palco principal através de uma bolha na qual andava pelo público, como o grupo de rock alternativo Flaming Lips já fez. A traquinagem não foi novidade. Eles usaram no show da Festa de Barretos em 2011.

Padrinhos de Thaeme e Thiago, Fernando e Sorocava convidaram a dupla para cantar. Os sucessos “Ai que dó” e “Tcha tcha tcha” foram bem recebidos pelo público. Encerram o show com “As mina pira”, definida por Sorocaba como “música pra balada”, “Bola de prata” e um cover de Sweet child o' mine. Antes do primeiro acorde “rock and roll”, pórém, Sorocaba pediu: “tira o pé do chão”.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...