Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 09, 2012

Gesmar Costa


O PT e os escândalos de corrupção.

Numa estratégia claramente articulada, o Palácio do Planalto resolveu ontem dar palpites no julgamento do mensalão. 
 
Escalou seu ministro mais político para dizer que o que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir não abalará a força do partido que perpetrou o mais vasto esquema de corrupção da história brasileira para perenizar-se no poder. 
 
Engana-se o PT: a punição será exemplar, na Justiça e nas urnas.
Corrupção não é algo que a sociedade brasileira preze, muito pelo contrário. 
 
Os petistas, porém, acham que podem transformar em crime menor o mais volumoso desvio de dinheiro público para bolsos privados que se tem notícia. 
 
Lançando mão de jogos retóricos e contorcionismos jurídicos, parecem desdenhar de que, para o cidadão comum, isso tem nome: roubalheira.

No entanto, a imagem do PT já está indelevelmente impressa à história das falcatruas no Brasil.
 
Segundo pesquisa feita pelo Instituto Análise, o partido de
Lula, Dilma , José Dirceu e Darci é, entre todas as legendas políticas, a mais identificada com a corrupção: 9% dos entrevistados consideram-no "o mais corrupto" e 55% avaliam que "é verdade que o PT e seus políticos são corruptos".

Se a percepção da identificação entre PT e corrupção na opinião pública já é esta, na dureza dos fatos a proximidade entre partido e ilícitos tende a ser ainda maior. 
Até agora, no julgamento, a defesa dos réus não conseguiu desmentir as provas apresentadas pelo procurador-geral da República na peça de acusação.

O que acontece agora em Brasília pode ter certeza vai acontecer por aqui, a justiça tarda mas não falta, porem temos a oportunidade de antecipar este julgamento no campo político, votando contra este partido(PT) que ao longo dos anos dizia puro e limpo, era o Pai da honestidade, decência e zelo pela coisa publica.
Vote não ao PT, Coutinho e Bel juntos representa o dobro dos dados descritos aqui.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...