Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, setembro 30, 2012

Edmilson Rodrigues, o primeiro prefeito do Psol ?




Fundado em 2005 por petistas descontentes, o Psol se notabilizou por suas propostas contundentes e pela pressão contra políticos denunciados por corrupção. Com essa postura, o partido conseguiu algum sucesso em eleições legislativas e montou bancadas pequenas, mas costumeiramente barulhentas.
 
Agora, em 2012, pela primeira vez, o Psol tem uma possibilidade real de conseguir um cargo no Executivo. Edmilson Rodrigues lidera todas as pesquisas para prefeito em Belém e pode até vencer a disputa no primeiro turno.
 
Atualmente cumprindo mandato como deputado estadual, Rodrigues já foi prefeito de Belém por oitos anos (1997-2004) quando ainda estava no PT. Para voltar à prefeitura, Rodrigues tem tomado atitudes pouco comuns em seu partido. O candidato teve mais de 80% da sua campanha bancada por empresas, segundo prestação entregue à Justiça Eleitoral no começo deste mês. Dos 476,4 mil reais arrecadados, 389,4 saíram do bolso da iniciativa privada. 
 
Nas eleições de 2010, a maior parte das campanhas do PSOL foi bancada por pessoas físicas, caso único entre todos as legendas do país. O programa do partido ainda defende o financiamento público de campanha e critica a “troca de favores entre os políticos que aceitam o financiamento privado das grandes empresas”. Rodrigues diz que isso não é uma contradição. “São pequenas empresas. E fizemos pesquisas: nenhuma companhia envolvida com qualquer maracutaia será recebida e terá permissão para nos apoiar”, disse a CartaCapital.

O programa do PSOL também defende a anulação da dívida pública com os bancos. O tema, central ao partido em suas campanhas ao Executivo, é deixado de lado em Belém. Segundo Rodrigues, isso ocorre porque a dívida pública de Belém “compromete menos o orçamento” do que em cidades como São Paulo e Porto Alegre.
Leia mais aqui

Fonte: Blog Sol do Carajás.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...