Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, setembro 14, 2012

Ex-chefe da Rota elogia filho após ação da PM com 9 mortos em SP

Coronel Paulo Telhada elogiou ação da Rota em Várzea Paulista.
Corregedoria da PM investiga a ação dos policiais.

telhada facebook (Foto: Reprodução/Facebook) 
Ex-comandante da Rota voltou a elogiar operação
do grupamento (Foto: Reprodução/Facebook)
 
O ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) coronel Paulo Telhada comentou no Facebook a ação do grupamento da Polícia Militar de São Paulo que deixou nove criminosos mortos em Várzea Paulista, no interior do estado. Ele elogiou a operação, que contou com a participação de seu filho Rafael Telhada, na terça-feira (11).

Na mensagem postada, o coronel parabenizou o Tenente Rafael Telhada, que trabalha na PM há 8 anos, e outros homens da corporação. “Parabéns aos homens da Rota pela missão executada e pela coragem demonstrada no confronto ao crime”, escreveu.

Em entrevista concedida ao G1 na manhã desta quinta-feira (12), o coronel disse que os policiais militares estão expostos e sempre dispostos a defender a população, e que os criminosos não merecem consideração. “Seu filho vai para a guerra, nove criminosos são mortos e ele volta vivo: tenho que parabenizá-lo. Vou sempre cumprimentar meu filho, cumprimentar a Rota, a tropa que é corajosa. Vamos parabenizar quem, o crime?”, questiona.

Segundo Telhada, a imprensa reclama da violência na sociedade e a polícia é criticada quando combate a criminalidade. “Nós já estamos pagando um preço caro pela violência. A ação da polícia é exatamente igual a dos bandidos, se eles são violentos respondemos da mesma forma. A arma do policial é usada para se defender”, afirmou Telhada, que é candidato à vereador na capital paulista pelo PSDB.

O Tenente Rafael Telhada não quis comentar as declarações do seu pai na internet.

Nove mortos

Uma denúncia anônima chegou ao setor de inteligência do batalhão na noite desta terça-feira informando sobre uma reunião com criminosos em uma chácara. Dois pelotões da Rota, com 40 policiais em dez carros, foram deslocados para o município.


De acordo com as informações da Rota, houve tiroteio com os suspeitos em uma chácara na Vila Bahia. O bairro onde fica a chácara foi cercado. Um caminhão do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) também foi deslocado.

Durante a ação, nove suspeitos morreram. Os policiais também apreenderam uma metralhadora, duas espingardas calibre 12, sete pistolas, quatro revólveres, uma granada, cinco veículos produtos de roubo, 20 quilos de maconha e uma quantidade ainda não calculada de explosivos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, no momento da chegada da PM, era realizado pelo "tribunal do crime" um "julgamento" do suposto responsável pela violência sexual contra uma menina de 12 anos, ao qual a família havia sido convidada a assistir. De acordo com a PM, estavam no local 16 criminosos, além do homem "julgado" e de três parentes da vítima de estupro.

A Corregedoria da PM e o Departamento de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí investigam o caso.

Alckmin

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) defendeu nesta quarta-feira (12) a ação da Rota em Várzea Paulista. Para ele, a ação foi correta e será investigada. "Duas coisas são importantes. Primeiro, quem não reagiu está vivo. Em um carro [tinha] quatro [suspeitos], dois morreram e dois estão vivos [porque] se entregaram. Segundo, [nos casos de] resistência seguida de morte, a própria Polícia Militar investiga e o DHPP também investiga.”


O governador afirma que o procedimento foi de abordagem, e que apenas depois começou a perseguição. Alckmin disse ainda estar "claro" que no local havia um grande número de criminosos, armamento "extremamento pesado" e integrantes de uma facção criminosa. O governador ressaltou que durante a operação foram apreendidos armamentos e drogas.

COMENTÁRIO:

ÀQUELES QUE NÃO ACHAM BOM QUANDO A POLÍCIA MATA BANDIDOS, QUE NÃO TEM DÓ E NEM PIEDADE DE PAI E MÃE DE FAMÍLIA, OU MELHOR, DE NINGUÉM, SEJA ADULTO OU CRIANÇA, DEVEM PEGÁ-LOS E COLOCÁ-LOS EM SUAS CASAS, E TRATÁ-LOS A PÃO-DE-LÓ. 

SÓ QUEM DEFENDE BANDIDOS NO MUNDO, SÃO: ADVOGADOS, FAMILIARES DOS  MESMOS E PESSOAS QUE SÃO CÚMPLICES DELES, E EM ALGUMAS SITUAÇÕES, O FAMOSO "DIREITOS HUMANOS", QUE NUNCA SE CONTOU NA HISTÓRIA DO NOSSO BRASIL, QUE ELE JÁ FOI A CASA DE VÍTIMAS DE BANDIDOS PARA SABER COMO ESTÃO PASSANDO OS FAMILIARES DAS VÍTIMAS. 

PARABÉNS A ROTA DE SÃO PAULO QUE EM DEFESA DA SOCIEDADE, TIROU DE CIRCULAÇÃO DEFINITIVA 09 MELIANTES INDÍGNOS DE CONVIVEREM NO SEIO DA SOCIEDADE !

Valter Desiderio Barreto. Cidadão que já foi vítima de MARGINAIS.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...