Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, setembro 14, 2012

Fotógrafo americano provoca público com retratos explícitos de sua mãe

Leigh Ledare retrata sua mãe nua e em cenas de sexo.
Fotógrafo realiza sua primeira grande exposição na Bélgica.

O fotógrafo americano Leigh Ledare expõe uma série de retratos de sua própria mãe em poses explícitas em Bruxelas em sua primeira grande mostra.

Ledare retrata sua mãe nua perante o espelho, em cenas de sexo em várias posições com homens visivelmente mais jovens, em poses de 'stripper' e com as pernas abertas voltadas para a câmera. Nas imagens, a mesma mulher aparece com atitude sóbria, lânguida e angelical.
Foto exposta em mostra de Leigh Ledare (Foto: Leigh Ledare) 
Foto exposta em mostra de Leigh Ledare (Foto: Leigh Ledare)
 
Os retratos, intitulados em sua maioria 'Mom' (Mamãe), abordam a questão materna 'em toda a sua complexidade', e evidenciam 'que a mulher pode ser ao mesmo tempo mãe, uma referência para seus filhos e um objeto sexual, embora para algumas pessoas seja problemático admitir', segundo Elena Elena Filipovic, curadora da mostra.

Ao mesmo tempo, Ledare interpela o público em sua função de 'voyeur' ao fazê-lo participar de um exibicionismo que não se materializaria sem seu olhar.

Apesar das imagens transgressoras, a exposição não suscitou por enquanto queixas ou reações negativas, segundo a curadoria. A maioria das pessoas se mostra 'incomodada ou perturbada' ao sair da mostra. 'Seria preocupante se não gerasse nenhum tipo de reação no espectador', acrescenta a curadora.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...