Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, setembro 18, 2012

Walter Guimarães será sepultado hoje à tarde

Walter Guimarães

















Corpo do jornalista Walter Guimarães está sendo velado no Recanto da Saudade, na rua Diogo Móia, em Belém (Foto: Daniel Costa)

Muita emoção entre familiares e amigos que estiveram presentes no velório do jornalista e colunista Walter Guimarães realizado desde as primeiras horas desta terça-feira (18), no Recanto da Saudade, na rua Diogo Móia, em Belém.

O corpo do jornalista deve ser velado até o início da tarde, quando às 16h segue para sepultamento no cemitério Recanto da Saudade, em Ananindeua.

José Walter Rolim Guimarães sentiu-se mal na noite de ontem (17) em seu apartamento e foi encaminhado logo em seguida para um hospital particular, no bairro da Batista Campos, apresentando um quadro de parada cardiorrespiratória e acabou falecendo já no início da madrugada de hoje.

TRAJETÓRIA NO JORNALISMO

No início da década de 1960, Walter entrou para a atividade jornalística, trabalhando como repórter policial do Jornal do Dia. No exercício da função, cobriu fatos importantes da história do Pará, como a deposição do governador Aurélio do Carmo depois do golpe militar de 1964.
Naquele mesmo ano, foi trabalhar na Rádio Guajará como repórter de atualidades. Um ano depois, transferiu-se para A Província do Pará, onde assumiu a chefia de reportagem.

Além de ter sido protagonista nos principais veículos de comunicação paraense, o jornalista também foi correspondente do jornal O Globo (RJ) no Pará, da agência noticiosa UPI, vice-presidente da Associação Brasileira de Relações Públicas, assessor de imprensa da Assembléia Legislativa, assessor especial do Governo do Estado, diretor do Sindicato dos Jornalistas do Pará, membro fundador da Academia de Jornalismo do Pará e diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado.

Durante o governo de Jader Barbalho, em 1987, Walter assumiu a direção da TV Cultura. Quando saiu, Walter foi trabalhar no jornal Diário do Pará, onde foi editor geral e depois colunista, função que exercia atualmente.

Com boas fontes e acompanhamento dos principais fatos da cidade, manteve sempre em alta sua coluna, que ele denominava como eclética e era uma das mais lidas do jornal. A última coluna foi escrita ontem e publicada na edição de hoje do caderno TDB.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...