Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, setembro 09, 2012

XI Parada Gay da Bahia anima baianos e turistas com festa na capital

Evento teve início às 10h e contou com show de transformistas.
Cortejo de trios saiu da praça do Campo Grande e seguiu até os Aflitos.

parada gay em salvador - edição 2012 (Foto: Imagens/TV Bahia)Milhares de baianos e turistas participam da XI Parada do Orgulho Gay neste domingo (9) na capital baiana. (Foto: Imagens/TV Bahia)
 
Milhares de baianos e turistas lotaram a praça do Campo Grande, em Salvador, neste domingo (9) para participar da XI Parada do Orgulho Gay da Bahia e Semana da Diversidade Cultural LGBT. O primeiro trio a sair foi o Trio Oficial que contou com a participação da madrinha do evento em 2012, a senadora Marta Suplicy. De acordo com informações do Grupo Gay da Bahia. a sexóloga e senadora foi convidada por desempenhar um papel histórico de atuação importante pela causa LGBT.
parada gay em salvador - edição 2012 (Foto: Imagens/TV Bahia) 
Parada Gay aconteceu neste domingo (9).
(Foto: Imagens/TV Bahia)
 
Mesmo contanto com a presença de diversos trios elétricos, a Parada Gay tem como objetivo ampliar a discussão sobre causas levantadas pelo público LGBT, como a punição a crimes homofóbicos e principalmente o respeito.

"O preconceito sempre existiu, tanto no Brasil como em outras partes do mundo, mas temos que saber que somos todos seres humanos, por isso, temos que respeitar a sexualidade dos outros", disse Adailson de Jesus, que participou do evento.

A festa teve início às 10h na Praça do Campo Grande, mas o cortejo de trios só saiu às 16h e percorreu o Campo Grande passando pelas Mercês, Castro Alves, Carlos Gomes e Aflitos.
Participaram também do desfile o trio Amulet, Trio Diadorim Uneb, Trio do Fique Sabendo, Trio Originale, Boate Tropical, Trio Dion com shows de transformismo internacional, Trio Sukito. O destaque deste ano foi a participação do trio Rosa Chok Blue que apresenta a Dj Cella Toledo, residente na casa Sonique (São Paulo).
parada gay em salvador - edição 2012 (Foto: Imagens/TV Bahia)Trios animaram o público que participaram da festa. (Foto: Imagens/TV Bahia)
parada gay em salvador - edição 2012 (Foto: Imagens/TV Bahia)Trios saíram do Campo Grande e seguiram até os Aflitos na tarde deste domingo (9). (Foto: Imagens/TV Bahia)
 
Trânsito

A Transalvador divulgou as modificações que serão feitas no trânsito do centro da capital a partir deste sábdo (8) e no domingo (9).
O trânsito ficará alterado das 21h do sábado (8), até as 23h do domingo (9) na região da Praça Dois de Julho, em frente ao Teatro Castro Alves e na lateral do antigo Hotel da Bahia, além da Rua Forte de São Pedro, Avenida Sete de Setembro (trecho entre as Mercês e o São Bento, incluindo o Passeio Público), Praça Castro Alves, Ladeira da Montanha e ruas Carlos Gomes e Senador Costa Pinto. No período de interdição também será proibido estacionar veículos nas ruas.

Os motoristas terão como opções de tráfego as ruas Araújo Pinho, Dr. Augusto Viana e João das Botas, no Canela. Para quem circula pela Cidade Baixa, a opção é ir pela Avenida Lafayette Coutinho (Av. Contorno), Rua Banco dos Ingleses e Largo do Campo Grande (em direção ao Corredor da Vitória).

Ainda segundo o órgão, os moradores das vias interditadas terão acesso garantido mediante apresentação do comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...