Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, dezembro 28, 2012

Coletor de lixo morto por policial militar é enterrado em Avaré, SP

Enterro ocorreu na manhã desta sexta-feira (28), no cemitério municipal.
Policial militar confundiu Bíblia do lixeiro com arma durante abordagem.

Bóblia que a vítima leva no bolso foi confundida com arma. (Foto: Reprodução TV Tem) 
Bíblia que a vítima leva no bolso foi confundida
com arma. (Foto: Reprodução TV Tem)
 
Foi enterrado na manhã desta sexta-feira (28), no cemitério municipal de Avaré, o corpo do coletor de lixo Antônio Marcos dos Santos, de 42 anos. Ele foi morto na noite de quarta-feira (26) por um policial militar que confundiu a Bíblia que ele levava no bolso com uma arma.
O enterro ocorreu perto das 9h30 da manhã. O corpo de Santos foi velado durante a noite em espaço anexo ao cemitério.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava a pouco mais de dez metros da casa, no bairro Bonsucesso, e seguia para uma igreja levando uma Bíblia. Ele foi abordado por policiais militares e recebeu ordens para levantar os braços por diversas vezes. 


Quando obedeceu, o policial notou o volume no bolso da vítima e achou que se tratava de um revólver. O cabo da PM atirou contra a vítima que foi atingida no pescoço. O homem foi socorrido pelos próprios policiais ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiu ao ferimento.
 

No velório da vítima, o irmão do funcionário público, José Valdecir Côrrea, conta que Santos nunca teve problemas com a polícia e era uma pessoa dedicada ao trabalho. Com a morte trágica, a família pede providência das autoridades policias.

O comando da Polícia Militar de Avaré (SP) informou que irá apurar o assassinato do coletor de lixo. De acordo com o major Maurício José Raimundo, o caso foi uma tragédia. "O policial envolvido é considerado um bom profissional. Não tem histórico de violência. Infelizmente foi uma fatalidade", comenta.


O policial foi preso e encaminhado ao presídio militar Romão Gomes, na capital paulista, local onde ficam detidos policiais militares investigados.

COMENTÁRIO:

Realmente a Bíblia é uma arma. Mas uma arma que não destrói vida de ninguém. A Bíblia é uma arma contra o pecado na vida do ser humano e uma arma contra o Satanás.

Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...