Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, dezembro 27, 2012

Italiana é notificada por desmatar área de Mata Atlântica em Alagoas

Oito hectares foram desmatados para a construção de um zoológico.
Denúncia anônima levou o Batalhão Ambiental ao local.

Italianos desmatam área de Mata Atlântica (Foto: Jonathan Lins/G1) 
Italianos desmatam área de Mata Atlântica 
(Foto: Jonathan Lins/G1)
 
O Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar e o Instituto do Meio Ambiente constataram na tarde desta quinta-feira (27), após uma denúncia anônima, um crime de desmatamento de uma área de Mata Atlântica. 

A área é considerada de preservação permanente e, segundo o BPA, teria sido desmatada para a construção de um zoológico.
A Fazenda Campanha, onde houve o desmatamento, fica no Litoral Norte de Alagoas, em Sonho Verde. No local funciona a Fiori Eventos Turísticos, um hotel fazenda pertencente a um grupo italiano.

Tenente Edson do Batalhão de Policiamento Ambiental (Foto: Jonathan Lins/G1) 
Tenente Edson do Batalhão de Policiamento
Ambiental (Foto: Jonathan Lins/G1)
 
Segundo o tenente Edson, do Batalhão Ambiental, foram desmatados oito, dos 40 hectares de Mata Atlântica. Não foi constatado o flagrante porque nenhuma árvore estava sendo extraída no momento em que o batalhão chegou.

Um funcionário da fazenda, que não quis se identificar, disse à polícia que os donos tinham a intenção de construir um zoológico no local e que a madeira das árvores seriam utilizadas para fazer as grades das gaiolas e dos viveiros dos pássaros.

A polícia informou que os italianos foram a vários órgãos do Estado, inclusive ao IMA, para tentar conseguir a autorização da retirada das árvores, mas ainda não tiveram o consentimento. "Eles desmataram sem a autorização do órgão", ressalta.

O IMA notificou a proprietária da fazenda e a intimou, em um prazo de cinco dias, a apresentar defesa junto ao órgão ambiental. O Batalhão Ambiental informou ainda que vai entrar com uma ação junto ao Ministério Público Estadual (MPE) contra a proprietária. Se condenada, a pena para esse tipo de crime pode variar desde o pagamento de multa até um a três anos de prisão.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...