Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, dezembro 27, 2012

O PERIGO DO EVANGELHO FAKE

Por Anderson Cássio de Oliveira















 

EVANGELHO FAKE – O OUTRO EVANGELHO SATÃNICO

“Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho”
“Mas, ainda que nós, ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja ANÁTEMA” (Gálatas 1.6;8-9)

Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, de boa mente o suportais! (2 COR 11;4)

Fake (“falso” em inglês) é um termo usado para denominar o que não é original. Hoje em dia temos visto o evangelho “fake” se ploriferar.
Um evangelho egoísta, manipulador, místico,modista,sincrético, comercial e acima de tudo, MALDITO.

O interessante é que se algum profeta verdadeiramente de Deus se levanta para denunciar tais aberrações é taxado como legalista, radical e herege, quando na verdade quem comete heresia é quem prega tal evangelho.
Um evangelho cheio de líderes ambiciosos que devoram a ovelha lhes tirando toda a lâ e que se autoapascentam.

Bem já dizia Judas a respeito desses:


Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
(Judas 1:12)


Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.(Judas 1:4)

Um evangelho falso que tem pregado outro Jesus, um Jesus diferente, um evangelho sem cruz,sem renúncia,sem compaixão, degenerado espiritualmente, cheio de crentes convencidos, cheio de frutos, mas frutos de iniquidade.

Um evangelho cheio de títulos e que ressalta a prosperidade material em detrimento do crescimento espiritual. Distorcem a sã doutrina alegando que a verdadeira prosperidade consisten naquilo que se tem e não naquilo que é. Este evangelho está cheio de homens gananciosos que buscam a sua própria glória buscando apenas as coisas terrenas.

Como diz Paulo a filipenses:

Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,
Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.
(Filipenses 3:18-19)


Outra característica deste propagadores do evangelho fake é que vão além dos limites que lhe fora permitido. Por não ter o direcionamento do Espírito Santo e pela ganância, eles se propagam em lugares estratégicamente localizados para “arrebatar”
as ovelhas feridas. Como não possuem o amor fraternal e o senso do amor cristão, as igrejas do evangelho fake “competem” entre si procurando adeptos. O apóstolo Paulo é bem claro ao dizer do limite territorial para se estabelecer uma comunidade cristã em outro lugar. Mas os pregadores do evangelho fake se disseminam em lugares cheios de comunidades cristãs, mas esquecem de lugares mais distantes e remotos.


Paulo mesmo diz:

Porque não nos estendemos além do que convém, como se não houvéssemos de chegar até vós, pois já chegamos também até vós no evangelho de Cristo( 2 Coríntios 10:14) Para anunciar o evangelho nos lugares que estão além de vós e não em campo de outrem, para não nos gloriarmos no que estava já preparado. (2 Cor 10:16).

Um evangelho que busca agradar a todos, com discursos de bajulação e que massageiam o ego do ouvinte.
Um evangelho triunfalista, que ressalta a riqueza, mas que é desprovido do compromisso moral do crente.


Paulo em sua carta a Timóteo nos avisou dizendo que nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé dando ouvidos a “espíritos enganadores” e a “doutrina de demônios”, pela hipocrisia de homem que falam mentiras, tendo cauterizada a própria consciência (1 Tm 4:1-2).

Por isso, devemos nos acaute-lar deste evangelho fake que tem se disseminado, para que não venhamos a estar presos por sua doutrinas
e escravos pelo seu sistema.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...