Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, dezembro 27, 2012

Suspeito de atentado contra prefeita eleita é preso no norte do Paraná

O homem de 35 anos foi detido em Apucarana na quarta-feira (26).
Ana Mazeto(PSDB) foi eleita prefeita de Califórnia e anda sob escolta policial.

Ana Mazeto (PSDB) (Foto: Reprodução RPC TV) 
A prefeita eleita de Califórnia assume o cargo no dia 1º de
janeiro (Foto: Reprodução RPC TV)
 
A polícia prendeu na noite de quarta-feira (26) um suspeito de participação no atentado contra a prefeita eleita de Califórnia, Ana Mazeto (PSDB). O homem de 35 anos foi preso no Centro de Apucarana, também no norte do Paraná, após uma série de investigações. Na hora da prisão, ele portava R$ 3,6 mil em dinheiro.

O crime aconteceu no dia 22 de novembro e levou Mazeto a deixar a cidade. Ela estava em um evento no salão de festas da Apae da cidade, da qual é presidente, quando recebeu uma ligação no celular que a atraiu para fora do estabelecimento. Lá, a prefeita eleita relatou que ouviu alguém chamando nome dela, com 15 disparos sendo feitos logo em seguida. Ela fugiu e não atingida, e os suspeitos conseguiram fugir.
O suspeito preso já tem passagens na polícia por tentativa de homicídio, além de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. A polícia mantém sobre sigilo, contudo, a linha de investigação que segue para identificar os mandantes e a motivação do crime. À época, a família da prefeita eleita atribuiu motivações políticas ao incidente, devido à disputa acirrada nas eleições de outubro.

Mazeto deve assumir a Prefeitura de Califórnia no dia 1º de janeiro. Desde a tentativa de homicídio, ela se desloca apenas com escolta policial.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...