Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

Aproveitamento do caroço de açaí

< / a >

terça-feira, julho 31, 2012

Para que serve um amigo?


Para que serve um amigo? Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra. Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito. 


Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos.


Verdade verdadeira. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo contruído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos.
Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos. 


Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país. 


Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.
Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.
Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador. 


Os amigos são pra sempre nada pode separar, na alegria ou na tristeza sempre juntos vão estar, nem tao pouco a distancia me fara te esquecer num lugar do coração está você ♥.

Felix Marques da Cunha Neto deixou um novo comentário sobre a sua postagem "UM GRANDE CENTRO COMERCIAL SE LEVANTARÁ NA RUA DO ...":


Obrigado amigo Valter pela
reportagem que você fez do meu mais novo empreendimento!

É uma honra e um grande privilégio para mim, poder desfrutar da sua tão preciosa amizade como poucos. Até porque a nossa amizade foi construída na década de 70, precisamente em 1979, quando eu ainda residia em Marabá e era membro da Primeira Igreja Batista da Velha Marabá, e nos conhecemos naquele grande e inesquecível evento denominado TRANSTOTAL promovida pela Convenção Batista Brasileira, que tinha o objetivo de desbravar a Transamazônica de Marabá a Santarém, levando a Palavra de Deus as Agrovilas e Vicinais daquela região, com a participação dos seminaristas no período das férias de final de ano do qual você era um deles pertencente ao Seminário Teológico da Bahia, onde você fazia o seu Bacharelado em Teologia, juntamente com vários outros seminaristas homens e mulheres de diversos estados brasileiros.

Foi nesse ano que também conheci o Pastor Julião Neres que hoje reside aqui em Parauapebas e dedicou 30 anos de sua vida a Convenção Batista Brasileira como missionário por vários estados brasileiro.

Você continua sendo a mesma pessoa generosa que conheci, desprendido a qualquer interesse pessoal e financeiro quando se propõe a fazer algo para alguém. Depois de passar tanto tempo sem nos comunicarmos, nos reencontramos aqui em Parauapebas quando aqui cheguei em outubro de 1989 e que para a minha maior felicidade tive você como meu vizinho aqui na Rua do Comércio. Como vizinho, desfrutamos de uma grande harmonia enquanto você viveu parede meia comigo.

Sempre lhe admirei pela sua competência em tudo que você faz amigo Valter! Como Teólogo, são poucos no Brasil que tem o conhecimento que você tem a respeito das Escrituras Sagradas, como escritor, você é um fenômeno no discorrer os temas que você se propõe, como prova disso é um dos seus livros que hoje é comercializado pela Universidade do Arizona, Estados Unidos e por felicidade eu tenho um exemplar dele que ganhei de presente do amigo e que tem servido para mim como uma cartilha do conhecimento bíblico. 

Como Jornalista, em Parauapebas e no Pará não existe nenhum semelhante a você amigo! Você faz jornalismo de forma despretenciosa e destemidamente.

Por isso que você foi o primeiro Jornalista de Parauapebas correspondente dos jornais O Liberal, Província do Pará, Diário do Pará e a Folha do Norte, quando na nossa cidade não existia ninguém para combater e denunciar as coisas erradas que aconteciam aqui na década de 80.
Você que saia daqui de Parauapebas para Belém, fazer as denúncias, principalmente contra os políticos da cidade que não honravam com seus compromissos diante da população. Foi você o primeiro jornalista da cidade que encabeçou o primeiro movimento no combate a corrupção na administração pública municipal após a mesma ser emancipada e até hoje você continua atuando da mesma forma, não tolerando corrupção e nem compartilha com quem abraça a corrupção como meio de vida. 

Falar do que você representa para a nossa cidade, para o Brasil e para o mundo meu amigo Valter, não teria espaço aqui, então quero encerrar essas minhas palavras a seu respeito para que as pessoas que não tem o privilégio de lhe conhecer pessoalmente como eu, que você revolucionou a imprensa escrita de Parauapebas e do Pará, com o lançamento do seu jornal quinzenal "Boca no Trombone do Estado do Pará", que hoje é referência de credibilidade diante dos demais existentes na cidade e na capital do estado do Pará, pela forma que você escreve as matérias e publica denúncias que nenhum outro jornal da região tem coragem de publicar. 



Então meu amigo Valter, você com certeza apesar de ter se transferido para Barretos, em São Paulo, você continua sendo uma LENDA VIVA de Parauapebas, a história não permitirá que ninguém ofusque o seu brilho como a grande ESTRELA de Parauapebas e do Brasil que nos representa no resto do mundo como um brasileiro corajoso, destemido, audacioso que não sabe o que é medo de encarar qualquer adversidade da vida, e acima de tudo, com todo esse currículo, você é um homem extremamente simples e humilde que está sempre pronto a estender sua mão amiga para o seu semelhante como um servo de Deus que você é. 


Mais uma vez eu quero lhe dizer: MUITO AGRADECIDO pela matéria que você fez a meu respeito e postou no seu blog e no seu facebook sem me cobrar um tostão. 

Desculpa o "jornal”! Risos. 


Espero que você publique. Abraço.

Felix Marques da Cunha Neto.

Gina Mikawa deixou um novo comentário sobre a sua postagem "TRIBUTO AOS COMPETENTES AMIGOS ADVOGADOS DE PARAUA...":



PARABÉNS. QUE FAMILIA LINDA!
DEUS ABENÇOE !

Hoje é O Dia Mundial do Orgasmo

Loja Sensual Tucuruí













DIA DO ORGASMO

O Dia Mundial do Orgasmo foi informalmente criado na Inglaterra no dia 31/07 por redes de sex shops. 

Estas realizaram pesquisas que revelaram que 80% das mulheres inglesas não atingem o clímax em suas relações. 

Em termos de insatisfação sexual, os brasileiros não ficam longe. 

Um estudo conduzido pelo Projeto de Sexualidade da USP (ProSex) detectou que 50% das brasileiras têm problemas relacionados à falta de orgasmo. 

Cerca de 12 milhões de homens sofreriam de alguma disfunção sexual.

O dia do Orgasmo é para ser comemorado e aproveitado ao máximo pelos casais, é também uma grande oportunidade de negócios, de lembrar que existem muitos acessórios que ajudam principalmente as mulheres a chegar ao orgasmo e obter muito mais prazer em suas relações. 


É um dia para se dedicar ao sexo, a novas descobertas e principalmente ser feliz!
O sexo faz bem para a saúde e promove o bem-estar do casal. 


O orgasmo, que é o climax do prazer sexual, promove experiências físicas e psicológicas que proporcionam sensações gostosas e gratificantes em vários aspectos.

Uma vida sexual ativa pode levar vantagens às pessoas, desde o alívio do estresse até a prevenção de doenças cardíacas. 


Por isso aproveite todos os benefícios que o sexo pode proporcionar! 

 E os comerciantes devem aproveitar também este dia para promover espaços em seus estabelecimentos que remetam ao prazer com o auxilio dos produtos, além disto, dê dicas, oriente, informe e aconselhe o uso de preservativos. 

Os casais enamorados agradecem!
Enfim, desejamos a todos muita felicidade e Feliz

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK


Valter Desiderio Barreto 
Eu avisei desde o começo do ano passado que isso iria acontecer em 2012, mas infelizmente os famosos "CIENTISTA POLÍTICOS de Parauapebas, ignoram tudo o que falo sobre a políticalha deste município. 

E por incrível que pareça, tudo que foi falado e comentado sobre os acordos políticos de Parauapebas para as eleições deste ano pelos nossos "ESPECIALISTA POLÍTICOS" , não se cumpriu nada. 

É só dá uma olhadinha no desfecho das coligações partidárias feita pelos partidos políticos.







  

Valter Desiderio Barreto
O Cláudio Almeida e o Valmir nunca foram nem prefeitos e nem vereadores em Parauapebas, por isso a comparação é uma forma de confundir a cabeça da população deste grande e potente município que até agora só funcionou como " LABORATÓRIO DE GESTÃO PÚBLICA " tendo como COBÁIAS de APRENDIZES DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, OS SEU MUNÍCIPES por àqueles que de forma AMADORÍSTICA tentaram ADMINISTRÁ-LO e não CONSEGUIRAM, NÃO DERAM CONTA PELA INCOMPETÊNCIA DOS MESMOS. 

A foto onde aparece os "TRES MOSQUETEIROS" APENAS FICARÁ COMO LEMBRANÇA DA DEVASTADORA DERROTA QUE AMARGARÃO NAS URNAS NO DIA 07 DE OUTUBRO DO ANO EM CURSO.

ONG paulista denuncia assassinato de Décio Sá


Assassinato de Décio Sá teve repercussão internacional, inclusive com denúncia feita pela ONU

A ONG Artigo 19, que atua em defesa da liberdade de expressão, divulgará nos próximos dias relatório em que abordará o assassinato do jornalista Décio Sá, repórter da editoria de política do jornal O Estado do Maranhão e autor do blog jornalístico mais acessado do Maranhão. 

A denúncia trará o relato de familiares e outras pessoas próximas ao profissional de imprensa, executado covardemente em 23 de abril deste ano, em um bar da Avenida Litorânea.

No momento, a ONG, sediada na cidade de São Paulo, finaliza o relatório, que denunciará outros atos de violência cometidos contra jornalistas no trimestre compreendido pelos meses de abril, maio e junho deste ano. O documento será disponiblizado para consulta no site da organização (artigo19.org).
O nome da ONG é uma referência ao artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos que trata da liberdade de expressão. A organização realiza atividades na área de acesso à informação no Brasil desde 2005 e desde 2007 mantém um escritório na capital paulista.
Leia aqui texto publicado no site da ONG sobre violência contra jornalistas.

Ibama discute licença para expansão da Ferrovia Carajás em Alto Alegre do Pindaré e Santa Inês

Traçado da Ferrovia Carajás no Maranhão O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizará duas reuniões públicas para prestar esclarecimentos sobre o licenciamento ambiental do empreendimento denominado Expansão da Estrada de Ferro Carajás, de interesse da VALE S/A. 

Uma das reuniões ocorrerá no município de Alto Alegre do Pindaré e a outra, em Santa Inês. As cópias do Estudo Ambiental e Plano Básico Ambiental (EA/PBA) referente ao licenciamento ambiental do empreendimento em tela encontram-se à disposição no seguinte endereço: Diretoria de Licenciamento Ambiental (Ibama/Sede) em Brasília-DF e no endereço eletrônico (http://www.ibama.gov.br/licenciamento/). 

Datas, horários e locais das reuniões públicas: Alto Alegre do Pindaré 15 de agosto de 2012, às 18h30, no Ginásio Poliesportivo Francisco Pinho Gondinho. Santa Inês 14 de agosto de 2012, 18h30, na casa de eventos “Bruts Gigante” 

Fonte: Daniel Matos - O Estado.




Declaração de bens de Coutinho, candidato do DARCI, contém mais de 14 terrenos, entre imóveis urbanos e rurais, além de moto e caminhonete L200

Relação de bens declarados do COUTINHO-PT
O candidato do DARCI, Coutinho-PT, que retornou a Parauapebas depois de viajar pelo mundo, parece que até em Portugal o rapaz passou uma temporada, fazendo escala nos Estados Unidos, antes de retornar ao Brasil, mas o fato é que o rapaz tem um patrimônio de causar espanto, pois em pouco tempo o candidato do Darci adquiriu mais de 14 terrenos,  apenas em Parauapebas, já que na relação não há bens declarados em Palestina-PA.

O Sol do Carajás gostaria de publicar maiores informações sobre o patrimônio do candidato Coutinho-PT, tais como: quando, qual a forma ou modo de pagamento de cada bem que o candidato do PT adquiriu, inclusive da caminhonete, desde já, o Blog encontra-se à disposição do candidato do DARCI para esclarecimentos, caso queira prestar, se existentes.
 
Fonte: Blog Sol do Carajás.

TRIBUTO AOS COMPETENTES AMIGOS ADVOGADOS DE PARAUAPEBAS TATHIANA E NICOLAU

Mãe e filha...O começo de tudo...
 












 ...de uma nova família...



.









 ...Tathiana, Marília e Nicolau...













 
 ...comemorando a felicidade de um lar abençoado.
 












Queremos prestar aqui uma singela homenagem aos competentes amigos casal de Advogados Nicolau e sua digníssima esposa Tathiana, que aperecem na foto com sua linda filhinha Marília e a líndíssima matriarca da nossa homenageada "Tathi". 

Que Deus continue abençoando esse casal juntamente com sua primogênita, quem tenham longos anos de vida com muita paz, muita saúde, muita felicidade e muito amor juntamente com todos componentes da família de ambos.

segunda-feira, julho 30, 2012

Ministério Público impugnou cinco candidaturas em Parauapebas


No Pará são 524 impugnados pelo Ministério Público, mas em Parauapebas foram apenas 5, 4 deles do PSOL, além da candidatura de Ivana Andrade (PP).
Fonte: Blog Sol do Carajás.

Eleições 2012 - Parauapebas tem uma geração de candidatos filhos da cidade

Priscila é a mais jovem candidata a vereadora e Rafael o mais jovem candidato a vereador, ambos filhos de Parauapebas. Relação de nascidos em Parauapebas tem 10 candidatos, confira:


Nome na UrnaNúmeroPartidoData Nascimento
ANDERSON TEELRY50321  PSOL03/07/1987
BRENDA MAIA20234  PSC17/11/1992
JAIRO14100     PTB24/08/1977
ZÉ VIEIRA14200  PTB29/03/1987
JULLYHERMES12180   PDT30/12/1990
MARIO HENRIQUE55645  PSD08/05/1988
PRISCILA44456  PRP18/01/1994
RAFAEL RIBEIRO14500  PTB26/11/1993
THAYS43888  PV24/01/1989
GRACYETHY55001  PSD01/10/1977



Fonte: Blog Sol   do Carajás

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK A RESPEITO DO EMPRESÁRIO CANDIDATO A PREFEITO DE PARAUAPEBAS VALMIR DA INTEGRAL

Gaspar Ordemiro Carvalho disse

O Valmir é empresário muito bem sucedido e não participou da administração do Darci, apenas prestou serviço como qualquer empresário, não tentem confundir a cabeça do povo que o povo não é bobo. E agora ele será o prefeito administrador que Parauapebas nunca teve. Dá prá entender a dor de cotovelo dos seus adversários, porque sabe da competência do Valmir, prova disso que presta serviço prá Vale a mais de 20 anos ?

 Gina Miuki Mikawa disse:


 Parabéns amigo Gaspar pela sua resposta que contribui para esclarecimento aos eleitores a respeito de políticos em época de eleição, que omite suas atitudes praticadas quando assumiram o poder no passado e desejam se promover tentando atingir a honra de alguém que tem o mesmo direito que ele tem de disputar qualquer cargo eletivo, principalmente quando se trata de pessoas que nunca tiveram a oportunidade de assumir um cargo público através do voto direto da população.

O período que passei aí com meu esposo Valter, conheci muitas pessoas que são testemunhas da história dos prefeitos que passaram pela administração municipal, e segundo essas pessoas, todos cometeram os mesmos erros.

Como Coordenadora Padagógica da Escola Profissionalizante Imperador, tive contato com bastante pessoas de grande referência aí na cidade como, médicos, empresários, estudantes e professores, e por esse motivo tive o grande privilégio de conhecer muita coisa que aconteceu nesta rica cidade nos seus 24 anos de emancipação política.

Acho que estão cometendo uma grande injustiça com o empresário Valmir da Integral, porque ele nunca exerceu um cargo público através do voto popular como esses que estão atacando ele, já exerceram, querem dar o tratamento a ele igual a quem já exerceu mandatos e não corresponderam aos anseios da população que os elegeram, o mais recomendado é primeiro deixar o empresário Valmir exercer o cargo de prefeito no município, para só depois fazerem suas críticas ao mesmo, conforme sua atuação a frente da Prefeitura Municipal de Parauapebas.

Estou aqui em Barretos, torcendo pela sua vitória nas urnas no próximo mes de outubro como vereador e para o senhor Valmir na prefeitura.

Que Deus ebençoe você e sua família e Ele lhe dê vitória como representante do povo.

Abraços a você e sua esposa não só hoje, mas em todo tempo de suas vidas.

Gina Mikawa.


Barretos, São Paulo. 


sábado, 28 de julho de 2012.

domingo, julho 29, 2012

SEGUNDO BLOG SOL DO CARAJÁS O MOTIVO DA RENÚNCIA DO FAISAL A DISPUTAR MAIS UMA ELEIÇÃO PARA VEREADOR FORAM COMPROMISSOS ASSUMIDOS COM O GOVERNO DO DARCI

O PSDB/PTB já esperava a saída do FAISAL, que devido a muitos compromissos que o vereador assumiu com o governo DARCI, notadamente a autorização de um loteamento urbano em área de sua propriedade, inviabilizaram a permanência da candidatura do vereador.

Leia matéria completa no blog Sol do Carajás.

Fonte: Blog Sol do Carajás.

A FARRA DOS CELULARES NA CADEIA


por Fábio Barretto - 27/07/2012

Independentemente se a discussão avança sobre a questão tecnológica e se ela está obsoleta ou não, o viés desse tema passa por um assunto que sempre se enconde por de trá...s do impacto que a notícia dá: a corrupção. 
 
A discussão não pode ficar centralizada apenas na qualidade dos bloqueadores de celular. A discussão tem que estar focada na corrupção dentro dos presidios. 
 
Se tudo isso acontece. Se todos esses telefones entram, se todo esse dinheiro entra é porque alguém leva. E porque esse dinheiro é usado para pagar e financiar a corrupção nos presídios. 
 
Se eu estou falando bobagem, raciocinemos: porque, então, tanto dinheiro escondido nos buracos das celas.? Pra quê ?. Só pra droga ? Tá na cara que é para pagar alguém para fazer vista grossa. 
 
Não estou fazendo acusações levianas. O que eu estou dizendo aqui é que os fatos provocam essa interpretação. 
 
O que eu estou dizendo aqui é que antes de pensar nos bloqueadores de celular, temos que pensar como esses aparelhos, como essa droga, como esse dinheiro todo entra lá. É isso. 
 
Se houvesse segurança séria, honesta e um serviço de rastreamento decente dentro dos presídios e longe da corrupção, ninguém teria celular e consequentemente não precisariamos discutir sobre bloqueadores de celular. 
 
Assim como a polícia fez uma investigação bem feita sobre o uso dos celulares é preciso também fazer uma investigação ainda mais bem feita sobre os corruptores e corruptos que fazem comunhão de bens dentro da cadeia. Isso é um problema antigo. 
 
E cada vez mais com requintes assustadores. O problema não é o bloqueador de celular e ainda que fosse existem tecnologias apropriadas, baratas e eficientes. 
 
O melhor bloqueador de celular é o fim da corrupção dentro da cadeia. E outra coisa: essa situação é um tapa nas nossas caras e mostra claramente que a cadeia está longe dessa tal ressocialização. 
 
Muitas cadeias do Brasil quando não são escritórios do tráfico, são escolas de maldade e purgatórios de tortura. 
 
O detento que faz cinco mil ligações em 15 dias de dentro da cadeia nos leva a suspeitar claramente que ele encheu o bolso de alguém para pagar pela sua impunidade.

Billy Graham fala sobre decadência moral e compara EUA a Sodoma e Gomorra


 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em seu artigo escrito para a revista Charisma, o evangelista Billy Graham, listado entre os homens mais influentes dos Estados Unidos, criticou a decadência dos padrões morais do país, e comparou a situação da sociedade norte-americana com a de Sodoma e Gomorra.

No texto, o pastor conta há alguns anos atrás sua esposa, Ruth, estava lendo uma versão preliminar de um livro que ele estava escrevendo, no qual falava da queda dos padrões morais, quando afirmou que os Estados Unidos mereciam uma punição:

- Se Deus não castigar os Estados Unidos, Ele terá de pedir perdão para Sodoma e Gomorra teria afirmado Ruth Graham.

De acordo com o evangelista, sua esposa estava provavelmente pensando na passagem de Ezequiel 16:49–50 onde Deus diz que destruiu essas cidades: “Ora, este foi o pecado de sua irmã Sodoma: Ela e suas filhas eram arrogantes, tinham fartura de comida e viviam despreocupadas; não ajudavam os pobres e os necessitados. Eram altivas e cometeram práticas repugnantes diante de mim. Por isso eu me desfiz delas conforme você viu.”

- Fico tentando imaginar o que Ruth pensaria dos Estados Unidos se ela estivesse viva hoje. Nos anos desde que ela fez aquele comentário, milhões de bebês foram legalmente abortados e os EUA, em grande parte, não parecem estar nem aí. Os americanos só pensam nos seus próprios prazeres, são arrogantes e não sentem nenhuma vergonha do pecado. Esses pecados são agora emblemas do estilo de vida americano – afirmou o evangelista, segundo tradução feita pelo ativista Julio Severo.

Ele conta ainda que numa importante cidade do Sul dos EUA, capelães cristãos que atuam em delegacias de polícia receberam ordens de não mais mencionar o nome de Jesus em oração, e que durante um recente evento patrocinado pela polícia, a única pessoa que recebeu permissão de orar foi alguém que dirigiu sua oração para “o ser na sala”.

- A sociedade americana está se esforçando para evitar qualquer possibilidade de ofender alguém. Só não se importa de ofender a Deus – ressaltou.

Porém Graham comparou a situação do país à Nínive, ressaltando que ainda pode haver arrependimento e mudança de vida entre o povo norte-americano.

- Quando o profeta Jonas, finalmente, viajou para Nínive e proclamou a advertência de Deus, as pessoas ouviram e se arrependeu. Eu acredito que a mesma coisa pode acontecer novamente, desta vez em nossa nação – concluiu Graham.

Jairo Ueno

 JAIRO UENO
 
Faisal deu uma entrevista na Arara Azul FM, radio do Mercenario Raimundo Cabeludo. 
Ele disse hoje que deixa a politica porque estava insatisfeito com o modo em que seu Valmir vem conduzindo a sua campanha (modo sem comprar votos e sem parceria com empresario parasitas) e que não queria ser vice do Valmir da Integral (Lembre-se que ele lutou até a ultima força para obter a vice, mas foi vencido pelo carisma e trabalho da sra Angela Pereira). 
 Disse que tambem estava até emocionado com sua desistencia (ou com tanta grana supostamente negociado) e finalizou dizendo a seguinte frase: MUITO OBRIGADO "COMPANHEIRO" não se sabe se foi pro intrevistador Demerval (marionete do cabeludo) ou pro Darci, ja que quem usa muito essa expressão "COMPANHEIRO". 
Ficou subentendido, ao menos pros inocentes

Fonte: Facebook.

Pregadores da Moda


GERAÇÃODEMILAGRES
A moda é pregar A Palavra de Deus, confesso que nunca vi tantos pregadores de auditório como hoje, há uma leva de nomes de ministradores, entusiásticos, animadores de cultos que parece um renovo na Igreja, mas se olharmos bem vai notar que tudo fica no mesmo.

Pregar A Palavra de Deus sempre foi um compromisso uma responsabilidade algo que os pastores se preparavam durante a semana para trazer no domingo, uma palavra para a Igreja, durante anos pastores agiram desta forma, JOHN WESLEY, por exemplo, no século dezoito começa uma revolução na maneira de pregar, Martinho Lutero deseja conhecer as verdadeiras palavras de Paulo e não aceitou os erros da Igreja, CHARLES FINNEY, DWIGHT LYMAN MOODY, Moody humilde homem de Deus dedicou-se ao evangelho e Um total de quinhentas mil almas ganhas para Cristo, é o cálculo da colheita que Deus fez por intermédio de seu humilde servo. Moody nasceu em cinco de fevereiro de 1837, o sexto filho de nove, numa pobre família do Connecticut, EUA. Sua mãe ficou viúva com os filhos ainda pequenos, o mais velho tinha 12 e ela estava grávida de gêmeos quando o marido morreu. Sua mãe foi uma crente fiel e soube instruir seus filhos no Caminho.

Esses homens e outros mudaram a vida de muitas pessoas através do Evangelho deixaram sua marca que é e sempre foi à humildade e sempre exaltaram o verdadeiro sentido da pregação, ganhar almas para Jesus Cristo.

Os tempos passaram e a igreja volta a esquecer de sua doutrina, retorna aos velhos erros e vícios de tempos passados, sabemos que o ser humano gosta de coisas místicas e de mistérios, então hoje estamos lidando com uma classe de pessoas que brincam de inventar maneiras de receber bênçãos de Deus.

O copo com água, por exemplo, houve uma época que em todo programa de certa igreja na tevê o bispo ou pastor pedia para que os telespectadores deixassem um copo com água em cima do aparelho (isso deu o maior lucro para os técnicos em televisores da época) e faziam uma oração e no final diziam bebam o copo com água era um tipo de água ungida, orada, sei lá na verdade é criando artifícios para uma falsa fé.

Não podemos firmar nossa fé em nenhum objeto como copo d’água, rosa ungida, chave da vitória, cruz de madeira, lenço, toalhinha, sal grosso e tudo que criam para iludir o povo. Veja bem tudo que leva você a crer em algo que você veja, passa há não ser uma fé verdadeira, ela passa a ser uma fé natural e pior hoje temos um grande número de pessoas que tem sua fé na fé de outros que na verdade nossa fé deve ser essa:

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.
Hebreus 11:1
O texto é de longe o mais limpo possível informando que nossa fé não pode ser firmada em coisas que se vêem, cai por terra aqui os artifícios criados pelo homem a fé genuína não precisa dessas bobagens, pois o firme fundamento, ou seja, o alicerce de nossa fé e de coisas que não vemos, vamos um pouco mais longe agora – De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Rm 10:17

É exatamente aqui que eu gostaria de chegar, a fé é pelo ouvir pela Palavra de Deus que coisa mais linda essa passagem quer dizer que nossa fé vem de ouvirmos A Palavra é claro que se não ouvir a genuína Palavra de Deus como ela é vamos criar métodos para chegar à fé, mas não fé verdadeira por isso hoje temos uma leva de crentes sem fé. Estão pregando outro evangelho o da facilidade do receba, do fique curado, da unção do anjo, do grito, mas que na verdade usam A Palavra de Deus erroneamente quando pregam.

Pregadores mercenários são esses que vende ao povo uma mensagem velha que pregam a mesma coisa durante anos, repetido mensagens sem acrescentar nada se compra um DVD de uma criatura dessas vocês vão notar que é tipo um teatro da mesma maneira que ele pregou hoje ou ministrou como gosta de falar desta forma, o DVD está igual até as caretas, os gestos, os gritos, a mesma palavra sem mudar exatamente nada, sabe do que eu chamo isso de mana estragado.

Como então pergunto terão fé se a palavra que pregam não tem compromisso com a verdadeira Palavra de Deus, tanto é que os animadores de culto estão preocupados em ver A Igreja dar gloria a Deus e aleluia, eles agitam o povo de uma forma que quem não conhece pensa que A Igreja está recebendo alguma coisa, mas na verdade é agitação da carne é vendendo sua pregação sua imagem seu DVD sua conta bancaria é isso que eles estão pensando.

Quando vão pregar a primeira coisa que eles anunciam é seu material (amados irmãos ao termino deste culto meu material está exposto ali fora da igreja esse DVD aqui é fogo puro quebrei tudo lá nessa igreja a vitória de um vitorioso esse outro como receber a vitória) e assim vai é só vitoria é só benção e quando termina o culto as pessoas voltam para casa da mesma forma que chegaram à igreja, sabe como é que eu sei que uma pregação veio de Deus? Ela entra em minha mente e no meu coração, fica ali por semanas meses anos, pois ela acrescenta minha fé.

Procure ler A Palavra de Deus, orar, jejuar, e não apenas ir aos cultos do milagre da vitória ou da rosa ungida, mas firme sua fá na Palavra de Deus tenha esse fundamento, pois tenho certeza que assim sua casa não ruirá quando vir o dia mal como está escrito: Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

Mateus 7:24-27
Veja que Jesus mesmo no sermão diz todo àquele que, pois escuta a minha Palavra e as pratica é um homem prudente, coisa que hoje não temos muitos em nossos meios estão indo por vistas, por homens amantes de si mesmo por esse motivo alerto a você que frequenta aonde A Igreja se reune como um clube social, você está edificando sua casa na areia, você está sem óleo na botija, seu nome não está no livro da vida, procure arrepender-se de todo seu coração e pratique as primeiras obras.