Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

Aproveitamento do caroço de açaí

< / a >

sexta-feira, agosto 31, 2012

CANDIDATO A PREFEITO PELO PSD VALMIR DA INTEGRAL REALIZA PRIMEIRO COMÍCIO OFICIAL NO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS

Neste exato momento está acontecendo no município de Parauapebas, no Pará, o primeiro comício oficial do candidato a prefeito e vereadores do PSD e partidos coligados, destas eleições municipais de 2012. 

O bairro escolhido pela coordenação da campanha do candidato a prefeito VALMIR DA INTEGRAL e a coligação com os demais partidos denominada "MÃOS QUE TRABALHAM", foi o Bairro da Paz, na rua Sol Poente, que ficou pequena para tamanha multidão que se faz presente, para ouvir as mensagens do candidato a prefeito e vereadores, para comandarem os destinos do município mais rico em potencial do Brasil, nos próximos quatro anos, à partir do dia 1º de janeiro de 2013.

Confiram nas fotos a quantidade de pessoas presentes a um dos maiores comícios de todos os tempos no município, que parou no tempo, por incompetência de seus gestores que não aplicaram os recursos financeiros que entram nos cofres da prefeitura, que hoje beira a casa dos OITENTA MILHÕES DE REAIS por mês. 

Na cidade falta água tratada em todas as torneiras das residências de seus moradores, não existe saneamento básico, sistema de transporte coletivo é o pior do mundo, calçadas adequadas para a população se locomover não existem, fazendo com que os moradores disputem espaços nas ruas da cidade com os transportes leves e pesados, situação esta, que de vez em quando, há atropelamento nos transeuntes até com mortes.

O candidato Valmir da Integral, é o mais cotado para ser o próximo prefeito dentre os demais candidatos que pleiteiam sua primeira eleição, outros tentam retornar para um novo mandato, mas as pesquisas rescentes de opinião pública, tem indicado que a preferência dos moradores da cidade, já dá uma margem de 38 % dos votos para o candidato empresário Valmir da Integral, e 22% ao candidato do atual governo que é do PT.

 Perdurando a rejeição do atual prefeito PeTista Darci José Lermen que é de 80% e que já está no seu segundo mandato consecutivo, a derrota nas urnas no próximo dia 07 de outubro do seu "protegido" COUTINHO, será confirmada. 





























Valter Desiderio Barreto: Diretor Presidente do Jornal Boca no Trombone do Estado do Pará.

Parauapebas: política na esquina, notícias e boatos do dia

37% VALMIR e 23% Coutinho, isso no melhor cenário, mesmo, dizem que os números são outros, COUTINHO desanimou geral com a pesquisa "ibope" que o candidato a vereador FÁBIO SACRAMENTO comprou, com margem de erro a coisa tá feia, COUTINHO empacou///// O pior é que nem o Coutinho acredita que tenha mais de 20%, ele confidencia saber que será derrotado, acha ele que VALMIR tem mais de 45%, é o que percebe nas ruas, será? Calma Coutinho, continue lutando companheiro(rsrsrsrs)///// A tática eleitoral de "inflar" números também é usada em Marabá pelo marqueteiro carioca, Cláudio Feitosa, lá ele arranjou um "monte" de números para o João Salame, mas o fato é que TIÃO MIRANDA, melhor prefeito da história de Marabá, tá disparado e tem mais de 20% de vantagem sobre o SALAME///// Pressão sobre os contratados temporariamente  e comissionados na Secretaria de Educação, o secretário RAIMUNDO NETO estaria ameaçando os professores e servidores para votarem no vereador espírita EUZÉBIO RODRIGUES. Os diretores, vices, secretários também estariam sendo coagidos a prepararem reuniões para o espírita EUZÉBIO///// O vereador espírita EUZÉBIO tem altíssima rejeição no meio dos professores, dependendo exclusivamente dos contratados temporariamente e dos cargos comissionados da SEMED para sonhar com reeleição, sem esses votos, o vereador espírita sai de cena///// Na rádio arara azul é todo mundo vermelhinho, o DEMERVAL VERMELHO, cabeludinho que só ele, já não sabe o que é programa da rádio e horário eleitoral do Coutinho, pois  é tudo uma coisa só. Parauapebas quer saber quem paga os vermelhinhos da arara azul. A rádio deveria ser exclusivamente educativa, mas tem programação de rádio "PIRATA"///// A consciência anda traindo, pois é, o COUTINHO, que passa uns dias no PT e em Parauapebas, quer convencer a cidade que um dia foi a favor do Estado dos Carajás, uma piada, quem conhece o PT sabe que o PT é contra o Estado dos Carajás, o PT é São Paulo e não deixa criar mais nenhum estado no Brasil. No PT paraense, o mensaleiro Paulo Rocha, que de fato é quem manda no PT, é contra e ponto final///// O primeiro comício do COUTINHO não tinha nem metade dos contratados temporariamente da prefeitura, eles pensam que podem "encabestrar" os servidores públicos, mas se enganam, a debandada rumo candidatura VALMIR é geral///// No comício de ontem nem os contratados temporariamente da prefeitura e nem os comissionados compareceram, o COUTINHO desanimou mais ainda, o comício só tinha formiguinha, se não pagar as formiguinhas é melhor nem sair de casa///// 

Fonte: Blog Sol do Carajás.

Os abusos dos "vermelhinhos" da Arara Azul, a rádio que deveria ser educativa, mas tem programação de rádio "PIRATA"


A Rádio deveria ter fins exclusivamente educativos,
 mas tem programação de rádio "pirata" e faz campanha
escancarada para o candidato do DARCI
Bel, sempre sorrindo do povo de Parauapebas, Coutinho e o
DEMERVAL VERMELHO, o 100 ou sem votos
A Rádio Arara Azul, que deveria ser educativa, transformou-se numa trincheira defensiva da roubalheira e da corrupção no governo DARCI, os "cabeludinhos", principalmente o locutor DEMERVAL "VERMELHO", que já foi candidato a vereador e teve 100 votos, continua engajado na campanha eleitoral, tá grunhindo que nem um porquinho no bolso do DARCI  e pedindo voto escancaradamente para o candidato COUTINHO, mas quando não se tem credibilidade é assim: sem votos. Não é trocadilho: 100 votos/sem votos.

Na rádio, que deveria ser educativa, mas tem programação de rádio "PIRATA",  a coisa tá cabeluda, os malinos não conseguem alavancar a candidatura Coutinho, a coisa não anda, o rapaz empacou e não consegue chegar no que a BEL tinha de intenção de votos, o candidato do PT, sem margem de erro não passa de 22%, BEL chegou a ter 27%.

Dizem que os "cabeludinhos" ganham uma grana para trabalharem para o DARCI!
Fonte: Blog Sol do Carajás. 

CAMINHADA DO CANDIDATO A PREFEITO DE PARAUAPEBAS PELO PSD VALMIR DA INTEGRAL NA RUA SOL POENTE




































A concentração para a caminhada pela Rua Sol Poente, aconteceu na Praça da Cidadania, com uma grande aglomeração de candidatos a vereador não só do PSD, partido do candidato a Prefeito Valmir da Integral, como dos demais partidos que fazem parte da coligação. 

Uma verdadeira manifestação democrática conduzida pelos coordenadores da campanha para eleição de Prefeito e Vereadores no município de Parauapebas, denominada MÃOS QUE TRABALHAM, tendo como destaque à frente da coordenação o Vice-presidente do PSD Gesmar e o Presidente do PR Cláudio Almeida. 

A noite, a partir das 20 horas, haverá o grande primeiro comício no Bairro da Paz como o desfecho desta caminhada que azulou a Rua Sol Poente nesta manhã do último dia do mês de agosto de 2012.

quinta-feira, agosto 30, 2012

Guerrilha do Araguaia: Sebastião Curió agora é réu por crime de sequestro


 
A Justiça Federal de Marabá, no Pará, recebeu as denúncias do Ministério Público Federal contra o coronel da reserva do Exército brasileiro Sebastião Curió Rodrigues de Moura e o major da reserva Lício Augusto Maciel. Os dois são acusados de sequestro qualificado de militantes capturados durante a repressão à guerrilha do Araguaia na década de 70, e até hoje desaparecidos. A juíza Nair Pimenta de Castro, da 2ª Vara Federal em Marabá, considerou presentes os requisitos para transformar os militares nos primeiros réus da Justiça brasileira por crimes cometidos durante a ditadura.

Veja a íntegra da decisão da juíza titular da 2ª Vara, revendo o posicionamento do seu colega, João Otoni de Mato, que nas férias dela rejeitou a denúncia do Ministério Público.


www.jb.com.br/media/arquivos/ProcessoMajorCurio_1_de_3.pdf 
www.jb.com.br/media/arquivos/ProcessoMajorCurio_2_de_3.pdf
www.jb.com.br/media/arquivos/ProcessoMajorCurio_3_de_3.pdf 

Sebastião Curió comandou a repressão à guerrilha do Araguaia usando o codinome de doutor Luchini, e é acusado dos sequestros de Maria Célia Corrêa (Rosinha), Hélio Luiz Navarro Magalhães (Edinho), Daniel Ribeiro Callado (Doca), Antônio de Pádua Costa (Piauí) e Telma Regina Cordeira Corrêa (Lia). Todos eles foram capturados por tropas comandadas por Curió, entre janeiro e setembro de 1974, e, após terem sido levados às bases militares coordenadas por ele e submetidos a “grave sofrimento físico e moral”, desapareceram. 

Lício Augusto Maciel usava, na época da repressão à guerrilha, o codinome de doutor Asdrúbal, e foi responsável pela captura de Divino Ferreira de Souza, o Nunes, ilegalmente detido pelo exército em 1973. De acordo com as investigações do MPF, Divino foi emboscado no dia 14 de outubro de 1973 pelos militares chefiados por Lício, quando estava ao lado de André Grabois (o Zé Carlos), João Gualberto Calatroni (o Zebão) e Antônio Alfredo de Lima (o Alfredo). Apesar de ferido, Divino foi interrogado e submetido a grave sofrimento físico em razão da natureza da detenção. Após isso, não foi mais visto.  

Para o MPF a responsabilização penal de Sebastião Curió e Lício Maciel é obrigação do Estado brasileiro diante da sentença da Comissão Interamericana de Direitos Humanos sobre o tema, e não contradiz a Lei de Anistia ou o julgamento do Supremo Tribunal Federal. Os procuradores responsáveis pelos dois casos sustentam as acusações em investigações próprias e apontam os acusados como responsáveis por crimes contra a humanidade. 

Outra ação 

Em São Paulo tramita uma terceira ação penal relativa a crimes da ditadura, contra o ex-chefe do Doi-Codi, Carlos Alberto Brilhante Ustra, e o delegado da Polícia Civil, Dirceu Gravina, pelo crime de sequestro qualificado do bancário Aluizio Palhano Pedreira Ferreira, ocorrido em maio de 1971. Nesse caso, a Justiça Federal negou o recebimento da denúncia, e o MPF aguarda julgamento de recurso para ver os acusados se tornarem réus. 

O MPF permanece investigando os crimes ocorridos durante a ditadura militar e não estão descartadas novas ações penais. As ações contra Sebastião Curió e Lício Augusto Maciel tramitam perante a 2ª Vara da Justiça Federal de Marabá.

'Desrespeito é não ler e não crer', diz pastor que 'cheirou' a Bíblia em foto

Pastor Lucinho afirma que objetivo é chocar e atingir a quem precisa.
'Quarta Louca por Jesus' reuniu crianças e jovens em Vila Velha (ES).

Pastor Lucinho afirma que intenção é chocar (Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES) 
Pastor Lucinho afirma que intenção é chocar
(Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)
 
Após causar polêmica em foto divulgada na internet, onde 'cheira uma Bíblia' em um convite para um culto de jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo, o pastor Lúcio Barreto, o Lucinho da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, afirmou que o objetivo foi justamente chocar. Em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (29), antes do culto "Quarta Louca por Jesus", ele não se intimidou em repetir o ato, defendido como uma das muitas "loucuras por Jesus" já realizadas por ele.

"Desrespeito é não ler a Bíblia. É não crer nela. Desrespeitar a Bíblia é se dizer cristão em época de eleição e não dar exemplo após ser eleito", afirma o pastor Lucinho, que trabalha com jovens há mais de 20 anos. Segundo ele, a foto foi tirada há um ano, com várias outras em que ele simula comer a Bíblia ou usá-la como arma, para divulgação.
Posso chocar o cara e dizer para ele que há algo muito melhor para colocar para dentro e encher a cabeça."
 
Lúcio Barreto, pastor.
 
Lucinho explica que o objetivo da imagem não é atingir os religiosos, mas sim quem precisa. "Vivemos a epidemia do crack, das drogas. Cada vez mais cedo, os jovens e adolescentes de todas as classes estão tendo suas vidas perdidas. Imagino que chegar para um jovem e dizer 'Deus te ama, vá para a igreja' não adianta. Mas posso chocar o cara e dizer para ele que há algo muito melhor para colocar para dentro e encher a cabeça", diz.

Para o pastor, o objetivo está sendo cumprido, uma vez que vários jovens o procuram por curiosidade ou vontade própria e mudam de vida. "Meu desejo é que as pessoas venham conhecer a Deus com o mesmo ímpeto que o usuário vai para a cocaína, com a mesma vontade.

Não imaginei que fosse ter essa repercussão, mas quando vi a proporção na internet, achei engraçado. Porque já fiz coisas muito mais radicais", diz ele. "Eu leio a Bíblia todo dia. Já passei 30 dias caminhando com a Bíblia 24 horas sem largar. Já pedi para confeccionar uma Bíblia comestível e comi as páginas durante uma pregação", conta.

Muitas pessoas compareceram no culto "Quarta Louca por Jesus", nesta quarta. Crianças e jovens comentavam sobre a polêmica da foto. O analista Estevão Abreu disse que trouxe convidados que ficaram curiosos e foram ouvir e conhecer de perto o pastor Lucinho.

A publicitária Isabela Pahins defendeu o objetivo do pastor ."Fiquei surpresa com a repercussão, não imaginava essa dimensão. Mas as pessoas são livres para achar o que quiserem. Para mim, passa a imagem de alguém louco por Cristo", disse.

O monitor Ivan Demoner também defende o pastor. "Você vê mais gente preocupada em criticar que fazer o que o Evangelho manda. São fariseus modernos", opina. "A gente conhece o pastor Lucinho, ele prega aqui há três anos, todas as semanas. Vemos a vida dele com Deus e quantas vidas que são transformadas", afirma.

Doenças no coração e pulmão são as que mais afetam fumantes, diz médico

Especialista falou sobre o vício no Dia Nacional de Combate ao Fumo.
Brasil tem 25 milhões de fumantes e 200 mil morrem por ano.

O Dia Nacional de Combate ao Fumo é lembrado nesta quarta-feira (29) e a data serve para alertar sobre os problemas relacionados ao vício que atingem milhões de brasileiros. 

Médico em Santos, no litoral de São Paulo, fala sobre os problemas de saúde que o cigarro provoca.

Segundo o Ministério da Saúde, mais de 200 mil pessoas morrem por ano em consequência do cigarro. 

No Brasil, existem 25 milhões de fumantes e o tabagismo está relacionado ao surgimento de mais de 50 doenças. Os problemas no coração e do pulmão são as que mais afetam os fumantes.

Segundo o pneumologista Alex Macedo, o câncer é a doença responsável pelo maior número de mortes relacionadas ao tabagismo. "Dos tipos de câncer relacionados ao tabaco, o principal em termo de mortalidade, é o pulmonar, mas temos o câncer de laringe, de língua, de boca, de traqueia, de esôfago, de bexiga, que tem incidência maior em quem fuma", explica.

O médico diz ainda que o índice de tabagistas no Brasil está diminuindo. "O país tomou algumas medidas governamentais no sentido da baixa do consumo de tabaco e de cigarros no país e isso realmente tem reflexo, mas só vamos colher frutos daqui a 30 anos. 


Hoje nós ainda estamos fazendo a manutenção do tabagismo da década de 1970, que era muito alto", diz.

Segundo Macedo, diminuir o número de cigarros não ajuda no combate ao vício. Ele diz que as doenças estão relacionadas à algumas substâncias ligadas ao refino do tabaco e que induzem a tumores. 


Por isso ele afirma que a diminuição é até um risco. "Toda diminuição tem que ter um objetivo, a pessoa tem que estar disposta a parar. Isso é extremamente produtivo e ajuda no processo da retirada do tabaco. Essa medida tem que ser a curto e médio prazo. Se a pessoa disser que está diminuindo o cigarro há três anos, isso não vai funcionar", explica.

O médico lembra ainda que essa redução deve ser supervisionada por um profissional. "Quase todas as tentativas de parada de tabagismo que são feitas de maneira espontânea tem no máximo 20% de sucesso. 


Quando você tem um acompanhamento médico, psicoterápico e quando você recebe alguma medicação que ajuda, esse sucesso chega até a 65%", finaliza.

VALMIR DA INTEGRAL ganha do candidato do DARCI, mesmo na pesquisa do governo, com margem de erro de 5% e tudo o mais que pode ser feito

Pesquisa feita por empresa de candidato a vereador da aliança governista do DARCI dá vitória ao seu VALMIR DA INTEGRAL

Cláudio Feitosa, um carioca gente boa, é o marqueteiro do candidato do DARCI, o COUTINHO, pois o rapaz conseguiu uma pesquisa em que apesar de todo esforço o rapaz aparece assim, sendo derrotado pelo seu VALMIR na casa do governo, na pesquisa do governo DARCI:


Agora, observe que a margem de erro é de 5%, então imagine que aos 32% do seu VALMIR DA INTEGRAL se some mais 5%, totalizando 37%. Já na do Coutinho retire 5% e veja que o rapaz ficaria com apenas 23%, esses são os números que aparecem nas sondagens internas realizadas semanalmente, pelo próprio governo. Na verdade, a coisa é um pouquinho pior ainda nas ruas.

Mas para o candidato de um prefeito que tem mais de 80% de rejeição, isso ainda é muita coisa, mesmo com uma mega estrutura, o candidato do DARCI não sai de onde estava desde a aliança com a BEL.

Veja como o quadro ficaria, isso na pesquisa do próprio governo, com aquela margem de erro de 5%: 


Ou seja, 37% VALMIR e 23% Coutinho, a dúvida que assombra ao marqueteiro do candidato do DARCI é se esse seria o teto do rapaz, ou seja, daí o candidato governista só despencaria. A margem de erro ajuda, mas não faz milagre! 

O fato é que o desespero tomou de conta do candidato governista, e seu percentual eleitoral é compatível com o número de contratados temporários da prefeitura, um absurdo para o qual se espera uma atitude firme da justiça eleitoral, não basta sair correndo atrás de carro de som, 5000 temporários é algo inimaginável para uma disputa eleitoral, um abuso!

Imagine quantos desses temporário não estão trabalhando na campanha eleitoral governista? Como saber, cadê os nomes e o período em que cada um foi contratado?
 
Fonte: Blog Sol do Carajás.

Americana ataca ex após ele se recusar a fazer sexo e vai presa

Caso ocorreu Spring Hill, no estado da Flórida.
Kathleen Santos foi acusada de agressão doméstica.

Kathleen Santos atacou o ex após ele se recusar em fazer sexo. (Foto: Divulgação) 
 Kathleen Santos atacou o ex após
ele se recusar em fazer sexo. (Foto: Divulgação)
 
A americana Kathleen Santos, de 23 anos, foi presa em Spring Hill, no estado da Flórida (EUA), acusada de atacar seu ex-namorado depois que ele se recusou em fazer sexo com ela, segundo reportagem do jornal "Hernando Today".

O incidente ocorreu no sábado. De acordo com as autoridades, apesar de estarem separados, Kathleen e o ex continuam morando na mesma casa.

Com saudades, Kathleen tentou "reviver" os bons momentos, mas ficou irritada ao ter suas investidas rechaçadas.

A mulher foi acusada de agressão doméstica e levada para cadeia do condado de Hernando.

COMENTÁRIO:

Nos Estados Unidos a Lei funciona tanto para HOMENS COMO PARA MULHERES.  Lá, Perante a Lei, todos são IGUAIS, seja para adultos, HOMENS E MULHERES, menores bandidos, que aqui no Brasil não se pode chamar o menor que comete todo tipo de crime de BANDIDO.  

Lá nos Estados Unidos, CADEIA significa CASTIGO E PUNIÇÃO para BANDIDOS, aqui no BRASIL, CADEIA é CONSIDERADA HOTEL CINCO ESTRELAS E "CENTRO DE RESSOCIALIZAÇÃO PARA OS "ANJINHOS" PROTEGIDOS POR UM TAL DE "DIREITOS HUMANOS", COM DIREITO A SALÁRIOS PARA PRESIDIÁRIOS COMO PRÊMIO PELOS CRIMES COMETIDOS CONTRA A SOCIEDADE, VÍTIMA DESSA LÁIA DE DEGETOS DA SOCIEDADE MUNDIAL.

Valter Desiderio Barreto.

Polícia ouve três suspeitos de matar delegado do DHPP em SP

Crime aconteceu na noite desta quarta-feira, em Itaquera, na Zona Leste.
Dois menores aparecem em imagem de câmera de segurança, diz polícia.

 A Polícia Civil ouvia no início da manhã desta quinta-feira (30) três suspeitos de participar do assassinato do delegado Euclides Batista de Souza, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em São Paulo. Ele levou dois tiros na noite desta quarta (29), em Itaquera, na Zona Leste da capital, em frente a sua casa.

Câmeras de segurança instaladas na casa do delegado e em imóveis vizinhos ajudaram a polícia a chegar aos suspeitos. Segundo a polícia, dois adolescentes, um de 15 e um de 17 anos, aparecem nas imagens. O mais velho deles teria baleado o delegado e dado um tiro na própria perna para simular ter sido vítima de um assalto. O mais jovem teria pedido auxílio para o colega. Um homem que ajudou a socorrer o adolescente também era ouvido nesta manhã.

Os investigadores trabalharam durante toda a madrugada para esclarecer o caso. Para a polícia, o delegado foi vítima de uma tentativa de assalto. De acordo com o delegado Antônio de Olim, as imagens mostram que o delegado fechava o portão depois de guardar o carro na garagem, por volta das 23h, quando foi atingido pelos criminosos.

Nas imagens é possível ver suspeitos correndo pela calçada. “Ele não percebeu. Se ele tivesse olhado ele teria visto. Quando ele foi fechar o último portão, o cara já correu, veio com a arma na mão”, disse Olim. Ele empurra o criminoso e toma os tiros.


O delegado foi encontrado caído na calçada. Os vizinhos levaram o delegado para o Pronto-Socorro do Hospital Santa Marcelina, também na Zona Leste, mas ele não resistiu.
A participação de menores em atos infracionais tem crescido, segundo estatísticas da Fundação Casa. Em 2006, a fundação tinha 5,6 mil internos. Atualmente, o número gira em torno de 8,9 mil.

BICHEIROS E POLICIAIS CORRUPTOS NA CADEIA


abaixo, na foto da agência O Dia, uma das casas de um dos acusados








 
 
 
 
O repórter Jackson Silva e o cinegrafista Leandro Luna mostraram no Brasil Urgente Rio uma operação que desarticulou uma quadrilha de bicheiros, que atua no Rio. 
 
Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas e Inquéritos Especiais (Draco/IE) cumpriram 35 mandados de prisão, sendo 24 contra integrantes da cúpula da organização, entre eles policiais civis e militares da ativa e também agentes da reserva. 
 
As investigações mostraram que o lucro da quadrilha é de R$ 170 mil por mês. Com autorização da Justiça, os investigadores gravaram mais de 180 horas de ligações telefônicas feitas por 40 números diferentes. 
 
Com as linhas grampeadas, os agentes descobriram como a quadrilha agia na região da Central do Brasil, Gamboa, Saúde e também em São Cristóvão. 
 
Os criminosos subornavam policiais civis da 4ª DP (Central do Brasil), do 5º BPM (Praça da Harmonia) e também da Unidade de Polícia Pacificadora do Morro da Providência para que não fossem realizadas ações de repressão ao jogo do bicho. 
 
Entre os policiais denunciados estão alguns que são responsáveis diretos pelas investigações de crimes na região. 
 
O inspetor da Polícia Civil Weber Santos de Oliveira é chefe de investigações da 4ª DP que, segundo a denúncia, recebe propina para evitar operações e vazar informações. 
 
O outro denunciado é o capitão da Polícia Militar Anderson Luiz de Souza, chefe do Serviço Reservado (P-2) do 5º BPM. 
 
Ele é subornado para ter a mesma atuação de Weber. 
 
Entre os acusados estão ainda dois sargentos da Unidade de Polícia Paccificadora (UPP) do Morro da Providência, um sargento do 5º BPM, dois ex-policiais civis e outros dois PMs da reserva.

Blog do Valter deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Rica, extensa e vulnerável, Amazônia é preocupação...":


Há um indício de insatisfação da nossa gloriosa Forças Armadas, Exército, Marinha e Aeronautica, na pessoa do representante do Exército brasileiro o qual eu tive a honra de serví-lo no estado do Rio de Janeiro, que torna público o sucateamento dessas instituições militares tão importante para um país.

Até porque, um país é reconhecido como poderoso e forte, através do poder bélico de seus exércitos.

Pelo que nos mostra esse relato do representante do Exército, o Brasil está vulnerável a qualquer ataque de inimigos que desejarem se apossar do mesmo.

Será que isso já não é um recado a Presidente Dilma que se ela não cuidar imediatamente de revitalizar e equipar as Forças Armadas do nosso país ela nem chegará a concluir o seu mandato ? Não devemos esquecer que os militares sabem administrar muito bem um país.

Eu particularmente tenho saudades do governo militar que tomou conta do nosso país, que os "entendidos" insistem em afirmarem que o regime que comandou os destinos de nossa nação por alguns anos, foi Ditadura militar, o que existe muita controvérsia sobre a terminologia da expressão "Ditadura".

Prefiro ficar com a expressão REGIME MILITAR, porque na tal DITADURA, qualquer cidadão só poderá ausentar-se do seu país, se o presidente do mesmo autorizar por escrito, já no governo militar, todo mundo tem liberdade de se locomover para qualquer lugar do mundo sem nenhuma interferência do governante militar.

Acho que para moralizar o nosso país, deter essa onda de crimes, evitar invasões a propriedade alheia, só tem um remédio:


AS FORÇAS ARMADAS RETOMANDO O COMANDO DO NOSSO PAÍS.

POLICIAL CORRUPTO: 2 VEZES BANDIDO

Por Fabio Barretto em 29/08/2012.
O jogo do bicho só existe por causa de alguns policiais corruptos que se alimentam dessa ilegalidade e a clandestinidade do jogo do bicho interessa somente aos corruptos. 
Se o jogo do bicho fosse legalizado ele deixaria um grupo de policiais corruptos órfão. 
A ilegalidade só interessa a banda podre e policial criminoso deveria ter a pena duplicada, sem qualquer direito previsto em lei quando comparado ao criminoso comum. 
O servidor público, no caso o policial, que usa o distintivo do Estado apenas em seu benefício deve ser punido com todos os agravantes. 
É impressionante como a corrupção já virou uma instituição. 
Lamentavelmente o que a gente vê é que existem policiais que não pensam em servir a sociedade. 
Só pensam no ilícito. 
Evidente que não estou generalizando e muito menos dizendo que isso faz parte de uma grande parcela. 
Não. 
Tanto isso é verdade que foi essa mesma polícia que conseguiu identificar entre os seus aqueles envergonham a instituição e toda uma sociedade que absorve uma imagem suja de uma policia que não pode ser vista de uma maneira generalizada.

Fotógrafa se especializa em registrar saltos radicais que desafiam a morte

Krystle Wright conta que sofreu lesões no corpo inteiro num desses saltos.
Mergulho impressionante de base jump no deserto faz parte da coleção.

 (Foto: Krystle Wright/Caters News) Michael Tomchek é visto saltando de um penhasco (Foto: Krystle Wright/Caters News)
 
Uma fotógrafa australiana se especializou em enfrentar situações de risco nas alturas para registrar saltos radicais pelo mundo. Krystle Wright já viajou por 24 países clicando os viciados em adrenalina, muitas vezes ela mesma enfrentando situações tão aventureiras quanto as dos fotografados.

Entre sua coleção de imagens impressionantes está o salto de base jump a 122 metros de altura do aventureiro Michael Tomchek no Deserto de Moab, em Utah (EUA). Ele pulou de cima de um local conhecido como Torre Castleton.

Aos 25 anos, a fotógrafa conta que já sofreu no corpo os desafios do trabalho. Wright já teve fraturas internas, um tendão e um ligamento rompidos, dois ossos quebrados e 10 pontos no supercílio após um acidente de paraglide no paquistão.
A foto de Krystle Wright permite imaginar um pouco da sensação que o saltador teve no momento do pulo (Foto: Krystle Wright/Caters News)A foto de Krystle Wright permite imaginar um pouco da sensação que o saltador teve no momento do pulo (Foto: Krystle Wright/Caters News)

NOSSO JORNAL BOCA NO TROMBONE DO ESTADO DO PARÁ É PLAGIADO POR ALGUÉM QUE NÃO TEM CORAGEM DE SE IDENTIFICAR

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Pena de morte para os políticos corruptos e vigaristas!!! Assim que deveria ser!!!!
Parauapebas, Terra de Ninguém!!! Não consegui pensar em nada mais significativo para definir 
minha indignação!!! Esta cidade tem todo o potencial para prosperar e se desenvolver, porém, não temos políticos sérios, que tragam tais benefícios, pois, pensam apenas em utilizar o dinheiro público a seu prórpio favor, como verdadeiros PARASITAS, e deixar o povo do jeito que está. Fiz este blog com o intuito de mostrar a realidade desta cidade e fazer com que os problemas que acontecem por aqui sejam visto em todo o Brasil, já que estamos na internet, podemos ter a idéia de mundo inteiro em se tratando de informações. Este espaço é para todos aqueles que quiserem deixar seus protestos com relação a tudo que acontece de errado, pois como dizia meu Pai: quem não é visto não é lembrado!!!!

Contamos com Vocês, Caríssimos Cidadãos de Parauapebas!!!

Abracos

Equipe Boca no Trombone
Nenhum comentário: 

COMENTÁRIO:

Valter Desiderio Barreto
É lamentável que o blog "Boca Trombone" não tem o nome do seu titular para que suas postagens mereçam credibilidade de quem as publicam. Diferentemente do original "BOCA NO TROMBONE DO ESTADO DO PARÁ", que conquistou ao longo desses anos de existência, credibilidade até internacional.
 
Porque o seu titular tem seu nome exposto e assina tudo o que publica. "Tirar coro da onça" depois de morta é muito fácil, mas tirar o "coro da onça" ela ainda viva, esse que é o grande problema aqui de Parauapebas. Hoje está aparecendo muitos "corajosos" tentando imitar-me, escondendo-se por trás de um falso jornalismo pífio e medíocre, cuja a maioria que o faz, não tem nenhuma noção do que significa qual o significado verdadeiro dessa nobre arte de informar.
 
Essa missão de "tirar o coro da onça" ela ainda viva, sempre foi do Valter Desiderio Barreto, que nunca se intimidou com "cara feia" e nem com truculência de quem quer que seja. 
 
Prova disso que eu fui o único que teve a coragem de desmascarar a farsa do assassinato do ex-vereador João Prudêncio de Brito, revelando na imprensa da capital do estado do Pará, os responsáveis por tal barbárie, e conseguir libertar sua ex-mulher da cadeia que passara nove meses trancafiada numa cela chiqueiro, acusada pela máfia política de Parauapebas de ser a mandante do crime covarde que seu marido  fora vítima. Essa história macabra e diabólica está registrada aqui no meu blog, não preciso repetí-la.
 
A população dessa maravilhosa cidade é testemunha disso. Até porque, eu fui o primeiro jornalista desta cidade quando ainda era uma mera corrutela de Marabá, e não existia nenhum jornal aqui na região, porque os famosos "jornalistas" que hoje andam arrotando grosso na cidade nesse período, não tinham coragem de enfrentar os problemas da região.
 

quarta-feira, agosto 29, 2012

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MISSIONÁRIO BATISTA DELBERT CANRIGHT: UM VISIONÁRI...":


Sou eu novamente, Emanuel Veloza Fernandes e digo que continua esperando resposta dos irmãos da igreja Batista fundada pelo grande pastor Delbert R Canright e sua familia, peço a todos aqueles que se lembram de mim, que mande uma mensagem falando de si e de sua familia, vai ser bom rever os antigos amigos... o meu email mudou por problemas técnicos e é: emanuelveloza@yahoo.com.br dai, eu ficar esperando pelas palavras dos amigos... abraços a todos.

Quebra-quebra em Serra Pelada teve fins políticos


Em Curionópolis, as investigações  até agora realizadas para apurar a responsabilidade  pelo quebra-quebra no distrito de Serra Pelada, dias atrás,  não deixam margem de dúvida quanto aos fins políticos da agitação irresponsável que quase provoca uma tragédia no garimpo.

Como um dos presos é  João “Corintiano”, motorista do candidato a prefeito do município  Adonei Aguiar (DEM), as investigações encaminham a responsabilidade do crime ao próprio candidato do Democratas, conforme apurou o blog em conversa com autoridades policiais envolvidas na apuração do caso.

A polícia já identificou a participação no quebra-quebra de muita gente ligada ao candidato a prefeito  Adonei Aguiar, entre elas Francisco Aderbal, candidato a vereador  pelo DEM,  que foi preso em flagrante, meses atrás, juntamente com Adonei,  distribuindo panfletos apócrifos  contra juízes e promotores da Comarca de Curionópolis -, e Manoel Zacarias, também candidato a vereador pelo PSB – partido coligado à candidatura de Adonei.

Manoel Vacarias e Francisco Aderbal   arregimentavam pessoas,   e eram encarregados pela distribuição  de alimentos para os arruaceiros, que ficaram concentrados em um  acampamento  na estrada.

Encontram-se presos, o advogado  Rodrigo Maia,  com passagem pela polícia preso por trafico de droga, e João “Corintiano”,   motorista de Adonei.
A polícia está à procura de    Etevaldo Arantes e  Ataliba – também líderes do ato criminoso.

Fonte: Blog do Hiroshi.

Pedro Poças deixou um novo comentário sobre a sua postagem "VÍCIO EM COMPRAS ESTÁ ENTRE AS DEPENDÊNCIAS CARACT...":



Sou português e minha esposa é viciada em compras, este Seu texto ajudou muito. 

Obrigado.

Pedro 

terça-feira, agosto 28, 2012

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK















Esse ai do lado do valmir é o pilantra do faisal que anda falando por ai que o valmir tava fazendo campanha contra a divisão do estado,vejam vcs mesmos o quanto esse turco é confiável !!!!!!é valmir neles!!!!!!!
— com Sérgio Carlos Ostermann, Tairam Moreno, Silvania Wellinghton, Matheus Barcelos, Dercilio Julio, Junior Santis, Welney Pacha Goiânia Brasil, Thyago Borges, Deylon Jarder, Jardeson Gomes e Werichy Araujo.

Até que enfim tudo que eu tenho falado ao longo dos anos sobre esse indivíduo de nome Faisal, agora está sendo confirmado por pessoas que se convenceram que eu sempre tive razão quando solitariamente combati e continuo combatendo a truculência desse que foi o responsável maior, pelo assassinato do ex-vereador João Prudêncio de Brito. 

A imprensa de Parauapebas sempre esteve ao seu lado, mesmo quando fui agredido fisicamente por esse energúmeno, degeto da humanidade, no interior da Câmara Municipal de Parauapebas, diante de tantos olhares condecendentes, inclusive da deputada Bernadete Ten Caten, vereadorese e imprensa, imprensa ? 

Que imprensa ? 

Sem esboçarem nenhuma reação a meu favor, muito pelo contrário, vibraram com tal atitude, como se fosse uma glória para todos àqueles que sempre tentaram desvalorizar a importância de minhas ações a favor da população desta cidade que muito contribui para seu progresso e evolução de forma despretenciosa. 

Mas vamos adiante...e Deus seja comigo em todos os momentos da minha vida. 

Ele nunca me desamparou.

Valter Desiderio Barreto - Jornalista, blogueiro e escritor.