Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

Aproveitamento do caroço de açaí

< / a >

segunda-feira, dezembro 31, 2012

O QUE A POPULAÇÃO DE PARAUAPEBAS ESPERA DA NOVA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL EM 2013 ?

SERVOS, ESCRAVOS, SIGNIFICADO, ANTIGO TESTAMENTODaqui a algumas horas, o município de Parauapebas será contemplado com os novos servidores públicos eleitos no último dia 07 de outubro, onde os mesmos tomarão posse de seus respectivos cargos na Câmara Municipal.  

Vereadores e Prefeito e Vice-Prefeita.  Junto aos servidores eleitos pelo voto popular, tomarão posse, os coadjuvantes do Prefeito, que são os membros do 1º Escalão, que são seus secretários.  

Queremos na oportunidade, parabenizar a todos e desejar que os mesmos logrem êxitos em seus mandatos. 

Poucas pessoas sabem a verdadeira orígem da palavra "servidor público". Resolvi então, pesquisar nas fontes fidedígnas para quem deseja conhecer de forma científica a orígem dessa atividade tão nobre quanto ingrata, porque essa função exercida por homens e mulheres, vai além de uma "profissão" beirando a margem de um "sacerdócio". 

A ORÍGEM DA PALAVRA SERVIDOR:

Essa palavra vem do Latim SERVITIUM, “escravidão, servidão”, de SERVUS, “escravo”, possivelmente de origem estrusca. Esta gerou também o substantivo ”servo”, o adjetivo “servil”  e o verbo “servir”.
Quem presta serviços é um “servidor”. Portanto, a palavra "servidor" significa "servo" conforme descrito no texto abaixo.

Sendo assim, a população de Parauapebas, espera que em 2013, os novos SERVIDDORES PÚBLICOS exerçam suas atividades reconhecendo que os mesmos são servidores do povo que os escolheu de forma democrática através de seus votos nas urnas no dia 07 de outubro do ano findo. 

E que Deus abençoe a todos que logo mais estarão assumindo seus lugares na cerimônia de posse na Câmara Municipal de Parauapebas.  


 Significado de Servos no Antigo Testamento

Expressão Hebraica: ‘ebed

Um servo que dá sua vida voluntariamente como sacrifício pelos outros, um servo que obedece a seu mestre para agradá-lo, um servo que trabalha, ama e morre em nome de outros, pelo perdão dos seus pecados e a remoção de sua culpa. 


Esta é uma figura de um servo incomum. 

O servo em mente é o servo descrito nas “canções de Isaías.” A palavra hebraica para “servo” (‘ebed) foi usada no Antigo Testamento para descrever qualquer tipo de “servo ou escravo.” 

A palavra vem da raiz “abad”, o verbo “trabalhar, servir.” No Antigo Testamento, havia escravos que eram eles mesmos reis que serviam reis, havia escravos que eram adoradores de Deus, ou seja, servos de Deus.

 Israel, como uma nação, foi muitas vezes chamada de servo do Senhor (Sl 136:22, Isa. 41:8-9; 49:3). Um famoso salmo fala de “Seu servo, Israel” (Salmo 136:22). Mesmo aqueles que serviram no Templo, ou no seu coro, eram os servos do Senhor, que louvavam em uma capacidade formal (Sl 113:1). Os profetas são chamados de “servos” (2 Rs. 9:7; 17:13). Mas Isaías apresenta o servo ideal no palco da história do mundo (Isaías 42:1-6; 49:5-7; 52:13 -53:11). 

Este servo deveria ser o Ungido do Senhor. A obra deste servo era única, realizada por Aquele a quem foi dado o Espírito Santo para guiá-lO. Este servo devia ser uma aliança para Israel, uma luz para as nações, uma pessoa que iria trazer de volta Jacó e, acima de tudo, trazer a salvação para toda a terra (Isaías 49:6). Ele serviria como um mártir e um sacrifício. 

Ele iria aspergir muitos e torná-los limpos; Ele iria curar os outros pelas suas feridas. Ele teria, de fato, de servir os outros, a ponto de morrer. Depois de levar os pecados de muitos, o Senhor o exaltaria grandemente (Isaías 53:12).

Versículos chave

Êxodo 14:31, 21:2; Isaías 42:1, 43:10, 44:1, 48:20; 49 : 3; 52:13

No Novo Testamento, não há dúvida de quem veio para cumprir esse servo ideal. A interpretação inspirada de Felipe ao eunuco etíope aplica toda a passagem de Isaías 53 ao Senhor Jesus Cristo (Atos 8:32-38). 


Jesus viu seu ministério na terra, como o ministério de um servo, que veio para servir e dar sua vida como resgate em troca de outros (Marcos 10:45, Lucas 22:26-27). 

Os cristãos devem servir a Deus como Ele O serviu, de todo o coração (Rm. 1:9). Em cumprimento do segundo grande mandamento, devemos servir um ao outro em amor (Gálatas 5:13). O maior entre os cristãos são aqueles que são os maiores servos para outros (Marcos 10:43, doulos).

Valter Desiderio Barreto.




VALE UMA REFLEXÃO


Em luto por vítima de estupro, Índia cancela celebrações de Ano Novo

Forças Armadas, clubes e indianos comuns desistiram de festas.
ONU desencoraja pena de morte e pede debate sobre o tema.

As Forças Armadas da Índia cancelaram as celebrações de Ano Novo nesta segunda-feira (31), refletindo o clima pesado em todo o país após o estupro seguido de assassinato de uma estudante, crime esse que provocou protesto internacional.

Clubes sofisticados, políticos e indianos comuns também cancelaram as festas em respeito à mulher de 23 anos que morreu no sábado após duas semanas do ataque brutal contra ela.
Menina homenageia vítima de estupro coletivo na ìndia (Foto: Amit Dave/Reuters) 
Menina homenageia vítima de estupro coletivo na Índia 
(Foto: Amit Dave/Reuters)
 
O ataque provocou protestos e um debate nacional que revelaram fissuras profundas na sociedade indiana, em que a visão patriarcal sobre as mulheres entra em confronto com uma cultura urbana em crescente modernização.

Autoridades reprimiram manifestações no coração de Nova Délhi antes do Natal, mas centenas de pessoas se juntaram para diversas vigílias na noite desta segunda-feira e mais eventos estavam planejados em Nova Délhi.

O Exército, a Marinha e a Aeronáutica receberam ordens para cancelar quaisquer festas, afirmou o porta-voz do Ministério da Defesa.
"Não há celebração de Ano Novo. (...) Haverá um tributo à luz de velas. (...) Depois disso, o clube será fechado", disse o secretário do Delhi Golf Club, Rajiv Hora, no centro da cidade.

ONU pede debate sobre o caso

Também nesta segunda-feira, a alta comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Navi Pillay, pediu à Índia um debate urgente após a morte da estudante, acrescentando que 'a pena de morte não é uma solução'.


Em um comunicado, Pillay expressou sua profunda tristeza por este crime terrível, mas afirmou que a pena de morte, pedida pela família da estudante de 23 anos, não é a solução.
Diante da "escalada de protestos e dos apelos à pena de morte", a alta comissária pediu um debate urgente na Índia sobre as medidas necessárias para enfrentar os protestos.
Pillay espera que este caso terrível marque uma mudança na Índia, afirmando que a agressão da jovem estudante de Fisioterapia foi a última de uma série.

"Em outubro, uma jovem de 16 anos Dalit (normalmente chamados de 'intocáveis'), se suicidou depois de ter sido estuprada em Haryana, estado que registra um nível alarmante de violência sexual", disse Pillay.

"Trata-se de um problema nacional que afeta mulheres de todas as classes e castas e que exige soluções nacionais", acrescentou.
A alta comissária das Nações Unidas também se disse extremamente preocupada com o número de estupros de crianças na Índia. "É tempo de a Índia reforçar seu regime jurídico contra os estupros", disse Pillay, propondo sua ajuda ao governo indiano.

O crime

O ataque de 16 de dezembro evidenciou uma epidemia de violência contra mulheres na Índia, onde um estupro é registrado em média a cada 20 minutos.

Nesse dia, a jovem e seu namorado voltavam do cinema em um ônibus, onde seis homens, incluindo o motorista, a estupraram e agrediram sexualmente com uma barra de ferro para depois jogá-la para fora do veículo.

Seu namorado, um engenheiro de computação de 28 anos, também sofreu graves ferimentos depois de ter sido atacado e jogado na estrada.

Depois de ser tratada em um hospital de Nova Délhi, a jovem indiana foi transferida ao hospital Mount Elizabeth de Cingapura na quarta-feira à noite, onde os médicos não conseguiram impedir sua morte, certificada no início do sábado.
O corpo da vítima, de família pobre, foi cremado no domingo em Nova Délhi, segundo o ritual hindu.

Seus agressores enfrentam a pena de morte, que na Índia é executada com a forca, embora este país não costume aplicar este tipo de sentença.

COMENTÁRIO:

Sabemos que essa atitude dos indianos não trará de volta a jovem morta, vítima de extupradores natural daquele mesmo país, porém, tal atitude serve de lição para o mundo inteiro, principalmente para o Brasil, esse ato nobre de solidariedade por quem se torna vítima de tamanha violência praticada por indivíduos indígnos de viverem em uma sociedade, onde todos devem respeitar, e até mesmo defender o direito a vida, que só quem tem o direito de tirar, é o Deus Todo poderoso Criador do universo.  

Parabéns povo indiano por esse ato nobre,  de em protesto a tamanha brutalidade contra um ser indefeso, não fará nenhum tipo de comemoração pela passagem do Ano Novo ! 

Valter Desiderio Barreto. 

Atleta morre durante prova de cadeirantes da São Silvestre

Israel Cruz Jackson de Barros sofreu acidente em descida de ladeira.
Local é perto do estádio do Pacaembu.

mapa acidente sao silvestre (Foto: G1)
 
O paratleta Israel Cruz Jackson de Barros morreu na manhã desta segunda-feira (31) em São Paulo após sofrer acidente na disputa da Prova dos Cadeirantes da São Silvestre, a tradicional corrida de rua do final do ano.

O acidente foi durante descida da ladeira na Rua Major Nataniel, que desemboca no Estádio do Pacaembu. Ele foi levado à Santa Casa de Misericórdia, onde deu entrada às 7h35 e morreu às 8h50, segundo o hospital.

O Instituto Médico Legal (IML) indica que ele teve um "trauma toráxico", mas não dá a causa da morte. Segundo o documento do IML, Israel tinha 44 anos. Segundo familiares, ele tinha 41.
Israel Cruz, como é conhecido, é de Ananindeu (PA), na região metropolitana de Belém.

Até a publicação desta reportagem, a Fundação Cásper Líbero, detentora dos direitos da prova, e a Yescom, empresa encarregada da organização da prova, ainda não haviam feito nenhuma comunicação oficial sobre o caso.

Casal gay adota 2ª filha e descobre que ela é irmã biológica da primeira

Teodora foi a primeira criança brasileira adotada oficialmente por dois homens. Sete anos depois, o mesmo casal adotou Helena, que por coincidência, é irmã biológica a primeira filha.

 
O fim de ano guardou uma surpresa para o primeiro casal de homens a adotar uma criança no Brasil. Vasco e Júnior assumiram a guarda de Teodora, uma história que o Fantástico mostrou em 2008. Agora, quatro anos depois, eles resolveram adotar mais uma menina e acabaram descobrindo uma ligação inesperada entre as duas crianças.

Com dois aninhos apenas,  Helena ainda tem um pouco de medo do Papai Noel, mas adora receber presentes. A irmã mais velha, Teodora, de 11 anos, já não dá mais tanta importância para bonecas. Prefere os eletrônicos. “É um tablet”, diz a menina.

Mas o presente que Teodora mais gostou foi outro. “É legal ganhar uma irmã para acompanhar”, conta. É o primeiro Natal das duas juntas, desde a adoção oficial de Helena.
As duas são filhas de dois pais. Vasco e Junior, que são cabeleireiros na cidade de Catanduva , interior de São Paulo.

Para entender essa história, é preciso voltar um pouco no tempo. Teodora e os dois pais apareceram no Fantástico pela primeira vez em 2008. Na época, famílias assim eram uma grande novidade.

A certidão de nascimento dela não tem o nome da mãe. Mas em compensação tem dois pais. “Teodora Rafaela Carvalho da Gama. Carvalho do Junior e da Gama, meu”, contou um dos pais.

Teodora foi a primeira criança brasileira adotada oficialmente por dois homens. Mas Vasco e Junior sempre quiseram aumentar a família. E foi procurando por outra criança para adotar que veio a grande surpresa. O casal nem imaginava que Helena, a filha mais nova, já tinha uma ligação com Teodora, a mais velha.

“Não é coincidência. Isso é coisa divina mesmo”, comenta um dos pais.
Foi nesse abrigo que, em maio do ano passado, a Helena entrou na vida do Vasco e do Junior. “Foi um dia de domingo, num horário de visita, que a gente tinha costume de vir ainda conhecer as crianças. A gente estava interagindo com as maiores e perguntei para uma amiga onde estavam os bebês. Ela fez um comentário: ‘Acabou de chegar uma criança que tem a cara da Teodora’. A gente fez umas fotos delas juntas. Aí as pessoas comentavam: ‘Como elas se parecem, como os olhares são os mesmos, a sobrancelha’. 

A gente foi achando que era legal a gente adotar uma outra que parecesse a Teodora”, diz Vasco.
Era tanta semelhança, tantos comentários, que Vasco e Junior ficaram desconfiados. Vasco foi até o fórum da cidade. Queria saber: será que a mãe biológica de Helena era a mesma de Teodora?

Mas, como casos assim correm em segredo de Justiça, os funcionários se recusaram a responder. A revelação veio quando o casal pegou a guarda provisória de Helena.
“Quando você pega a documentação. Fui ver, era a mesma biológica. Aí tivemos certeza”, lembra Junior.

A adoção definitiva já saiu. A família pegou junta no cartório a nova certidão de nascimento de Helena, também com o nome dos dois pais.
O processo de adoção de Helena foi mais fácil que o de Teodora. No caso de Teodora, sete anos atrás, a adoção foi primeiro em nome de Vasco. Só depois de outro processo, o nome de Junior também apareceu na certidão. Já Helena, foi adotada diretamente pelos dois.

Com a certidão, Junior e Vasco fizeram a matrícula de Helena na escola. “Telefone do pai, telefone da mãe. No caso, não tem mãe. Eu até queria sugerir para o colégio que, como são dois pais, que não estivesse especificado que é pai e mãe, porque agora a gente tem riscar o nome mãe e colocar pai”, comenta Vasco, enquanto preenche o documento.

Helena visitou a turma da irmã antes do final das aulas.  As meninas não sofrem com o preconceito. Geovana Ferrise, coordenadora pedagógica da escola, diz que nunca houve situação de conflito ou adaptação. “Não teve. Lógico, surgia dúvidas: ‘nossa, tia, ela tem dois pais. Mas como assim?’ Olha, gente, é uma família diferente. Hoje em dia tem tanta gente que tem o papai e a mamãe, tem o padrasto, tem o tio que cuida, a madrinha, e a Teodora tem dois pais. Eles absorveram de uma forma natural e tranquila”, conta.

A preocupação maior de vocês era em relação aos pais das crianças?”, pergunta a repórter.
“A data de aniversário da Teodora era uma coisa que me dava um feedback disso. Porque eu mandava os convites para as crianças e às vezes eu ficava achando que alguma não fosse comparecer justamente por ser na casa de pais gays, homossexuais. Mas acabava comparecendo todas as crianças”, afirma Vasco.
Eles dizem que a família não vai parar por aí. “A gente continua na fila de adoção”, comenta Vasco.

Policiais são acusados de cobrar propina para liberar contrabando

Em depoimento à Justiça, agentes e um funcionário administrativo da Polícia Federal explicaram como agiam na ilegalidade para liberar produtos falsificados e contrabandeados na maior área de comércio popular do Brasil.

 
Domingo (23), o Fantástico não pôde exibir uma reportagem sobre policiais federais acusados de cobrar propina de comerciantes na maior região de comércio popular do Brasil, a Rua 25 de março, em São Paulo.

A censura tinha sido determinada pelo juiz federal Marcelo Costenaro Cavali, que atendeu a um pedido dos advogados do delegado federal Adolpho Alexandre de Andrade Rebello. O delegado é acusado de formação de quadrilha, violação de sigilo funcional e corrupção.
Esta semana, a TV globo recorreu à Justiça contra a proibição de exibir a reportagem, que contém vídeos sigilosos em que policiais federais confessam e detalham negociações ilegais com os comerciantes

Na sexta-feira (28), o juiz federal Marcio Ferro Catapani acolheu o pedido da Globo e afastou a proibição anteriormente determinada. Na decisão, o juiz diz o seguinte: "O dever de respeito ao sigilo processual limita-se às partes que integram a relação jurídico-processual, não podendo ser oposto a terceiros. Em especial, tratando-se de empresa jornalística, no exercício da respectiva liberdade".

O juiz Marcio Ferro Catapani cita também a jurisprudência, ou seja, um entendimento que vem sendo firmado em sucessivas decisões judiciais anteriores sobre este mesmo tema, que envolve a liberdade de imprensa. O juiz, que na decisão cita o Supremo Tribunal Federal, diz : "com base na jurisprudência citada, que impede a censura prévia, sedimentada pelo STF, defiro o pedido".

Você assiste neste domingo (30) a reportagem sobre policiais federais acusados de cobrar propina de comerciantes na maior região de comércio popular do Brasil, a Rua 25 de março, em São Paulo.

“Esse é original?”, pergunta o repórter.
“É. Primeira linha esse”, responde a vendedora.
“Quanto é um desse na loja?”, argumenta o repórter.
“180”, diz ela.
“E se for comprar na relojoaria?”, pergunta.
“Lá é caro. 20 mil. 30 mil”, declara a vendedora.

A cena é comum na maior área de comércio popular do Brasil. Estamos na Rua 25 de Março, no centro de São Paulo. São milhares de lojas vendendo roupas, óculos, relógios, tênis, bolsas e outros produtos falsificados e contrabandeados.
“Já tem iPhone 5?”
“Réplica tem. 150”, responde a vendedora.
“É réplica?”
“É”, afirma a vendedora.
“Tem câmera?”
“Tem, tem câmera”, confirma a vendedora.
“Quanto é esse?”
“150”, diz ela.


Você vai ver agora como funcionava um esquema de pagamento de propina que liberava esse comércio fora da lei.
“Era em dinheiro, em dinheiro, dinheiro vivo”, diz Mauro Sabatino.
“Somando tudo, dá por volta de 500 mil reais”, conta Alcides Andreoni Júnior.
Os próprios agentes e um funcionário administrativo da Polícia Federal explicam como agiam na ilegalidade.

“Corrupção. Em determinado momento se levou tudo pro lado de fazer alguma coisa, não só trabalhar. Essa que é a grande verdade”, declara Paulo Marcos Dal Chico.
Os depoimentos fazem parte de um acordo de delação premiada que os três suspeitos fizeram com a Justiça em julho. Há um ano, eles foram presos em uma operação da própria Polícia Federal. Depois de contarem o que sabem, eles respondem ao processo em liberdade.
O agente Mauro Sabatino descreve um esquema com um grupo de lojistas.
“O que seria para fazer no Shopping 25? Não seria para vazar operação. Seria para nós não darmos, não iniciarmos um procedimento que tivesse como alvo o Shopping 25”, diz Mauro Sabatino.

Foram os próprios policiais que procuraram um representante dos comerciantes.
“Nós levamos um pedido de 700 mil reais, num primeiro ano. e os outros anos, enquanto nós estivéssemos na fazendária, seriam 300 mil reais. Seria tipo uma renovação”, diz Mauro.
E ouviram uma contraproposta.

“A posição dele foi de pagar no primeiro ano 450 mil reais e 300 mil reais. E como era pago? Começo, meio e fim do ano. Então foi pago 450 mil reais em 2009 e foi pago 300 mil reais em 2010”, completa Mauro.

“Quem pegava o dinheiro era eu. Muitas vezes entregava pro Mauro. Mauro levava, dDepois ele trazia as partes de cada um”, conta Paulo Marcos Dal Chicco.
Dois delegados que ocupavam funções de chefia na Polícia Federal de São Paulo também são suspeitos de participar do esquema de cobrança de propina. Todo o dinheiro arrecadado pelo grupo era divido em partes iguais, segundo as investigações.
“A corrupção era feita, curto e grosso. Dividia eu, o Mauro Sabatino, o Alcides, Dr. Adolpho e Dr. Sabadin”, conta Paulo Marcos Dal Chicco.

Naquela época, o delegado da Polícia Federal Adolpho Rebello chefiava o núcleo de operações da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários, onde todos os suspeitos trabalhavam. O delegado Marcelo Sabadin era o chefe geral daquela delegacia.
“Inicialmente, ele levou para gente levantar a delegacia. Depois ele veio com essa conversa. Então, ele que deu o sinal verde, jogou as cartas na mesa e falou ‘faz’. Ele abriu realmente o jogo, que tinha interesse de fazer, além do serviço lícito, fazer um serviço paralelo”, declara Mauro Sabatino.

O Ministério Público acusa Marcelo Sabadin e Adolpho Rebello dos crimes de corrupção, violação de sigilo funcional e formação de quadrilha. Segundo o agente Alcides Andreoni Júnior, em abril de 2009, o grupo fez mais um acordo. Desta vez, com o dono de uma loja na Rua Santa Ifigênia.

“Eu fiz a negociação, acertou o valor, o valor tá acertado. Que foi 50 mil dólares. Foi decidido que era só pra ele não ser preso em flagrante”, diz Alcides Andreoni Júnior.
Mas o negócio acabou desfeito.

“Quando teve que levar o cara pra delegacia, nós falamos pro rapaz. Falou: ‘se não der pra fazer, nós vamos devolver o dinheiro porque não dá pra fazer, vai ter que proceder". Foi o que aconteceu. Tratado é tratado. Nós tínhamos tratado com ele que se não desse certo, nós íamos devolver o dinheiro”, conta Paulo Marcos Dal Chicco.
Segundo o advogado, Marcelo Sabadin nega todas as acusações.

“O Ministério Público jamais vai conseguir comprovar qualquer tipo de ligação dessa porque é impossível se comprovar o que nunca existiu”, argumenta o advogado Leonardo Pantaleão.
Para ele, os três servidores presos usaram a delação premiada para se vingar de Sabadin.

“O Instituto da Delação Premiada é um instituto extremamente importante no país. 

Só que deve ser conferida a ele a responsabilidade, a utilização responsável das palavras que são colocadas. Eles se valeram dessa oportunidade de buscar uma liberdade a todo custo, incriminando uma autoridade dessa envergadura”, afirma Pantaleão.
O Fantástico procurou os advogados de Alcides Andreoni Júnior, Mauro Sabatino e Paulo Marcos Dal Chicco, mas eles não quiseram se manifestar.

Em nota, o advogado de Adolpho Rebello diz que o delegado "nunca recebeu ou cobrou valores ilícitos de quem quer que seja".
“Qual a dificuldade em combater o contrabando ou a pirataria, o descaminho?”, pergunta o repórter.

“A venda a varejo numa região como a região metropolitana de São Paulo, com mais de 20 milhões de habitantes, e centro desse comércio popular do país, ela sempre é muito difícil de se reprimir”, argumenta Roberto Troncon Filho, superintendente da Polícia Federal de São Paulo.
Desde 2010, a Polícia Federal atua no centro de São Paulo em conjunto com a prefeitura, o estado e a Receita Federal.

“Nós conseguimos tirar de circulação de 78 milhões de itens de origem ilícita, que são avaliados em cerca de R$ 2 bilhões”, diz Troncon Filho.
Levamos alguns dos produtos vendidos no centro da cidade para um especialista do Fórum Nacional de Combate à Pirataria.

“Tudo falsificado. Posso te dar 100% de certeza. A partir do momento que nós somos coniventes com a pirataria, nós estamos alimentando um mercado oculto liderado pelo crime organizado e este sim trabalha com outros crimes de maior potencial ofensivo, que é o tráfico de drogas, tráfico de pessoas, trabalho escravo, trabalho infantil e a corrupção de agentes públicos”, alerta Rafael Bellini, especialista do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade.

“Foi dividido, geralmente eu juntava com outros, Adolpho, Sabadin, eu, Paulinho e Cidão. Dividido em cinco partes”, declara Mauro Sabatino.

Médico indiano cria hospital moderno e derruba custo de cirurgias

Fantástico mostra que hospital é esse e por que ele atrai tanta gente.
Cirurgia que chega a US$ 50 mil nos EUA custa US$ 3 mil neste centro.

 
Vamos à Índia para conhecer um hospital do coração supermoderno, onde os pacientes são operados com vista para a natureza. Um centro de excelência que conseguiu derrubar o custo das cirurgias sem perder qualidade. Isso porque na Índia não existe um sistema público de saúde como no Brasil. Muitos indianos têm que pagar pelo tratamento médico. O Fantástico mostra que hospital é esse e por que ele atrai gente de todo o mundo.

O nome é meio complicado: Narayana Hrudayalaya. Esse é um hospital que está ficando cada vez mais famoso no mundo todo. E é para todo mundo.

Na entrada existem templos e capelas para as principais religiões da Índia. E nas salas de espera se vê o de sempre em grandes hospitais: o movimento, o sofrimento.

Somos levados direto para a cirurgia. Aparelhos sofisticados, uma equipe concentrada no delicado trabalho. Tem enormes janelas com a luz do dia e a natureza logo ao lado. São 24 centros cirúrgicos assim.

Num deles, o foco de todos os profissionais é um rapaz de apenas 24 anos sendo operado. O problema é no coração. O indiano, como muitos asiáticos, tem três vezes mais propensão a ter problemas cardíacos do que pessoas no resto do mundo.

Quem está operando é Devi Shetty, o dono desse hospital diferente. O hospital que mais faz operações no coração do mundo. “São, em média, 35 por dia”, conta o doutor Shetty, “mas dá pra fazer até 64”.

“Essa cirurgia custaria US$ 50 mil nos Estados Unidos”, diz. Mais de R$ 100 mil. Aqui custa US$ 3 mil, pouco mais de R$ 6 mil.

Tudo o que é feito aqui é igualzinho aos melhores hospitais americanos. Mas como uma operação pode custar uma fração de um país para outro?

Devi Shetty mostra uma roupa dessas usadas por cirurgiões. “Em vez de importá-las prontas, nós compramos esse tipo de material e costuramos tudo aqui. É muito mais barato”, diz ele.

Equipamentos sofisticados são comprados em quantidade diretamente dos fabricantes. “Quando se fala em saúde pública, uma solução que as pessoas não têm condições de pagar não é uma solução”, explica.


“Pense num celular”, diz o médico. “Por que hoje é tão barato? Porque centenas de milhões de indianos podem comprar, e os preços caem”.

O médico nos leva então pra ver um setor que prova as ideias desse visionário. É o maior centro de tratamento intensivo para recém nascidos do mundo. São 80 leitos, 80 criancinhas que já nos primeiros minutos de vida precisam de algo tão brutal como uma operação no coração. Aqui já foram atendidos bebês de 75 países.

Num país como a Índia, com uma população de 1,2 bilhão de pessoas, tudo em termos de necessidade é maior. O que esse hospital fez foi transformar algo que era uma desvantagem numa vantagem. Quanto mais eles atendem, mais barato tudo fica.

Duas mil pessoas trabalham no hospital; a maioria, mulheres. Talvez porque Devi Shetty teve sua vida mudada ao cuidar de uma muito especial. Ele foi o médico da Madre Teresa de Calcutá.
E ela disse pra ele uma frase que o marcou: "As mãos que ajudam são mais sagradas do que os lábios que rezam".

O doutor explica o tamanho do desafio que Madre Teresa colocou pra ele: “A Índia precisaria fazer 2,5 milhões de operações por ano, conseguimos no máximo 100 mil. Aqui, de todas as crianças que nascem por dia, entre 600 e 800 precisam de uma cirurgia cardíaca. Quantas podem pagar? Por quanto tempo vamos permitir que as pessoas sofram e morram quando existe uma solução?”, ele pergunta.


“O custo das cirurgias tem que baixar em 75% e isso pode ser feito”, ele diz.
Ele diz e faz. Atende gente do mundo todo.

Chegam os pais com a filhinha, que tem um problema grave. A mãe chora, a menina vai ter que ser operada. A voz de Devi Shetty anestesia um pouco da dor. Um homem, ainda jovem, também coloca a vida dele nas mãos do médico. Também não segura as lágrimas.

Uma mão no ombro, uma palavra de esperança. Aqui o preço de cada cirurgia é negociável. Quem tem mais, paga mais. Quem nada tem, não paga.
Dizem que uma vida não tem preço, mas Devi Shetty prova que tem. E que esse preço pode ser acessível para muito mais gente.

Parentes reconhecem menina que perdeu família em acidente

Drama de Pietra, de 5 anos, foi divulgado no Fantástico deste domingo (30).
Ela perdeu os pais e irmão em um acidente na Via Lagos neste sábado (29).

O drama de Pietra, de 5 anos de idade, terminou na noite deste domingo (30), após o caso da menina ser divulgado no Fantástico. Marileia Gonçalves Ribeiro, tia de Pietra e o avô materno, Marcos Barboza, reconheceram a criança na reportagem.

Segundo informações da assistente social responsável pelo caso, Ana Lucia Bragança, Marileia mora em Araruama, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O avô é de Irajá, RJ. Até às 23h30 deste domingo (30), a assistente social não soube dizer o porque dos parentes não terem comparecido no hospital após a menina ser internada. Ela não pôde dar mais informações por causa da movimentação intensa na Unidade de Pronto Atendimento.

 A triste história da menina Pietra começou depois de um acidente automobilistico no último sábado (29), na Via Lagos, RJ-124, no município de Araruama. A mãe morreu no local da colisão. O pai e o irmão, de 3 anos, chegaram a ser levados para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos. Pietra sofreu arranhões e teve uma perna fraturada. Confira no vídeo a reportagem que foi exibida no Fantástico deste domningo (30) e que levou parentes da menina até o local onde ela está internada.

Confira dez novas espécies de bichos que foram destaque em 2012

Variedades incluem animais brasileiros e estrangeiros.
Lista tem 'macaco loiro', minissapo e morcego.

Em um mundo cada vez mais povoado, com menos florestas e habitats intocados, supreende a grande quantidade de novas espécies que os biólogos conseguem identificar a cada ano. Em 2012, mais uma vez as publicações científicas vieram recheadas de descobertas de animais com características únicas.

Algumas das espécies identificadas já estão ameaçadas pela ação humana, outras ganharam nomes em homenagem a personalidades. Confira abaixo algumas das novas espécies que foram destaque no ano que passou:
Macaco 'loiro' é tímido, tem corpo esguio e é herbívoro, segundo cientistas (Foto: Reprodução/"PLoS One") 
Esta nova espécie de 'macaco 'loiro' é tímido, tem corpo 
esguio e é herbívoro, segundo cientistas. 
Ele foi identificado na floresta da República Democrática 
do Congo e ganhou o nome de Cercopithecus lomamiensis
(Foto: Reprodução/"PLoS One")
Animal que lembra uma centopeia também foi encontrado no Monte Kinabalu, na Malásia (Foto: Joris Van Alphen/Naturalis) 
 rendeu a descoberta de cerca de 160 novas espécies, 
inclusive esse animal que lembra uma centopeia. 
Os pesquisadores exploraram a região do  
Monte Kinabalu, o mais alto da Malásia 
(Foto: Joris Van Alphen/Naturalis)
O sapo-cowboy (Hypsiboas sp.) pode ser uma espécie nova para a ciência. Ele foi encontrado durante expedição do Programa de Avaliação Rápida da Conversation International, no Suriname, entre agosto e setembro de 2010. (Foto: Paul Ouboter) 
Avaliação Rápida da Conversation International, no Suriname.  
(Foto: Paul Ouboter)

Nova espécie de sapo 'Melanophryniscus setiba' (Foto: Pedro Peloso/Divulgação) 
vive numa reserva de Mata Atlântica no Espírito Santo.  
(Foto: Pedro Peloso/Divulgação)
Rã encontrada em parque estadual do Rio de Janeiro se "disfarça" em pedras de cachoeira (Foto: Hélio Ricardo da Silva/UFRRJ/Divulgação) 
se "disfarça" em pedras de cachoeira 
(Foto: Hélio Ricardo da Silva/UFRRJ/Divulgação)

Espécie de briozoário 'Bugula bowiei', identificada por cientistas no litoral brasileiro (Foto: Reprodução/"PLoS One") 
briozoário, pequeno animal invertebrado que 
forma colônias em pedras no mar, no litoral brasileiro, 
e resolveram homenagear o músico David Bowie chamando a 
variedade de 'Bugula bowiei' (Foto: Reprodução/"PLoS One")
Imagem de exemplar macho da espécie 'Eulaema quadragintanovem', abelha cujo nome é uma homenagem à passagem do jogador Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético Mineiro. (Foto: Divulgação/André Nemésio) 
Imagem de exemplar macho da espécie
 'Eulaema quadragintanovem', abelha cujo 
nome é uma homenagem à passagem do jogador 
Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético Mineiro. 
'Quadragintanovem' representa o número 49, 
usado pelo atleta em suas partidas pela equipe mineira.  
(Foto: Divulgação/André Nemésio)
'Typhochlaena costae', tarântula encontrada em Palmas, no Tocantins, segundo o estudo (Foto: Reprodução/'ZooKeys') 
por pesquisador do Instituto Butantan 
(Foto: Reprodução/'ZooKeys')
O pedreiro-do-Espinhaço, ave encontrada na região central de Minas Gerais (Foto: Divulgação/Guilherme Freitas) 
O pedreiro-do-Espinhaço, espécie de ave encontrada na 
região central de Minas Gerais 
(Foto: Divulgação/Guilherme Freitas)
  •  
O Dryadonycteris capixaba é a nova espécie de morcego descoberta em Linhares, no Espírito Santo (Foto: Divulgação/ Reserva Natural da Vale) 
A  'Dryadonycteris capixaba' é uma nova espécie de
 morcego descoberta em Linhares, no Espírito Santo 
(Foto: Divulgação/ Reserva Natural da Vale)


sábado, dezembro 29, 2012

Gina Mikawa Barreto deixou um novo comentário sobre a sua postagem "UM PLEITO DE GRATIDÃO A TRES AMIGOS PARAUAPEBENSE":


Gina Miuki Mikawa Barreto
 

Mardonnyo Francy disse: "Esse tal de valter ai foi por muito tempo puxa saco do chico das cortinas, comia na casa dele dormia tambem, e ele e tambem ate sogro do filho dele, esse ai não vale nada, esse ai puxa o saco de qualquer um que colocar dinheiro na mao dele, colocar aquele jornal que ninguem ler, e esse ai nem a familia dele gosta dele, esse ai e um jogado pra cobras, querem saber mais se o chic o ganhar esse valter vai vim para aqui de novo, ai mwu amigo vai ser tarde".

11 de Setembro às 00:49 via celular". Fonte: Facebook.




AINDA BEM QUE A AGRESSÃO QUE ESSE RAPAZ (MARDONNYO FRANCY), FILHO DO CHICO DAS CORTINAS FAZ AO MEU ESPOSO NÃO CORRESPONDE COM A VERDADE.

SE "NEM A FAMÍLIA DELE GOSTA DELE", NÃO SIGNIFICA QUE ELE SEJA UMA MÁ PESSOA.

JESUS CRISTO TAMBÉM TEVE IRMÃOS BIOLÓGICO QUE NÃO GOSTAVAM DELE E NEM POR ISSO JESUS CRISTO ERA MAU.

MATARAM A JESUS CRISTO SÓ PORQUE ELE FAZIA O BEM, TUDO POR INVEJA E DISPEITO DAQUELE QUE SEMPRE COMBATIA A MENTIRA, A FALSIDADE E O FINGIMENTO.

O PROBLEMA DO MEU ESPOSO É QUE ELE É TRANSPARENTE E NÃO SE ESCONDE POR TRÁS DE RELIGIÃO PARA ENCOBRIR SEUS ERROS COMO FAZ MUITA GENTE ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA.

OBRIGADO AMIGOS GESMAR, GASPAR E JOSINE PELO RESPEITO E CONSIDERAÇÃO QUE VOCÊS DEMONSTRAM TER PELO MEU ESPOSO.

SE ELE FOSSE ESSA PESSOA QUE O MARDONNYO FALA, ELE NÃO TERIA RECUSADO 50 MIL REAIS PARA UTILIZAR O SEU JORNAL COM MATÉRIAS INVERÍDICAS PARA BENEFICIAR CERTO CANDIDATO A PREFEITO NAS ELEIÇÕES EM PARAUAPEBAS, MESMO PASSANDO POR TODA A DIFICULDADE QUE ELE RELATA NO TEXTO AQUI EXPOSTO.

MEU ESPOSO É UMA DAS POUCAS REFERÊNCIAS DA MORAL E DA INTEGRIDADE EXISTENTE NO MUNDO QUE CONHEÇO HÁ QUATRO ANOS DE CONVIVÊNCIA.

Parauapebas, 29 de dezembro de 2012.

Gina Miuki Mikawa Barreto.

Taiwanesa de 41 anos vira sensação na web por aparentar ser mais jovem

Zhang Tingxuan tem dois filhos e parece ter 20 anos.
Ela foi comparada à modelo japonesa Mizutani Masako.

A taiwanesa Zhang Tingxuan virou sensação na internet por não aparentar ter a idade que tem (veja vídeo). Mãe de dois filhos, Zhang tem 41 anos, mas aparenta ter a metade disso, segundo o site "AsiaOne".
Zhang Tingxuan tem 41 anos, mas aparenta ter a metade disso (Foto: Reprodução) 
 (Foto: Reprodução)
Zhang Tingxuan tem 41 anos, mas aparenta ter a metade 
disso. Zhang virou estrela na web quase do dia para noite depois 
que fotos suas começaram a circular na Internet.

Zhang tem sido comparada à modelo japonesa Mizutani Masako, de 44 anos, que também é conhecida por não aparentar a idade que tem.

sexta-feira, dezembro 28, 2012

Veja dez fotos de animais selvagens que chamaram a atenção em 2012

Imagens incluem gnu capturado por cobra e leopardo interceptando ave.
'Carona' de caracol e coruja 'sorridente' são flagrantes bem-humorados.

Flagrados em momentos incomuns, curiosos, de luta pela sobrevivência, ou apenas belos, animais das mais diferentes espécies chamaram a atenção dos leitores em 2012. Veja abaixo dez imagens espetaculares de vida selvagem divulgadas no ano que passou:
Cobra come filhote de gnu (Foto: Caters) 
no Parque Kruger, na África do Sul (Foto: Caters/Rudi Hulshof)
Águia captura peixes em lago na Finlândia (Foto: Miguel Lasa/Caters News) 
de uma só vez (Foto: Miguel Lasa/Caters News)
Em setembro, o fotógrafo Matt Prophet registrou o exato momento em que um leopardo saltou e conseguiu capturar seu jantar após um bando de aves voar próximo ao chão. (Foto: Caters) 
Em setembro, o fotógrafo Matt Prophet registrou, 
num parque entre Botsuana e a África do Sul, o exato 
capturar seu jantar: uma das aves de um bando que 
voava próximo ao chão. (Foto: Caters)
Guarda-rios-comum é refletido na iminência de um mergulho no lago Rinya, na Hungria (Foto: Je Petersburger/Nat Geo Stock/Caters News) 
Guarda-rios-comum fotografado  na iminência de um 
mergulho no lago Rinya, na Hungria (Foto: Je Petersburger/
Nat Geo Stock/Caters News)
O grupo de leoas e seus filhotes observa o avanço de um crocodilo-do-Nilo, que tentou roubar a comida dos felinos: um duelo de titãs (Foto: Caters) 
Um grupo de leoas e seus filhotes observam o avanço de um 
crocodilo-do-Nilo que tentou roubar sua comida dos felinos.   
Ágil ataque da leoa ao antílope foi registrado na reserva de MalaMala, na África do Sul (Foto: Gary Hill/Caters News) 
Um ataque de uma jovem leoa a um antílope foi registrado 
na reserva de MalaMala, na África do Sul 
(Foto: Gary Hill/Caters News)

Caracol pega carona nas costas da mãe (Foto: Uda Dennie/Caters News) 
(Foto: Uda Dennie/Caters News)
Mergulhadores estrangeiros captam imagens subaquáticas de sucuri (Foto: Daniel De Granville / Photo in Natura) 
Mergulhador estrangeiro captam imagens subaquáticas de 
sucuri em expedição no Pantanal sul-matogrossense  
(Foto: Daniel De Granville / Photo in Natura)
Coruja parece sorrir para a câmera em parque dos EUA (Foto: Caters News / Tim Man Lee) 
(Foto: Caters News / Tim Man Lee)
Pelicano (Foto: Caters) 
Dois pelicanos voam lado a lado, dando a impressão de se 
tratar de um só animal com duas cabeças, em instante 
registrado na Ucrânia (Foto: Caters)

As melhores fotos de paisagens e animais de 2012

Confira seis das imagens mais bonitas registradas pela revista National Geographic.

Uma igreja do século 15, uma casa no meio de um rio na Sérvia, um avião de narcotraficantes caído nas Bahamas, um esquilo no inverno americano.
Estes são os temas de algumas das melhores fotos registradas em 2012 por fotógrafos da National Geographic.
Confira a galeria de imagens:
Esta igreja do século 15 na ilha escocesa de Lewis foi construída pelo clã dos MacLeods (Foto: Jim Richardson/National Geographic/via BBC) 
Esta igreja do século 15 na ilha escocesa de Lewis foi 
construída pelo clã dos MacLeods (Foto: Jim Richardson/
National Geographic/via BBC)
Uma casa no meio do rio Drina, próximo à cidade de Bajina Basta, na Sérvia (Foto: Irene Becker/National Geographic/via BBC) 
Uma casa no meio do rio Drina, próximo à cidade de 
Bajina Basta, na Sérvia (Foto: Irene Becker/
National Geographic/via BBC)
Esse raio foi fotografado no Norte do Irã (Foto: Amir Ali Sharifi/National Geographic/via BBC) 
Esse raio foi fotografado no Norte do Irã 
(Foto: Amir Ali Sharifi/National Geographic/via BBC)
Um esquilo é fotografado durante uma tempestade de neve em Nova Jersey, nos Estados Unidos (Foto: Ray Yeager/National Geographic/via BBC) 
Um esquilo é fotografado durante uma tempestade de neve 
em Nova Jersey, nos Estados Unidos (Foto: Ray Yeager/
National Geographic/via BBC)
Avião de traficantes colombianos caiu nas Bahamas na década de 1980 e rendeu essa bela foto (Foto: Bjorn Moerman/National Geographic) 
Avião de traficantes colombianos caiu nas Bahamas na 
década de 1980 e rendeu essa bela foto 
(Foto: Bjorn Moerman/National Geographic)
O tigre fotografado na Índia recebeu o nome Smasher ('destruidor' em inglês) porque acabou com uma das câmeras usadas pelo fotógrafo (Foto: Steve Winter/National Geographic) 
O tigre fotografado na Índia recebeu o nome Smasher 
('destruidor' em inglês) porque acabou com 
uma das câmeras usadas pelo fotógrafo 
(Foto: Steve Winter/National Geographic)

Governo britânico lança propaganda em que tumor cresce em cigarro

Campanha visa atingir jovens que não reconhecem riscos do fumo.

O governo da Grã-Bretanha lançou uma série polêmica de propagandas contra o cigarro.
Propaganda de cigarro- matéria BBC (Foto: BBC) 
Cena de propaganda que mostra "tumor" 
crescendo em cigarro (Foto: BBC)
 
Em um vídeo (veja aqui), a campanha afirma que, quando uma pessoa fuma, os componentes químicos inalados causam mutações no corpo e uma mutação é como um câncer começa.
Propaganda de cigarro- matéria BBC (Foto: BBC) 
Outra cena da propaganda (Foto: BBC)
 
Depois disso, o tumor começa a crescer no próprio cigarro.
O objetivo é mostrar que mesmo poucos cigarros fazem mal à saúde e atingir aqueles que pensam que os perigos associados ao tabagismo são exagerados.
O Departamento de Saúde britânico afirmou que quer alcançar todos os fumantes, mas principalmente os jovens que não tinham visto propagandas mais fortes antes.

Coletor de lixo morto por policial militar é enterrado em Avaré, SP

Enterro ocorreu na manhã desta sexta-feira (28), no cemitério municipal.
Policial militar confundiu Bíblia do lixeiro com arma durante abordagem.

Bóblia que a vítima leva no bolso foi confundida com arma. (Foto: Reprodução TV Tem) 
Bíblia que a vítima leva no bolso foi confundida
com arma. (Foto: Reprodução TV Tem)
 
Foi enterrado na manhã desta sexta-feira (28), no cemitério municipal de Avaré, o corpo do coletor de lixo Antônio Marcos dos Santos, de 42 anos. Ele foi morto na noite de quarta-feira (26) por um policial militar que confundiu a Bíblia que ele levava no bolso com uma arma.
O enterro ocorreu perto das 9h30 da manhã. O corpo de Santos foi velado durante a noite em espaço anexo ao cemitério.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava a pouco mais de dez metros da casa, no bairro Bonsucesso, e seguia para uma igreja levando uma Bíblia. Ele foi abordado por policiais militares e recebeu ordens para levantar os braços por diversas vezes. 


Quando obedeceu, o policial notou o volume no bolso da vítima e achou que se tratava de um revólver. O cabo da PM atirou contra a vítima que foi atingida no pescoço. O homem foi socorrido pelos próprios policiais ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiu ao ferimento.
 

No velório da vítima, o irmão do funcionário público, José Valdecir Côrrea, conta que Santos nunca teve problemas com a polícia e era uma pessoa dedicada ao trabalho. Com a morte trágica, a família pede providência das autoridades policias.

O comando da Polícia Militar de Avaré (SP) informou que irá apurar o assassinato do coletor de lixo. De acordo com o major Maurício José Raimundo, o caso foi uma tragédia. "O policial envolvido é considerado um bom profissional. Não tem histórico de violência. Infelizmente foi uma fatalidade", comenta.


O policial foi preso e encaminhado ao presídio militar Romão Gomes, na capital paulista, local onde ficam detidos policiais militares investigados.

COMENTÁRIO:

Realmente a Bíblia é uma arma. Mas uma arma que não destrói vida de ninguém. A Bíblia é uma arma contra o pecado na vida do ser humano e uma arma contra o Satanás.

Valter Desiderio Barreto.

UM PLEITO DE GRATIDÃO A TRES AMIGOS PARAUAPEBENSE


 

 Essas fotos foram tiradas no dia 03/05/2012

Antes que 2013 chegue, quero deixar aqui registrado a minha satisfação e alegria, por ter participado de mais uma eleição municipal no município que vi nascer e crescer, embora de forma desordenada, neste ano que se finda, onde prevaleceu a vontade popular de eleger o empresário Valmir Queiroz Mariano, conhecido por "Valmir da Integral", e 15 vereadores que comporão as cadeiras do Poder Legislativo Municipal à partir do dia 1º de janeiro do novo ano que se aproxima, que durante os quatro anos, dirigirão os destinos deste que é o município mais rico em potencial do Brasil que é Parauapebas. 

Me sinto de alma lavada por ter dado a minha ínfima contribuição nessas eleições municipais de 2012, tendo como desfecho final, a vitória daquele que eu já preconizava muito antes dos  "famosos" "Cientistas Políticos" de plantão de Parauapebas, que inclusive depois dos resultados das eleições, vivem postando matéria em seus blogs alegando que o Prefeito Valmir foi eleito graça a esse ou aquele partido político, e graças a aquele ou a esse fulano que contribui para a sua vitória. 

Quem deu a vitória nas urnas no dia 07 de outubro do ano quase findo foi a maioria da população parauapebense que exerceu seu poder do voto. 

Lógico que por trás dessa vontade do povo em querer a mudança nos novos rumos que a cidade  "Rio de Águas Rasas" deveria tomar, existiu uma estrutura humana que se empenhou como em toda campanha eleitoral no mundo acontece. 

Cada um que foi convidado a participar dando sua contribuição na campanha eleitoral "Mãos que Trabalham", independentemente da área que atuou, merece reconhecimento e respeito pelo seu desempenho. 

Os méritos da vitória do 55 não foi só de uma ou nem duas pessoas não, os méritos devem ser repartidos com todos que se envolveram na campanha do "Velhote", inclusive os candidatos a vereadores de todos partidos coligados e muito mais dos eleitores que fez sua decisão nas urnas.

O que tem a ver esse texto com o título do mesmo ? 

Eu não poderia falar desses tres amigos, se não começasse por essa pequena reflexão sobre a minha talvez insignificante participação na campanha eleitoral que levou a vitória nas urnas o então candidato e agora o nosso prefeito Valmir. 

Como um dos pioneiros nessa cidade que vi nascer e crescer, chegando aqui em 1984, quando a mesma era um pequena corruptela pertencente ao município de Marabá, onde só existia o antigo "Núcleo" da Cidade Nova, na época tendo como administrador Franscisco Brito, posteriormente substituído por Florêncio Pereira Neto, e em seguida, o mesmo fôra substituído por Sebastião Maria de Moura, e antes de sua emancipação política e administrativa, esteve à frente da administração do futuro municipio, uma mulher que deixou a sua marca como administradora, que foi Maria Luíza, acompanhei toda a sua evolução dando minha contribuição como fiscal de terras, professor, comissário de menor, delegado de polícia adjunto do então delegado Florêncio Pereira Neto, somando assim uma extensa folha de serviço prestado a nossa atual promissora cidade. 

Nesse período, consegui fazer algumas poucas amizades com alguns pioneiros assim como eu, que conservei até hoje. 

Dentre esses amigos raros que consegui cultivar e conservar, quero destacar e homenagear exatamente esses tres da foto, Gesmar, Josenê e Gaspar. 

Foi graças a eles que pude me engajar na campanha vitoriosa do PSD 55, já que estava residindo na cidade de Barretos, São Paulo com minha esposa Gina Miuki Mikawa Barreto há 04 anos, e para passar o período das eleições aqui no município eu teria que dispor de recursos financeiros o suficiente, até o final da campanha, já que a campanha do PSD 55, foi no peito e na raça, com a cara e a coragem, porque dinheiro não tinha para quem acreditasse na vitória do "Velhote". 

Fui convidado pelo meu grande amigo Gesmar que é o Vice-presidente do PSD para me incorporar ao "exército" da vitória do Valmir, e depois de consultar a minha esposa e receber dela o apoio para ausentar-me de Barretos durante período da campanha elitoral, aceitei o convite do amigo e aqui cheguei sem saber nem aonde ficar. 

Ainda no mês de maio não tinha se quer aonde dormir, muito menos como me alimentar, porque o dinheiro que eu havia trazido de Barretos, já tinha acabado. 

Como estava disposto pagar qualquer preço para contribuir na campanha do PSD, me sujeitei até dormir no chão de um cyber no bairro da Paz por vários dias até que a solidariedade do amigo Josenê, proprietário do Hotel Moderno situado a Rua 24 Março, 335 Rio Verde, me acolheu em um dos quartos do seu estabelecimento e quando eu conseguia algum dinheiro fazia-lhe o repasse para diminuir um pouco a minha dívida com o mesmo.

Em seguida, o amigo Gaspar sabendo da minha situação, começou a me ajudar a pagar algumas diárias como também a me ajudar na minha alimentação como podia. 

Não tenho cerimônia em lembrar aqui nesse momento, os dias que ficava sem me alimentar e a noite, tinha até dificuldade em dormir porque a fome que eu sentia era implacável e ficava ancioso para que o dia amanhacesse, porque só assim eu aliviava a minha fome com o café com pão que meu amigo Josene oferecia-me. 

Depois de algum tempo passei receber um pouco de recurso financeiro da coordenação da campanha do PSD para aliviar a minha situação. 

Não aguentando mais passar por tanta privação, decidir abandonar a campanha e retornar para Barretos. 

Procurei meu amigo Gesmar e já um tanto transtornado com tudo que estava acontecendo comigo, falei a ele que naquele momento eu estava jogando a "toalha", esbravejei com ele minha situação, alegando que a minha ausência na campanha não faria nenhuma diferença na vitória do "Velhote", porque eu tinha certeza que ele seria vitorioso no dia 07 de outubro, e meu amigo Gesmar me escutava calmamente sem querer me interromper, o mesmo agindo como se fosse um psicanalista, só me ouvindo pacientemente, e ao terminar de vomitar minha angústia, ele calmamente se dirige a mim dizendo-me que eu não ia embora coisa alguma, já que eu havia passado por situação pior e aguentei, não era agora que só faltava pouco mais de um mês para as eleições que eu iria abandonar o barco.

Como resisti os argumentos do meu amigo Gesmar, já que eu sentia que do fundo de sua alma ele estava sendo sincero comigo ?  

Resolvi então ceder o pedido do meu amigo e continuar dando a minha humilde contribuição na campanha do "Mãos que Trabalham", cujo desfecho, não preciso mais falar. 

Quero externar aqui publicamente meu querido amigo Gesmar, minha gratidão a você, por você ter depositado tanta confiança na minha pessoa, acreditando que eu seria útil na equipe que trabalhou pela vitória do seu partido PSD na pessoa do então candidato a prefeito "Valmir da Integral". 

A você amigo Josa, lhe agradeço pelo seu ato de solidariedade e demonstração de uma verdadeira amizade pela minha pessoa. 

E a você meu amigo Gaspar, só Deus poderá lhe retribuir tudo o que você fez por mim nessas eleições municipais, contribuindo para que eu me tornasse um coadjuvante na vitória do nosso prefeito VALMIR QUEIROZ MARIANO. 



Valter Desiderio Barreto - Postado no dia 28 de dezembro de 2012, às 03:30

   

quinta-feira, dezembro 27, 2012

Gina Mikawa Barreto deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Guinness: Brasileira recordista de "orgasmos"":


“provavelmente devem haver muitas outras mulheres sofrendo do mesmo mal, mas a dificuldade de assumir leva a muitas a se acabarem na ‘siririca".

Que infeliz conclusão desse "especialista" !

Se a mulher sentir desejo de obter múltiplos orgasmos em uma relação sexual com um homem significa um "mal", eu posso garantir que eu também há alguns anos atrás, sofria desse "mal", mas sabe por que ?

Porque ainda não havia encontrado um companheiro que entendesse a minha necessidade de curar-me desse "mal" sadio e maravilhoso.

Hoje estou "curada" porque encontrei em meu esposo o "especialista" que eu precisava para curar-me desse "mal", fazendo-me até bater record de orgasmos que a maioria de minhas amigas não conseguem ultrapassar-me.

Só tenho a agradecer a Deus pelo esposo que ele me deu.

Gina Miuki Mikawa Barreto.

Gina Mikawa Barreto deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Orgasmos: Novo recorde no Guinness Book":


Ainda bem que eu não preciso me submeter a esse tipo de experiência para conhecer o limite dos meus orgasmos.

Tenho um esposo que Deus me deu, que me faz ultrapassar esse record de orgasmo dessa jovem americana de 28 anos de idade.

Se esses pesquisadores da Universidade Federal de Harward desejar confirmar o que eu estou falando aqui, é só me convidar com meu esposo Valter Barreto, para me submeter a esse tipo de teste.

Só que tem uma diferença, o "equipamento" usado ´para esse tal teste, será substituído pelo do meu esposo.

Tenho certeza que os surpreenderei.

26 de dezembro de 2012

Gina Miuki Mikawa Barreto.

Músico brasileiro afirma que foi vítima de preconceito na Espanha

Ele estava com outro brasileiro em um bar quando policias chegaram.
Músico é maestro da Orquestra de Câmara de Granada, em Portugal.


Um músico brasileiro que vive na Europa afirma que foi vítima de preconceito na Espanha. Ele denunciou a violência à embaixada brasileira em Madri. De acordo com o Itamaraty, a embaixada pediu esclarecimentos à corregedoria da polícia espanhola e vai acompanhar o caso de perto.

Israel de França é maestro da Orquestra de Câmara de Granada, na Espanha. Em entrevista por telefone, ele afirmou que foi vítima de racismo. Ele estava com outro brasileiro em um bar quando policiais chegaram. O amigo, que é branco, foi liberado. Israel foi levado para a delegacia e lá, disse que foi agredido com socos e pontapés na noite do último domingo (23).
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.

Essa não é a primeira vez que Israel é vítima de racismo. Na adolescência, ele foi detido e levado para uma delegacia porque corria apressado em um parque com um violino para uma apresentação. O músico teve que tocar o instrumento para mostrar que não era ladrão. A história foi mostrada na Rede Globo, nos anos 80.

O episódio motivou Israel a continuar estudando. Ele estreou como solista em 1982. Passou pela Orquestra Sinfônica de Campinas e Sinfônica da Paraíba. Depois, recebeu uma bolsa de estudos da embaixada brasileira em Portugal. Em Granada, onde vive até hoje, estudou regência e foi um dos fundadores da Orquestra de Câmara da cidade.

Italiana é notificada por desmatar área de Mata Atlântica em Alagoas

Oito hectares foram desmatados para a construção de um zoológico.
Denúncia anônima levou o Batalhão Ambiental ao local.

Italianos desmatam área de Mata Atlântica (Foto: Jonathan Lins/G1) 
Italianos desmatam área de Mata Atlântica 
(Foto: Jonathan Lins/G1)
 
O Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar e o Instituto do Meio Ambiente constataram na tarde desta quinta-feira (27), após uma denúncia anônima, um crime de desmatamento de uma área de Mata Atlântica. 

A área é considerada de preservação permanente e, segundo o BPA, teria sido desmatada para a construção de um zoológico.
A Fazenda Campanha, onde houve o desmatamento, fica no Litoral Norte de Alagoas, em Sonho Verde. No local funciona a Fiori Eventos Turísticos, um hotel fazenda pertencente a um grupo italiano.

Tenente Edson do Batalhão de Policiamento Ambiental (Foto: Jonathan Lins/G1) 
Tenente Edson do Batalhão de Policiamento
Ambiental (Foto: Jonathan Lins/G1)
 
Segundo o tenente Edson, do Batalhão Ambiental, foram desmatados oito, dos 40 hectares de Mata Atlântica. Não foi constatado o flagrante porque nenhuma árvore estava sendo extraída no momento em que o batalhão chegou.

Um funcionário da fazenda, que não quis se identificar, disse à polícia que os donos tinham a intenção de construir um zoológico no local e que a madeira das árvores seriam utilizadas para fazer as grades das gaiolas e dos viveiros dos pássaros.

A polícia informou que os italianos foram a vários órgãos do Estado, inclusive ao IMA, para tentar conseguir a autorização da retirada das árvores, mas ainda não tiveram o consentimento. "Eles desmataram sem a autorização do órgão", ressalta.

O IMA notificou a proprietária da fazenda e a intimou, em um prazo de cinco dias, a apresentar defesa junto ao órgão ambiental. O Batalhão Ambiental informou ainda que vai entrar com uma ação junto ao Ministério Público Estadual (MPE) contra a proprietária. Se condenada, a pena para esse tipo de crime pode variar desde o pagamento de multa até um a três anos de prisão.

Ações de empresa de Eike lideram perdas na Bolsa no ano

Veja os papéis que mais oscilaram em 2012.

Economatica lista maiores perdas e ganhos na Bovespa no ano

 

Hypermarcas é ação com melhor desempenho em 2012, alta de 91,29%.


OGX, de Eike Batista, acumula a maior queda, com baixa de 67,84%.


A ação da Hypermarcas (HYPE3) é a que acumula o melhor desempenho no ano, até o dia 26 de dezembro, com valorização de 91,29%, mostra levantamento da consultoria Economatica. Em segundo lugar, está o papel da B2W Varejo (BTOW3), com valorização de 86%, seguido pela Sabesp ON (SBSP3) com 73,23%.

Maiores altas entre as ações do Ibovespa
Hypermarcas ON 91,29%
B2W Varejo ON 86%
Sabesp ON 73,23%
Duratex ON 70,13%
Lojas Renner ON 69,85%
Klabin S/A PN 64,25%
Natura ON 63,55%
Lojas Americanas PN 61,95%
Fibria ON 60,85%
Cosan ON 60,12%
 O Ibovespa, principal índice acionário da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), acumula ganho de 7,41% no mesmo período. Segundo o levantamento, entre as 69 ações da carteira teórica do Ibovespa 33 ações têm retornos inferiores ao índice 36 rentabilidade superior.
Entre as 24 ações que acumulam queda no preço do papel no ano, a OGX Petróleo (OGXP3), é que registra a maior baixa, com desvalorização de 67,84%, seguida pela Eletrobrás ON  (ELET3), com queda de 60,32% e pela Eletrobrás PNB (ELET6), com baixa de 57,55%.
Setores
A Economatica calculou também o retorno médio ponderado pelo volume financeiro das ações de 23 setores na Bovespa. Segundo a consultoria, o setor com melhor desempenho no ano até o dia 26 de dezembro foi o de comércio, representado por 20 ações e com 64,06% de valorização média no período.


  •  
Maiores quedas entre as ações do Ibovespa
OGX Petróleo ON -67,84%
Eletrobras ON -60,32%
Eletrobras PNB -57,55%
Eletropaulo PN -49,90%
Tran Paulist PN -42,45%
Cesp PNB -40,56%
PDG Realt ON -39,44%
Rossi Resid ON -34,18%
MMX Miner ON -31,60%
LLX Log ON -31,16%