Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, janeiro 29, 2013

Algas deixam mar vermelho e fecham praias na Austrália

Fenômeno não deixa água tóxica, mas banhistas tiveram que se afastar.
Algumas praias, incluindo a Bondi Beach, foram fechadas.

Algumas praias da Austrália foram fechadas para o público nos últimos dias devido a uma grande proliferação de algas que deixou a água do mar vermelha em alguns pontos.
A alga, conhecida como Noctiluca scintillans, não tem efeitos tóxicos, mas como contém uma alta concentração de amônia, pode irritar a pele.

Nesta terça-feira (27), a praia de Bondi Beach já estava aberta, mas banhistas evitavam chegar à área do mar que ainda estava colorida devido ao fenômeno.

Banhista para antes de chegar à área do mar que ficou vermelha devido a uma alta proliferação de algas na praia de Clovelly, em Sydney, na Austrália, nesta terça-feira (27) (Foto: William West/AFP) 
Banhista para antes de chegar à área do mar que ficou 
vermelha devido a uma alta proliferação de algas na praia 
de Clovelly, em Sydney, na Austrália, 
nesta terça-feira (27) (Foto: William West/AFP)
 
Nadador aproveita a piscina enquanto mar permanece vermelho na praia de Clovelly nesta terça-feira (27) (Foto: William West/AFP) 
Nadador aproveita a piscina enquanto mar permanece 
vermelho na praia de Clovelly nesta terça-feira (27) (Foto:

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...