Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, janeiro 31, 2013

Audiência Pública discute modelo e ações de segurança pública para a região de Carajás

















O Governo do Estado do Pará, por intermédio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social - SEGUP, realizou em Parauapebas uma audiência pública para tratar do Plano Estadual de Segurança Pública para a região de Carajás (modelos e ações). 
O evento, realizado na última quinta-feira, 31, no auditório da Câmara Municipal de Parauapebas contou com a presença de autoridades públicas e comunidade.

De acordo o Secretário adjunto operacional da SEGUP, Tenente Coronel Mário Alfredo de Sousa Solano, representante do estado na audiência, o objetivo principal do evento é conhecer e discutir as demandas de segurança da região do Carajás, para a partir daí criar medidas que possam atender essas demandas. 
“Não viemos justificar fatos e sim ouvir as reclamações e sugestões para então encontrar caminhos para transformar as gerações futuras e minimizar os danos causados pela criminalidade”.

O secretário adjunto lembrou ainda que a segurança pública tem relação com políticas públicas voltadas para a família, o menor núcleo que existe; muitos pais não sabem onde seus filhos estão. 
“A família está passando a função de educar para a escola que tem que somar com o dever de instruir. E o que estamos fazendo para reverter isso?”

Segundo o presidente da Câmara, Josineto Feitosa, a segurança pública é responsabilidade de todos e não apenas do sistema de segurança. 
“Por isso, a importância de juntos discutirmos alternativas preventivas de combate ao crime”.

Para o chefe de gabinete do prefeito Valmir Mariano, José Omar Arrais, esta audiência é um marco para a segurança pública da região. “Esse tema tem que ser tratado com todo respeito que a sociedade merece, uma vez que é dever do estado prover o município com segurança pública.”

Estiveram presentes na audiência:

Presidente da Câmara Municipal de Parauapebas - Josineto Feitosa;
Chefe de Gabinete, representando o prefeito municipal Valmir Queiroz - José Omar Arrais –;
Deputado Federal - Wander Cooker;
Juiz de Direito Titular da 3ª Vara Criminal - Líbio Araújo Moura;
Representante do Ministério Publico, promotor de justiça, Eduardo Falesi;
Presidente da OAB Parauapebas Jackson Souza;
Diretor de Polícia Civil do interior - Sílvio Maués;
Representante da policia militar, Tenente Coronel Mauro Sérgio Marques da Silva;
Representante da comunidade - Marcelo Catalão, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas Siproduz ;
Delegado de Polícia Civil - Nelson Alves Júnior;
Comandante do Corpo de Bombeiros - Sherdley Novaes;
Defensor Público - Alexandre Botelho;
Procuradora Geral da Câmara Jeanne Frateschi;
Secretario de Comunicação da Prefeitura Municipal - Jorge Vieira;
Coordenadora do Disque Denuncia - Márcia Guimarães;
Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB - Gildásio Sobrinho;
Os vereadores: João Assi (João do Feijão); Bruno Soares; Israel Pereira (Miquinha); Odilon Rocha; Major da Mactra; Devanir Martins e José Francisco Amaral Pavão . 
(Rosiere Morais/Ascom/CMP)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...