Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, janeiro 31, 2013

Delegados de Campinas condenados por corrupção são exonerados

Antonio Piva Júnior e José Eduardo Cury foram demitidos nesta quarta.
Eles foram condenados no ano passado por cobrar propina de guincho.

Eribelto Piva Junior, ex-delegado de Campinas (Foto: Leandro Filippi / G1) 
Piva Jr, ex-delegado, enquanto era titular da
delegacia de animais (Foto: Leandro Filippi / G1)
 
Dois delegados da região de Campinas (SP), que foram condenados no ano passado por cobrar propina de guinchos da região entre os anos de 1992 a 1995, foram exonerados dos cargos nesta quarta-feira (30). A decisão foi publicada no Diário Oficial do estado de São Paulo.

Segundo decreto assinado pelo governador Geraldo Alckmin, a demissão foi motivada "a bem do serviço público". Antonio Eribelto Piva Júnior e José Eduardo Cury foram condenados em março do ano passado acusados de ter vantagens indevidas quando exerciam cargos na Polícia Civil de Hortolândia (SP).

Piva Júnior e Cury foram acusados de exigir uma porcentagem de 35% sobre os valores arrecadados com o serviço de guincho na cidade. À época, eles eram delegado e investigador, respectivamente.

Antonio Eribelto Piva Júnior foi condenado a sete anos e meio em regime fechado, por cobrança de propina para serviço de guincho. José Eduardo Cury, a cinco anos em regime fechado, por cobrança para seguir em investigação. 

A Secretaria de Segurança Pública do estado foi procurada para esclarecer a razão da exoneração e a eventual relação com as condenações, mas não respondeu até a publicação desta matéria.

O G1 tentou contato pelo celular com Piva Junior, mas ele não atendeu. A reportagem tentou, ainda, contato com Cury por meio da seccional de Americana, já que atualmente ele presta serviços àquela repartição, mas nem ele e nem seu superior foram encontrados.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...