Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, janeiro 31, 2013

'Foi premeditado', diz tia de jovem morta após ser queimada em Goiás

Estudante e namorado foram atacados; suspeita teria ciúmes do casal.
Com mais de 50% do corpo atingido, vítima morreu na quarta-feira (30).

 
Familiares de Mikaelly Moreira Nunes, de 23 anos, morta após ter o corpo queimado em Caldazinha, a 22 quilômetros de Goiânia, dizem que o atentado foi planejado. A suspeita do crime, uma jovem de 20 anos, teria interesse no namorado da vítima, que também foi atingido, e inveja do casal. "Ela [a suspeita] premeditou esse crime", disse a tia da garota, Fátima da Silva.

A polícia também vê indícios de premeditação no crime, que aconteceu no último sábado (26) em uma chácara da família da jovem. Mikaelly teve mais de 50% do corpo queimado, incluindo pescoço e face. A estudante não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde de quarta-feira (30), no Hospital Geral de Goiânia (HGG).

O namorado, de 33 anos, está internado no Hospital de Queimaduras de Goiânia e o estado de saúde dele é estável.


Revoltada, a tia pede Justiça. "Ela foi lá com a intenção de matar essa menina, uma moça que só vivia sorrindo e não fazia mal nem a uma formiga", desabafa.

Cunhado de Mikaelly, Júnio Macedo Santos também acredita que a jovem tenha premeditado o ataque. Ele conta que ela chegou à chácara com uma mochila. Dentro, ela teria levado um litro de álcool, um fósforo e uma vasilha de sorvete vazia. "Ela foi até a sala e disse ao namorado da Mikaelly que ele tinha cinco minutos para tirar ela de lá. Em seguida, foi até o quarto, colocou o álcool na vasilha de sorvete e, em seguida, com o fósforo na mão, jogou o álcool e ateou fogo no casal", relatou o parente ao G1, por e-mail.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Senador Canedo, responsável pela região de Caldazinha. Em entrevista ao G1, o delegado Thiago de Castro Teixeira disse haver indícios de premeditação: "Ao que tudo indica, ela planejou esse crime em detalhes".


"Ela ligou para o namorado, filho do dono da chácara e primo da Mikaelly, perguntou quem estava no local e pediu para ele ir buscá-la", afirma Thiago. Segundo o delegado, o rapaz havia respondido que a vítima, de quem a suspeita não gostava, estava lá.

Mikaelly Moreira Nunes morre após ser queimada junto com namorado, em Caldazinha (Foto: Reproção/Facebook) 
Casal namorava há mais de uma ano, segundo a
polícia (Foto: Reproção/Facebook)
 
Segundo o delegado, baseado em relatos da família, além de chegar ao local com os objetos usados no crime, a suspeita cometeu o ataque por volta das 17h, horário em que o seu avô, dono de uma chácara ao lado, sempre vai ao local para alimentar animais. O avô teria, então, levado a jovem para Bonfinópolis, município vizinho a Caldazinha, onde ela mora.

Dono da chácara onde o crime aconteceu e tio de Mikaelly, Almir Moreira dos Santos contou, em entrevista ao G1, que ela sempre costumava passar os fins de semana no local. Muito abatido, ele diz que a suspeita, diferente do que informou a polícia, não era namorada de seu filho. "Ela se infiltrou no meio da gente para poder fazer esse crime. Espero que ela pague pelo que fez", desabafou.

O próprio Almir apagou as chamas que cobria o corpo da sobrinha. De acordo com o delegado, o namorado da vítima correu e pulou em uma represa. O casal foi levado para um hospital em Bonfinópolis e, posteriormente, transferido para Goiânia.

Por volta das 12h de quarta-feira, ela não resistiu aos ferimentos e morreu. A jovem era estudante do curso técnico em radiologia e se formaria no meio deste ano.

Ferida


Após a morte da vítima, o advogado da suspeita procurou a polícia e disse que ela também se queimou e teve de passar por cirurgia. De acordo com ele, a suspeita disse aos seus familiares que cometeu o crime para se defender.  “Ela contou que teria sido agredido por Mikaelly e revidou”, relatou o delegado.


Thiago de Castro espera ouvir a jovem para indiciá-la por homicídio e tentativa de homicídio. "O advogado falou que trará o atestado médico e, assim que ela tiver alta, vai se apresentar", adiantou.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...