Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, janeiro 22, 2013

'Fui injustiçado', diz delegado afastado no RJ após críticas no Twitter

Pedro Paulo diz que ficou surpreso com a postura da Polícia Civil.
Ele foi destituído do cargo após postar críticas a mulheres no blog.

Após polêmica no Twitter, o delegado Pedro Paulo Pontes Pinho, da 9ª DP (Catete), concedeu entrevista ao G1 na manhã desta terça-feira (22) e disse que foi injustiçado pela decisão da chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha, que o afastou do cargo. Em nota, a corporação informou que não vai mais se pronunciar sobre o assunto.

“Fiquei surpreso com a postura da Polícia Civil. Tenho 27 anos de polícia e sempre fui pautado pela dignidade e honestidade. Espero realmente que a Martha Rocha me ouça. Respeito a decisão dela, mas gostaria que ela ouvisse a verdade dos fatos. Manipularam o que eu disse. Fui injustiçado”, disse o delegado.

Pedro Paulo foi destituído do cargo após postar críticas a mulheres em seu perfil no Twitter nesta segunda-feira (21). Ele foi substituído por Monique Vidal (titular da 12ª DP, de Copacabana).

De acordo com Pinho, os posts no Twitter eram relacionados a uma funcionária da própria delegacia que estava tendo problemas internos há três meses.

“Esse problema começou com uma policial aqui da delegacia, que já vinha apresentando problemas há algum tempo. Ela tentou tirar plantão, tentou também uma transferência interna e não conseguiu. Então, ontem fui surpreendido porque ela não veio trabalhar e isso me causou um transtorno, uma vez tive que deslocar outro funcionário. 

Aí, eu subi para minha sala e entrei no Twitter. Quando entrei no site, ela (a policial) estava tuitando como se nada tivesse acontecido. Aquilo me deixou muito indignado e eu comecei a emitir opiniões a respeito do serviço público e, em seguida comecei a explicar que a atividade policial exige talento, dedicação, mas sem generalizar nenhuma mulher”, explicou Pedro Paulo.

Eu não tenho nenhum tipo de preconceito. Jamais desrespeitaria qualquer pessoa, seja ela mulher, travesti ou homem."
 
Delegado Pedro Paulo
 
O delegado ainda ressaltou que a mulher é extremamente importante na polícia. “Eu não tenho nenhum tipo de preconceito. Jamais desrespeitaria qualquer pessoa, seja ela mulher, travesti ou homem. Nos meus comentários, me referi às pessoas em geral. Não faço nenhuma distinção de gênero”, concluiu o delegado.

Polêmica no Twitter

A polêmica no Twitter começou por volta das 15h de segunda-feira (21), quando Pedro Paulo, que se identifica no Twitter como “Polícia e Poesia - @Delegado_Pinho”, postou no microblog algumas mensagens que faziam referência à capacidade de mulheres policiais e enaltecia um membro da corporação.


“Tenho 14 mulheres no meu efetivo, mas apenas uma, uma apenas, reúne talento, coragem e disposição para encarar a atividade policial. Se inscrevem num concurso policial como se fosse uma vaga num escritório", diz os posts.
Reprodução de conversas do Twitter do delegado Pedro Paulo Pontes Pinho (Foto: Reprodução/ Twitter)Reprodução de conversas do Twitter do delegado  (Foto: Reprodução/ Twitter)
Leia abaixo a íntegra da nota enviada pela Polícia Civil:

"Ao tomar conhecimento das declarações do delegado Pedro Paulo Pontes Pinho no Twitter identificado como “Polícia e Poesia - @Delegado_Pinho” e considerando que o delegado tem dificuldades em gerir os recursos humanos que lhes são disponíveis, a Chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Martha Rocha, decidiu designar a delegada Monique Vidal para ser a nova titular da 9ª DP (Catete). Ex-titular da 12ª DP (Copacabana), 13ª DP (Ipanema), 28ª DP (Campinho), 17ª DP (São Cristóvão) e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Monique Vidal foi escolhida pessoalmente pela Chefe de Polícia Civil considerando sua trajetória como mulher policial. Para a 12ª DP foi designado o delegado José William, atual titular da 82ª DP (Maricá). A delegada Martha Rocha também determinou que a Corregedoria Interna de Polícia Civil (Coinpol) examine os posts do delegado Pedro Paulo Pontes Pinho em seu Twitter durante seu horário de trabalho."

34 comentários:

Marco Oliveira disse...

Marco Oliveira

Ele errou ao criticar as policiais publicamente. Ele como gestor não poderia ter feito isso. Mas sera que todas as mulheres que estão na policia estão preparadas emocionalmente para o fronte. Não vejo mulheres no fronte numa incursão a favela, e se nos tivermos mais de 50 % de mulheres nas policias sera que não vai comprometer o serviço.

Alex Monteiro disse...

Alex Monteiro

O SERVICO PUBLICO É UM NOJO , , SERVIDORES SAO PRAGAS E CONCURSOS GERAM APENAS FUTUROS CORRUPTOS E MAMATEIROS

Alex Monteiro disse...

Alex Monteiro

PARABENS , NAO SE PODE FALAR A VERDAD E EU OLHO PRA CARA DA MARTA ROCHA ,, O QUE VEJO UMA PESSOA SEM TALENTO

Gleisson Machado disse...

Gleisson Machado

Deixa eu ver se entendi: quando o Ministro da Justiça disse que preferia morrer a ser preso, ele foi elogiado pela coragem de falar mal do sitema que ele gere. Já esse delegado foi exonerado porque "A" Chefe não gostou da crítica pública à Polícia Cívil?

Paulo Kutwak disse...

Paulo Kutwak

Hoje você não pode criticar mais ninguém. Se você criticar um negro, ele vai dizer que você é recista. Se você criticar uma mulher, ela vai dizer que você é machista. Se você criticar um gay, ele vai dizer que você é homfóbico. Se você criticar um índio, ele vai dizer que você é intolerante etc. Quanta hipocrisia, eu também tenho minhas falhas, não sou perfeito. O Servidor deve primar pela eficiência. O delegado disse a verdade, tocou na ferida. E a sociedade paga por isso. Quando eu tiver que criticar, eu vou criticar, quem quer que seja. Tenho direito a minha opinião.

Jose Pereira disse...

Jose Pereira

Muita gente fala que internet é livre e podem falar o que bem quer...será????ja vi muita coisa pior não dar em nada mas se tratando de feminismo né!....para o lado dos homens a corda sempre vai ficar mais fraca.

Ricardo Dias disse...

Ricardo Dias

Não estou certo das verdadeiras intenções deste delegado, que ao meu ver, deveriam ser apuradas. Mas é certo que a atitude da "chefe" de Polícia Cicvil, foi revanchista.

Marinalva disse...

Marinalva

Oquê essa delegada deveria fazer era verifica as quixas do Delegado, refernte a baixa produtividade dessas policiais, porque na empresa privada se vc nao produz, vc é demitido, porque no Estado é essa mamata e quando o chefe faz um desabafo é demitido. Por isso que muitos querem ser funcionario publico, ta ai mas uma prova da baixa qualidade no serviço público.

Farney Paiva disse...

Farney Paiva

O Delegado tem total razão embora a tenha exercido de forma errada, vivemos em um País que luta para acabar com o racismo mas tem cotas para negros, para índios, para deficientes, luta contra o preconceito mais proíbe o casamento Gay, tem Lei que estimula o preconceito como o vagão feminino. Quando vem um Delegado que faz uma analise de sua equipe e punido de forma ditatorial ele fala tanto de homens quanto de mulheres, mas o preconceito só nos deixa ver o lado feminino. Não sou contra mulheres na polícia mas na minha opinião elas tem que fazer o que a unica aprovada pelo delegado faz.

Ronaldo Rangel disse...

Ronaldo Rangel

É grave a acusação do delegado Pedro Paulo e o fato deveria ensejar por parte da chefia de policia civil uma rigorosa investigação pois o que esta em jogo é a população civil que depende de uma boa e eficiente polícia. A serem verdadeiras as denúnias do delegado começamos a entender o porque de tantos crimes não serem devidamente apurados, investigados e solucionados. Sugiro ao Jornal O GLOBO fazer investigações a respeito e apurar tal denúncia

Ricardo Amaral disse...

Ricardo Amaral

Nao acho que o delegado tenha falado nada de mais, concordo plenamente com o que ele falou, tem muita pessoa despreparada que so faz concurso por conta do salario, nao ta nem ai para a populaçao.

PEDRO COSTA disse...

PEDRO COSTA

isso tá parecendo picuinha. Talvez ela só estivesse esperando um pretexto para afastar o cara. Pela declaração em si, nada demais. no serviço público tem muita gente boa, mas tem muita gente que entrou porque fez uma prova objetivando o salário / estabilidade. Vocação mesmo é ZERO independente de sexo..

Adriano Fernandes disse...

Adriano Fernandes

SE TODO MUNDO QUE FALASSE BESTEIRA FOSSE EXONERADO...NAO TINHAMOS NINGUEM NEM NO CONGRESSO NACIONAL...

Osmar Borgert disse...

Osmar Borgert

UM ABSURDO PUNIR ALGUEM POR DIZER SOMENTE A VERDADE NADA MAIS QUE A VERDADE.

Wolfpack disse...

Wolfpack

O cara foi punido por dizer a verdade. O que mais tem neste país são pessoas penduradas em cargos públicos sem a mínima condição de exercer sua função. Parece ser a meta da maioria dos brasileiros, procurar um concurso, um emprego público para se encostar. Este é o pensamento da maioria, ficar improdutivo dentro do Estado Mastodôntico brasileiro. Quem paga por isso? Somos nós que pagamos nossos impostos, a maior carga tributária do Mundo. Tudo para manter a farra lá encima.

Xangro Lucas disse...

Xangro Lucas

MANDAR O CARA EMBORA COM 27 ANOS DE POLICIA E SACANAGEM

João Oliveira disse...

João Oliveira

Tem criar a lei Mário da Penha para proteger os homens contra essas doidivanas.

Marcio Goncalves disse...

Marcio Goncalves

KKKKK O CUMPADE TU TEM UMA PRESIDENTA, E ESPERAVA O QUÊ???????? SE ATÉ A DIRMA PRATICA O FEMINISMO DO POLITICAMENTE CORRETO. BOTANDO A MULHERADA EM TUDO QUANTO EH LUGAR PARA PROVAR QUE PODEM ADMINISTRAR TÃO BEM QUANTO AOS HOMENS. KKKKK

Fabio Andrade disse...

Fabio Andrade

O Brasil e um pais pobre,tem uma população pobre de mente,se falarmos a verdade,somos arrogantes,se mentimos,somos mentirosos,ele apenas falou a verdade,muita gente faz concurso publico pensando só na grana que vai ganha,pensa que vai viver sem fazer nada,ta certo que tem empregos públicos que existe pra pessoas não fazerem nada,mais tem uns que exigi empenho e dedicação,se falamos a verdade acontece isso...........

Tifani Tibilise disse...

Tifani Tibilise

Acho que este tal de "politicamente correto" esta saindo dos limites.O delegado tem todo direito de falar ou "escrever" sua opinião. Sou mulher (não policial), hoje aposentada e afirmo..... é muito complicado trabalhar com um grupo feminino, é administrar um elefante em uma loja de cristais. Nós mulheres temos que fazer uma melhor reflexão de nossas atitudes.

Leonardo Oliveira disse...

Leonardo Oliveira

Um absurdo que estão fazendo com esse delegado. É obvio que ele não quis generalizar a capacidade das mulheres para exercerem a função de policial, mas, sim aquelas que fazem o concurso, somente pensando na estabilidade do cargo. No Brasil deveria mudar o modo de recrutamento de servidor público, principalmente nas áreas de segurança pública e judiciária. Hj em dia a maioria das pessoas fazem concurso para terem emprego estável, esquecendo a responsabilidade da função e o salário do edital, que muitos acham pouco e fazem corpo mole quando passam.

Alex Moreira disse...

Alex Moreira

quem manda em casa e a minha mulher, ela que manda no fogao, na makina de lavar, ela que manda na taboa de passar, e ainda e chefe, chefe geral da limpeza em casa, ate na cama ela manda, eu tenho a melhor muie do mundo .... o resto do MARTA ROCHA eu nao vo me expressar pra nao me complica...

Luiz Borges disse...

Luiz Borges

A Delegada Martha Rocha agiu muito mal administrativamente e quem demonstra ter dificuldades em gerir seus recursos humanos é ela própria, ela até poderia chamar a atenção do Delegado mas nunca tirá-lo do posto, a Agente que deu causa a isso tudo é que deve ser punida exemplarmente, pois uma maçã podre contamina todas as outras.

Rei Davi disse...

Rei Davi

O delegado apenas expressou dentro da legalidade sua opinião. se estivesse investigando um político tinham pedido a exoneração do delegado. acredito que o delegado deve ter a garantia de não ser removido nestes casos, assim como os promotores e juízes.

Francisco Souza disse...

Francisco Souza

Durante 30 anos da minha vida fui Policial, e trabalhei com várias mulheres de fibra, mas posso contá-las nos dedos da mão, pois na sua grande maioria só querem os salarios e trabalharem em gabinetes ou em serviço burocratico. Na PM existe uma porcetagem para entrarem na instituição, já na Policia Civil não.

Eduardo da Bandeira disse...

Eduardo da Bandeira

Puro corporativismo da senhora que se acha toda poderosa martha rocha, ficou tão evidente esse corporativismo que ao invés de colocar um homem, fez questão de colocar uma mulher. Ridicula!!!

Eu Irene disse...

Eu Irene

Por que sera que não fazem uma instituição de policia só de mulher e outra só de homens ? não só de policia , mas como de médico , de empresas entre outros , pois se elas dizem ser tão competentes e inteligentes que nem elas falam , não vejo o por que , mas sempre elas querem ir aonde tem homens por que sera ?

Gustavo disse...

Gustavo

Concurso para polícia: Flexão Homem: 20 (corpo todo) Mulher: 20 (com joelho apoiado) Corrida Homem: 2,4 km Mulher: 2km Barra: Homem: 4 Mulher: nenhuma. CADÊ OS DIREITOS IGUAIS??? Pela simples lógica, conclui-se que os homens policiais trabalham mais (fazem mais força) que as mulheres policiais e, no final do mês, recebem o mesmo salário. Ou seja, mulheres policiais ganham muito mais que homens policiais para fazer o mesmo serviço. CADÊ OS DIREITOS IGUAIS??

Pierre Fermat disse...

Pierre Fermat

Acho que o maior preconceituoso nesse episódio foi a Delegada-Chefe que dispensou um competente delegado e, para afrontar, ainda colocou uma mulher em seu lugar, considerando apenas o critério do gênero. Fazer o quê? O clube da Luluzinha tá na moda.

Marinalva disse...

Marinalva

Ele tem toda razão, porque muitas mulheres prestão concurso para policial por causa da estabilidade no emprego, mas nao pensam no dia a dia, é um trabalho duro, que exige dedicação, perigo, plantões, salario baixo, logo no final ela vêe que nao vale apenas se dedica tanto, afinal no final do mês o salario vem. No meu ponto de vista ele nao foi machista,nem preconceituoso simplimente nao estava satisfeito com o desempenho das funcionárias. O trabalho de policial exige trabalho em equipe, porque se nao atrapalha o trabalho do grupo.

Luna Silva disse...

Luna Silva

Ele não falou nada demais, eu já estudei pra passar em um concurso da PC, qdo passei, antes do curso de formação fui convencida de que ali n era meu lugar, n tenho perfil pra isso. Fiquei no meu emprego (público tbm) e tenho certeza q e tivesse seguido em frente na PC teria me arrependido amargamente.

maria oliveira disse...

maria oliveira

Não achei justa a destituição. Realmente sabemos que as delegadas são fresquinhas.Um dia estão comTPM, outro dia com cólica, outro brigaram com o bem. outro com o marido, outro com o caso. Sou mulher mas reconheço e acho que não deveriam, admitir mulheres em certos cargos ...

Adriano Cardoso disse...

Adriano Cardoso

Ele só flw a verdade, mulher no serviço policial só quer ficar num escritório, nao quer ir pra rua, isso é mais q fato, Flw a verdade, parabéns pela coragem, Se querem direitos iguais, trabalhem como o homem trabalha, sem privilégios

Emilio Alves disse...

Emilio Alves

Realmente não vinada demais no que o Delegado falou.Qual o problema de um comentário ? Ele não citou o nome de ninguém. Ninguém mais pode falar de homossexual, afro e agora e mulher ... E a corrupção e a malandragem ficam soltas po ai. Sra Secretária, com todo o respeito, vai combater o crime que é melhor.

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...