Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, janeiro 26, 2013

Geração de empregos é a mais fraca em três anos no Brasil

No ano passado, foram criados 1.301.842 empregos com carteira assinada.
Dado representa queda de 33% na comparação com 2011.

 
A explicação para o resultado estava na ponta da língua do ministro do Trabalho. “O Brasil não é uma ilha. Também sobre os efeitos da crise internacional”, afirma Brizola Neto.

No ano passado, foram criados 1.301.842 novos empregos com carteira assinada. Esse número corresponde à diferença entre contratações e demissões ocorridas ao longo do ano. É o pior resultado em três anos e representa uma queda de 33% na comparação com 2011.

Na indústria, entre 12 setores analisados, dois registraram índices negativos: calçados, que perdeu 9.654 postos de trabalho, e indústria têxtil, com 380 vagas a menos. Já o setor de serviços liderou a criação de empregos (+666.160), seguido do comércio varejista (+372.368) e da construção civil (+149.290).

A aposta agora é na retomada do crescimento da economia, com medidas como a isenção de impostos e a redução da tarifa de energia elétrica. A meta do Ministério do Trabalho para 2013 é ambiciosa: criar dois milhões de novos postos de trabalho, com participação efetiva do setor industrial.

“A indústria pode ser um setor que, a partir desses investimentos, que vão ser feitos pelo setor público e pelo setor privado, puxe o emprego, e aí desenvolve todo o emprego em toda a cadeia produtiva”, diz Brizola Neto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...