Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, janeiro 29, 2013

Justiça determina prisão de viúvo de fisioculturista morta em Natal

Prisão temporária de 30 dias é assinada pela juíza Gabriela Oliveira.
Empresário Alexandre Furtado Paes ainda não foi localizado pela polícia.

Empresário Alexandre Furtado Paes mantém mensagem de luto em seu perfil no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook) 
Empresário Alexandre Furtado Paes mantém mensagem de 
 luto em seu perfil no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
 
A Justiça do Rio Grande do Norte determinou a prisão temporária, por 30 dias, do empresário Alexandre Furtado Paes, viúvo da fisioculturista Fabiana Caggiano Paes, morta em 2 de janeiro em Natal. O laudo do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) apontou que Fabiana morreu por asfixia, sendo o empresário o principal suspeito, como indicou as investigações do delegado do caso, Frank Albuquerque. Segundo a Polícia Civil, Alexandre ainda não foi localizado.

“A decisão de pedir a prisão de Alexandre foi em conjunto: Eu, o Ministério Público, e a Justiça entendemos que ele precisa ficar preso para não atrapalhar a conclusão do caso e manter a segurança dos parentes de Fabiana ”, explicou o delegado.

Alexandre negas as acusações, e mantém a versão de que Fabiana caiu enquanto tomava banho e, em seguida, apresentou o quadro de insuficiência respiratória. Sendo esta a causa da internação da fisioculturista na UTI de um hospital particular de Natal.

Segundo Frank Albuquerque, a irmã de Fabiana, Amanda Caggiano, e a mãe das duas, Itália Caggiano, disseram à polícia que Alexandre tem rondado a casa delas. Além disso, o delegado defende que o viúvo atrapalhou a investigação, mentindo nos depoimentos, tentou destruir provas e pode ter modificado a cena do crime.

"Ele quebrou o vidro do box para ajudar a contar a versão dele. Mudou a ordem cronológica dos fatos e está amedrontando a mãe e a irmã de Fabiana", resumiu o delegado.
A Polícia Civil em Osasco foi avisada do mandado, mas ainda não conseguiu cumpri-lo. “Alexandre ainda não foi localizado. Qualquer polícia pode prendê-lo. Caso ele não se apresente, já será considerado foragido”, afirmou Frank.
Quando for preso, Alexandre será encaminhado para o Rio Grande do Norte, onde irá cumprir os 30 dias de prisão temporária.

Entenda o caso

Segundo o próprio empresário Alexandre Paes, a mulher estava tomando banho quando ela teria sofrido uma queda repentina.
Delegado Frank Albuquerque (Foto: Anderson Barbosa/G1) 
Delegado Frank Albuquerque
(Foto: Anderson Barbosa/G1)
 
O Samu foi acionado e já encontrou a paulista desacordada. No dia 2 de janeiro, no entanto, a fisioculturista morreu na UTI de um hospital particular de Natal.Familiares disseram que ela, enquanto esteve internada na UTI, permaneceu todo o tempo em coma induzido.

Em razão da suposta queda, o corpo de Fabiana foi removido para autópsia no Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN. Laudos preliminares revelaram que a vítima havia sofrido asfixia mecânica, com características de estrangulamento.

O caso tornou-se público por meio da própria Polícia Civil, que convocou a imprensa para informar o acontecido. Desde então, o delegado Frank Albuquerque trabalha na investigação da morte da paulista.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...